Maternal

Cerca de 14 frases e pensamentos: Maternal

Em todo amor feminino há no fundo uma ternura maternal.

Jorge Ohnet
2 compartilhamentos

Mãe não morre, ausenta...

Partiste!
Ficou o seu abraço
Ensinamento, laço
Seu amparo maternal
Lembranças sem final
Um poema inacabado
Adormecidos em sonhos
E por teu valor adubado
Fieis momentos risonhos
Nossa vida, nossos acanhos
Fortalecendo nossos passos
Inspirando superar os fracassos
E assim, por nossa existência
É amor que sempre nos acalenta
Mãe não morre, ausenta...

Rio, 02 de maio de 2010
Domingo, 11”32”

Luciano Spagnol - Poeta mineiro do cerrado
Inserida por LucianoSpagnol
1 compartilhamento

Era mais fácil quando achava que o amor é o que eu sentia por uma garotinha no maternal .

Roni Alves
Inserida por Ronialves
1 compartilhamento

Noticia é uma teta que ninguem se meta que alimenta a vida com seu espirito maternal de ser mãe natural como seus estimulos vegetativos e extintos de defender sua cria quanto forte como intenso em fazer cada filho desde a decisão de ser mãe até dar a luz honrando o prazer da vida que é fazer um filho segundo a logica do que é uma familia armazenada no amor de principio até compor uma vida com dois corpos que zelam pela vida de seus principios

News is that no one is a tit goal that nourishes life with her maternal spirit to be his natural mother as vegetative and extinguished stimuli to defend her offspring as strong as intense on making each child from the decision to be a mother to give birth honoring pleasure in life is doing what a child according to the logic of what is stored in a family of love beginning to compose a life with two bodies that monitor the life of its principles

Noticia es que nadie es un objetivo tit que nutre la vida con su espíritu maternal para ser su madre natural como estímulos vegetativos y apagado para defender su descendencia tan fuerte como intensa en lo que cada niño de la decisión de ser madre a dar a luz en honor placer en la vida es hacer lo que un niño de acuerdo a la lógica de lo que se almacena en una familia de amor comienza a componer una vida con dos cuerpos que monitorean la vida de sus principios

Eron de Sousa Tavares
Inserida por 123Eron21
1 compartilhamento

O instinto maternal faz com que u'a mãe esqueça até que tem direito a existir. Isto é justo? Não sei... Fica a dúvida.

Alzira Ewerton
Inserida por Alzira123
1 compartilhamento

AMOR MATERNAL:


O amor que assoberbaste
Sei, não era o que querias
Nem de longe encontraste
Um amor em sintonia

Amar como anseias
É feérico e bem sutil
Só o êxtase delineia
Um amor tão juvenil

O amor com sutileza
Diz o coração febril
É de tamanha grandeza

Que o universo é vil
O amor a quem procuras
Só a mãe tem para o filho.

Carlos Egberto Vital Pereira
Inserida por NICOLAVITAL
1 compartilhamento

" Sou ciumenta, carinhosa, amorosa, alegre, sorridente, cuidadosa, briguenta, maternal, possessiva, doce e forte.
Traduzindo...tudo em mim é intensidade!"

☆ Haredita Angel

Haredita Angel
Inserida por HareditaAngel
1 compartilhamento

"Quando eu me comunico com criança é fácil porque sou muito maternal.
Quando me comunico com adulto, na verdade estou me comunicando com o mais secreto de mim mesma, daí é difícil...
O adulto é triste e solitário.
A criança tem a FANTASIA muito solta. "

Clarice Lispector
Inserida por katiacristinaamaro
1 compartilhamento

Se os impotentes soubessem como a natureza foi maternal com eles, abençoariam o sono de suas glândulas e o louvariam nas esquinas das ruas.

Emil Cioran em Silogismos da amargura
Inserida por lucas_nunes
1 compartilhamento

A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal, com a segurança de ter uma família estruturada e saudável, com um bom homem ao lado que a proteja e lhe dê carinho. O homem é mais voltado para a profissão e para a realização pessoal e a realização pessoal dele vêm de diversas formas: pode vir com o sentimento de paternidade, com uma família estruturada etc. Mas nunca vai vir se não puder ter acesso a outras fêmeas e se não puder ter relativo sucesso na profissão.

LUCIANO RODRIGUES
Inserida por Lucianoceobrunni74
1 compartilhamento

O amor universal é tão simples e traz uma sensação tão incrível! Quando você passar a olhar um adulto e se ligar que este adulto já foi um inocente um dia, já foi uma criança, você passa a tolerar muitas coisas e até mesmo perdoa-lo... Aceita-lo do jeito que é... Faça este exercício gente é maravilhoso e a alma agradece. Desperta um sentimento maternal, - e mãe sempre perdoa um filho.

Alexia Garcia
Inserida por alexiagarcia
1 compartilhamento

É que o Amor dentro dela já não cabia no peito, precisava sair, explodir, se multiplicar.

Nátaly Seckler
Inserida por NateSeckler

E então perguntei a minha mãe: por que me levaste, logo que nasci, tão junto ao peito.
Ela sorriu e respondeu:pra que soubesses que daquele dia em diante seríamos sempre um só coração.

Priscilla Dias Cavalcante
Inserida por PriscillaCavalcante
1 compartilhamento

[à mamã]

Talvez um dia possa poupar o coração de tanto atrofiar-se em querer abrasar-se no voo dos teus braços; deixar os meus lábios arderem na textura do teu rosto até que as palavras que aprisiono na alma, se manifestem, quando engasgo em querer manifestar a sensibilidade que forma caminhos inacabados que passam por cima dos meus hábitos. Mas, é do teu olhar que me sei olhar. Olho-te e te sei que me sabes e sei o que esperas que te diga mesmo quando a palavra ficasse gasta de tanto ser falada. Mesmo que te diga e sinta que não seja o suficiente o que te digo em relação ao que sinto. Tu recebes com toda ternura e traduzes a tua gratidão num sorriso. No mesmo sorriso que (re)inventa o mundo, que justaposto aos astros nasce o perfume da manhã.
Não digo-te: de morrer a fala e falar-te sem fala na linguagem do amor que simplesmente te amo, na mesma miragem de crença e gratidão que as feridas amam a dor, porque não aprendera emudecer o medo e dar voz aos sentimentos ressentidos no mutismo. … afirmo: cansa caçar o cansaço do tempo. Para fazer da minha espera uma outra espera que nasce antes que os tambores toquem na madrugada em ritmos simbólicos.
Gostaria tanto fazer ferver o teu sangue, sem que compreendas que fervo de dúvida que ferverás de emoção quando eu souber ser estranho comigo mesmo. Ignorando o que não venho sabendo de saber fazer. Não que queira: talvez o meu coração, de carne e sentimento, endureça e ganhe forma de saudades pela tua ausência; e aí, eu desunido comigo mesmo, saia da minha cabeça e fique perto das tuas cinzas, apenas sentimento: sem meu corpo e sem a razão de Costumes e Princípios…e te fale, até chore de gritar mesmo, como os brancos fazem nos filmes. Como os Homens fazem na vida. Assim não precisarei precisar que me oiças e nem que me olhes com aquele olhar que me sabe bem decifrar antes de falar.

Otildo Justino Guido
Inserida por otildojustino
1 compartilhamento