Mas Vc Nao tem Culpa de Nao me Amar

Cerca de 765590 frases e pensamentos: Mas Vc Nao tem Culpa de Nao me Amar

É espantoso como o ciúme, que passa o tempo a fazer pequenas suposições em falso, tem pouca imaginação quando se trata de descobrir a verdade.

Quanto mais bonita for a mulher, tanto mais tem de ser sincera, pois somente com a sinceridade pode corrigir os prejuízos que a sua beleza pode culpar.

Gotthold Lessing

Nota: citado em "Filosofia Para o DIa a Dia", Gleibe Pretti, Clube de Autores, 2010

Há livros de que apenas é preciso provar, outros que têm de se devorar, outros, enfim, mas são poucos, que se tornam indispensáveis, por assim dizer, mastigar e digerir.

Francis Bacon
BACON, F., Essays, 1625

O mundo divide-se em pessoas boas e pessoas más. As pessoas boas têm um sono tranquilo. As pessoas más divertem-se muito mais.

Se um homem é feliz então está triste todos os dias. Cada dia tem o seu quinhão de tristeza ou a sua pequena preocupação.

O sucesso tem sido sempre um grande mentiroso.

Um boletim de voto tem mais força que um tiro de espingarda.

A gratidão tem memória curta.

Benjamin Constant
citado em "A arte de envelhecer com sabedoria"‎, Abrahão Grinberg - Nobel, 2002

Os que têm muito a esperar e nada a perder serão sempre perigosos.

Aquele que melhor goza a riqueza é aquele que menos necessidade dela tem.

Eu tenho o meu caminho. Você tem o seu caminho. Portanto, quanto ao caminho direito, o caminho correto, e o único caminho, isso não existe.

Friedrich Nietzsche

Nota: Trecho modificado do pensamento de Nietzsche no livro "Assim falou Zaratustra".

Algumas pessoas têm uma presença maravilhosa, outras uma maravilhosa ausência.

No amor de uma criança tem tanta canção pra nascer, carinho e confiança, vontade e razão de viver.

Quando um homem tem força de vontade, os deuses dão uma ajuda.

A imaginação tem todos os poderes: ela faz a beleza, a justiça, e a felicidade, que são os maiores poderes do mundo.

Um homem sério tem poucas idéias. Um homem de idéias nunca é sério.

Existem pessoas que têm sede de sofrer. O prazer nunca é forte o suficiente, e elas anseiam a dor.

O sucesso tem uma estranha capacidade de esconder o erro.

Tudo tem uma moral se você conseguir simplesmente notar.

Lewis Carroll
CARROLL, L., Alice no País das Maravilhas, 1865

Do mesmo modo que no início da primavera todas as folhas têm a mesma cor e quase a mesma forma, nós também, na nossa tenra infância, somos todos semelhantes e, portanto, perfeitamente harmonizados.

Arthur Schopenhauer
Aforismos sobre a Sabedoria da Vida