Já decidiu como vai ser o seu Halloween? Que tal com alguns sustos e momentos de puro pavor? 

Selecionamos as 12 melhores séries para você assistir em comemoração a essa data macabra! 🎃

1. A Maldição da Residência Hill

A Maldição da Residência Hill

Ano: 2018
Temporadas: 01 (10 episódios) 

Uma série que foi elogiada pelo mestre do terror Stephen King não poderia ficar fora dessa lista! A produção é original da Netflix também foi muito bem avaliada no Rotten Tomatoes (90%) e já está ganhando por aí o título de série mais assustadora dos últimos tempos.

Na trama, uma família conturbada vive entre o passado e o presente perseguidos por uma casa mal-assombrada da qual não conseguem se livrar. A série é inspirada no icônico romance escrito por Shirley Jackson em 1954, chamado “The Haunting of Hill House”. 

2. Stranger Things

Stranger tHings

Ano: 2016 - 
Temporadas: 02 (Em média 8 episódios cada) 

A série que conseguiu unir adultos, adolescentes, crianças de todos os gostos e tornou-se uma verdadeira febre no EUA e no Brasil. Já está encaminhada a terceira temporada para 2019 e o clima de suspense e originalidade não se perde. 

Tudo acontece depois que Will, um garoto de 12 anos, desaparece em uma pequena cidade. Seu grupo de amigos, família e a polícia passam a procurá-lo enquanto acontecimentos estranhos rondam o sumiço do garoto. Um mundo fantástico e misterioso se revela trazendo à tona Eleven, uma garota que, sem falar quase nada, consegue ser suspeita, assustadora e adorável ao mesmo tempo.  

Amigos não mentem.

Eleven (Stranger Things)  

3. Sobrenatural

Sobrenatural

Ano: 2005 - 
Temporadas: 14 (Em média 22 episódios cada) 

Uma série que consegue fazer sucesso por mais de 10 anos não é pouca coisa! Já foi nomeada para inúmeros prêmios e venceu outros tantos, incluindo o Emmy. Um número grande de fãs está espalhado pelo mundo. 

Na trama acompanhamos dois irmãos que estão seguindo os passos do pai como “caçadores”. De quê? Forças sobrenaturais, criaturas perversas que inclui monstros, fantasmas, deuses e outros seres fantásticos. 

4. Hannibal

Hannibal

Ano: 2013 – 2015
Temporadas: 03 (13 episódios cada) 

O nome “Hannibal Lecter” já é conhecido dos aficionados por cinema. O Silêncio dos Inocentes, filme de 1991 que tornou famoso o psicopata ultrainteligente, é considerado um clássico cult

E a série conseguiu título parecido: aclamada pela crítica, nela acompanhamos o relacionamento do Dr. Lecter e um jovem investigador do FBI com habilidade incrível para compreender a mente de um criminoso como Hannibal. A relação dos dois navega no limite entre admiração e perigo. 

Eu sempre achei a ideia da morte reconfortante. O pensamento de que minha vida poderia terminar a qualquer momento me libera para apreciar plenamente a beleza, a arte e o horror de tudo que esse mundo tem a oferecer.

Dr. Hannibal Lecter (Hannibal)

5. The Walking Dead

The Walking Dead

Ano: 2010 
Temporadas: 09 (Em média de 16 episódios cada) 

Quem até 2010 nunca tinha se interessado por histórias de zumbis, de repente teve um motivo para se interessar. A série que já conquistou um Globo de Ouro já alcançou quase 18 milhões de espectadores assistindo um único episódio. 

Baseada em uma HQ, a série se passa em um mundo apocalíptico dominado por zumbis. Rick Grimes, o ex vice-xerife da cidade tomada pelos mortos-vivos, lidera um grupo de sobreviventes que, em meio a dilemas pessoais, mistérios e confusões, luta pela sobrevivência e sanidade. 

Rick Grimes: Você é um homem de Deus. Tenha um pouco de fé. 
Hershel Greene: Não posso tentar entender o plano de Deus. Cristo prometeu a ressurreição dos mortos. Eu apenas pensei que ele tinha algo um pouco diferente disso em mente.

The Walking Dead 

6. Motel Bates 

Motel Bates

Ano: 2013 - 2017
Temporadas: 05 (10 episódios cada) 

Alfred Hitchcock foi um dos responsáveis por fazer o terror no cinema dar certo. A épica cena da mulher sendo esfaqueada no chuveiro é uma referência clássica de seus filmes. 

Motel Bates é uma espécie de prólogo para o filme Psicose, onde Norma Bates, viúva, decide se mudar com o filho para uma pequena cidade americana, gerindo um hotel abandonado. A relação dos dois é complexa, angustiante e polêmica, e para melhorar, Norman, o filho, tem dificuldade em conter seus instintos assassinos.  

Por que as pessoas loucas continuam gravitando em minha direção?

Norma Louise Bates (Motel Bates) 

7. Penny Dreadful

Penny

Ano: 2014 – 2016
Temporadas: 03 (Em média 9 episódios cada) 

O melhor de dois mundos para qualquer nerd fã de histórias de terror: Penny Dreadful combina terror e fantasia com personagens famosos da literatura “dark” retratados em uma produção visual e artística impressionante. 

As histórias se passam em Londres na época vitoriana onde monstros, criaturas e demônios se unem às histórias de origem e contos de terror de personagens como Dorian Gray, Drácula e Frankestein. É uma produção com qualidade sobrenatural 😉 

8. História de Horror Americana

História de Horror Americana

Ano: 2011 - 
Temporadas: 08 (Em média 11 episódios cada) 

A série perfeita para tomar susto das formas mais diferentes possíveis. Aclamada pela crítica, amada pelos fãs e colecionando prêmios, incluindo Emmy e Globo de Ouro. 

Ao contrário do que é comum, aqui não se conta uma história só. Cada temporada tem um enredo diferente, com personagens diferentes que, às vezes, se encontram. Uma casa mal-assombrada, um hospício, um hotel, uma fazenda assombrada e outros lugares são cenários para histórias que farão você ter dificuldade de dormir à noite.

O ponto é ... Em todo este vasto mundo perverso ... A única coisa que você tem que ter medo ... Sou eu.

Fiona Goode (História de Horror Americana) 

9. Glitch

Glitch

Ano: 2015 - 
Temporadas: 02 (6 episódios cada) 

Dessas séries que dá pra zerar em um final de semana! Que tal aproveitar o Halloween para isso? Co-produzida pela Netflix, essa série tem sido muito bem avaliada pela crítica especializada e ainda premiada com dois Prêmios AACTA (Melhor Série de Drama, Melhor Trilha Sonora Original) e dois Prêmios Logie (Melhor Série de Drama, Melhor Direção em Série de Drama).

A vida do policial James Hayes muda quando seis pessoas ressurgem de seus túmulos no cemitério de uma pequena cidade. Elas estão saudáveis, mas sem memória sobre suas identidades. A missão do policial, então, passa a ser entender como isso aconteceu enquanto tenta manter o caso em segredo. 

10. Requiem 

Requiem

Ano: 2018 
Temporadas: 01 (6 episódios) 

OK, então você quer aproveitar o dia 31 de outubro para ficar em casa no sofá morrendo de medo? Achou a série certa para isso. Uma série que dá para matar em uma só tarde (ou quem sabe ela mate você 👻). 

Apostando no sobrenatural e com um pouco de física e viagem no tempo, a série acompanha Lydia Wilson, uma talentosa violinista cuja mãe corta a própria garganta, interrompendo sua carreira e a deixando perturbada: de verdade. Sonhos, sons bizarros, uma desaparecimento misterioso e outros componentes fazem dessa uma ótima opção para fazer seus olhos arregalarem. 

Você me diria se eu estivesse ficando louca?

Lydia (Requiem) 

11. Ghoul - Trama Demoníaca 

Ghoul Trama Demoníaca

Ano: 2018 
Temporadas: 01 (3 episódios) 

Sim! Outra série curtinha para você que procura uma dose mínima de terror. Apostamos que você nunca assistiu um terror indiano, já? Pois é, esta série co-produzida pela Netflix vem lá de Bollywood e conta uma história de dar nos nervos.

Em um futuro próximo, uma Índia totalitarista possui um prisioneiro bizarro e horripilante que, de alguma forma, sabe os segredos mais vergonhosos de todos os que estão ali para questioná-lo. A jovem Nida, uma das interrogadoras, sabe que ali há um demônio, e isso não é nada bom para ninguém ali dentro. 

12. The Terror 

The Terror

Ano: 2018
Temporada: 01 (10 episódios) 

Nada menos que Ridley Scott, o diretor de Alien - O 8.º Passageiro (1979), assume a produção dessa série ambientada em 1848 e inspirada no mistério real de dois navios ingleses que ficaram presos no gelo do Ártico. 

Lugar isolado, tripulantes unidos para tentar sobreviver, criaturas assustadores e um pânico que só um mestre como Scott sabe gerar no espectador. O suspense à la “Lost” vai fazer você querer maratonar tudo em um só dia! 

Amigos. Mãe. Amantes. Todas as coisas que dizem que um navio é para um capitão e sentem falta do que realmente importa. Este navio sabe tudo sobre mim, Thomas.

Francis (The Terror)