Menina Gente Boa

Cerca de 53108 frases e pensamentos: Menina Gente Boa

⁠Não se engane. O meu silêncio, faz mais barulho do que o som da voz de muita gente.

⁠Melhor caminho a verdade
Andar de cabeça erguida
Generoso, sim, tolo não
Na vida a gente aprende
Âmago nem todo mundo tem puro
Na hora certa será revelado tudo
Impressionante é a revelação
Mostrando quem estava do lado
O tempo, ensina e revela muito.

A gente não ama o outro porque ele é nosso espelho, a gente ama o outro na notícia que ele dá de que há um mundo para além do nosso umbigo. Ter o nosso narcisismo furado é um baita alívio, e, no amor, é disso que se trata.

Ana Suy
A gente mira no amor e acerta na solidão. São Paulo: Planeta do Brasil, 2022.

⁠Sabe por que tem gente na família que cria situações para não falar mais com você?
Porque eles são incapazes de ficar na sua frente e expor o que sentem e depois te ouvir. Como são irredutíveis e idiotas (só acham que só eles estão certos e o resto que dane-se) eles não conseguem se controlar, pois a ignorância reina e o descontrole emocional poderá tomar conta, já que o orgulho e a incapacidade de reconhecer que existe a outra versão ofuscará o outro e a outra versão. Enfim, não perca tempo com esse tipo de pessoa; lamente, siga em frente, pois o futuro dirá e mostrará quem é quem!

⁠É gente demais querendo dinheiro pra ensinar o que não sabe. E muitos fingindo aprender, pra poder ensinar e ganhar também.

⁠ Tem muita gente vivendo um eterno carnaval, por acreditar em atitudes fantasiadas de amor.

⁠Flores no caminho são como ninhos onde a gente se aconchega.
Fazem bem ao nosso corpo, porque acariciam nossa alma.

⁠Não importa quantas vezes a gente se vê, sempre vou voltar pra casa com um sorriso bobo, com muita saudade e pensando como seu abraço me faz tão bem

⁠A vida quer da gente é coragem. Coragem para quê? Coragem pra ir buscar, coragem pra não desistir, mas, especialmente, coragem pra não ser medíocre.

⁠Respeito começa com a gente pela a gente mesmo em primeiro lugar para impedir de realizar atitude autoritária e injusta em relação ao outro, mesmo não concordando plenamente com o que faz ou diz.

⁠As vezes, em meio ao caos, a gente precisa desacelerar, dar paz pra nossa mente e coração. Precisamos nos reenergizar, abstrair organizar e respirar.

A vida da gente vai em erros, como um relato sem pés nem cabeça, por falta de sisudez e alegria. Vida devia de ser como sala do teatro, cada um inteiro fazendo com forte gosto seu papel, desempenho.

Guimarães Rosa
Grande Sertão: Veredas. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 1994.

Para o prazer e para ser feliz, é que é preciso a gente saber tudo, formar alma, na consciência; para penar, não se carece.

Guimarães Rosa
Grande Sertão: Veredas. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 1994.

Os fatos passados obedecem à gente; os em vir, também. Só o poder do presente é que é furiável? Não. Esse obedece igual – e é o que é.

Guimarães Rosa
Grande Sertão: Veredas. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 1994.

⁠Já tem gente demais
criticando.

Seja diferente da maioria

Seja a pessoa que elogia.

⁠Tudo na vida da gente é aprendizado!
O que vem de ruim serve para nos ensinar.
Há coisas nas nossas vidas que nós que colocamos limites. Sempre fui o tipo de pessoa que prefere sofrer à vista, do que parcelado, se o sofrimento for inevitável. Nesse ano de 2023 já mudei internamente muitas coisas. Deus sabe o que ainda aceito e o que vou deixar de aceitar. Eu sei da minha capacidade com relação a tudo que me cerca. Não sou perfeita, tenho muitos defeitos, mas nenhum deles está ligado à falta de caráter e injustiça. Reconheço evolução e maturidade, quando percebi que deixei de acreditar que o mal se paga com o mal. O mal, apenas entrego nas mãos de Deus, e deixo pra ele cobrar.

⁠Conviva com gente que, em
vez de "bem-vindo mês" compartilha
lista de metas para o mês.

⁠Tem dias, que assim como o céu a gente fica nublada, cheia de nuvens escuras e se faz tempestade em nós, mas depois que a chuva desaba, o céu fica claro de novo e a gente volta a brilhar.

⁠A vida é feita de momentos e se a gente não se dedicar para construir esses momentos, a gente parte sem nada!

⁠Não é que a gente deixa de amar, mas quando o amor só machuca e decepciona, demonstrando que sempre o que se dá é insuficiente, a gente cansa de lutar por não haver reciprocidade.