Mario Quintana- Brevidade da Vida
Nao diga a niguem os seus sonhos, pesa pra Deus te guiar, ele e a verdade da vida e sua vida ajudará.....
Já disponível no Google.
Tem momentos na vida em que andar, correr ou saltar não nos parece suficiente. Precisamos que tudo aconteça de forma mais rápida e urgente.
Sabe aquele eu quero pra ontem?
Queremos isso nas coisas do dia a dia e também para nossos desejos e anseios. Queremos chegar ao topo mas sem percorrer o longo caminho até lá!
Quando era adolescente fui duas vezes acampar na Praia do Inferno/RJ, era um lugar de difícil acesso que faz parte da Reserva da Marinha.
Era uma caminhada longa de mais de 3 horas morro acima e depois descendo, era uma trilha estreita, cheia de mato e muitos galhos secos que nos cortavam e arranhavam, sem falar de carregar o nosso próprio peso somado ao peso das mochilas.
Só que ao chegar na descida, embora exaustos nós recebíamos de presente aquela vista sem igual.
Era beleza pra todos os lados, uma beleza de encher a vista. Estávamos todos sem exceção mudos diante de tanta beleza.
Neste momento esquecemos o cansaço e descíamos com todo gás e em compensação aquele paraíso nos recebia de braços abertos. Se isso fosse hoje eu ia postar muitas fotos😄😄😄 Estou lhe contando isso pra dizer que não há como chegar ao topo sem subí-lo.
Não existe o pó de "pirlimpimpim" e nem palavra mágica tipo "abacadraba" que nos possibilite chegar a algum lugar sem passar pelo caminho.
Contudo não é necessário caminhar sozinho. Aproveite o caminho para estreitar os laços com os amigos, sorria para quem cruzar com você. Tenho certeza que o próprio caminho irá lhe presentear com muitas belezas e surpresas.
Que Deus cuide do restante que lhe faltar.
Meu desejo e oração pra sua vida neste dia é para que Deus presenteie sua vida com disposição para percorrer o caminho e chegar ao topo.
Obrigado. Obrigado por ter colocado ela em minha vida, pois sinceramente não me vejo aqui mais sem ela, comigo, em meu coração. Obrigado por iluminar o caminho dela, por dar força para ela ir conquistar seus sonhos, por fazer ela nunca desistir. Obrigado por abençoá-la, por cuidar dela por mim, já que eu não posso fazê-la. Obrigado por zelar pela sua saúde e por proporcionar tantas alegrias na vida dela. Obrigado por consolá-la nos piores dias, mesmo que por algumas vezes ela não perceba. Obrigado, do fundo do meu coração, por moldá-la desse jeitinho, meio maluca, meio bagunceira, mas com o coração mais lindo que já vi na vida. Obrigado por estar com ela (e comigo) todos os dias. Sei que te agradeço todos os dias mas gosto agradeçer mais e mais, o Senhor sabe, é sincero e vem direto do coração. Obrigado, Deus, por cuidar dessa menina e por cuidar de mim. Obrigado pelas bençãos, pelas alegrias e até pelos dias ruins. Obrigado simplesmente por tudo! Pois se estou aqui escrevendo neste momento, é porque o Senhor permitiu. Obrigado, enfim, por escrever por linhas tortas um dos encontros mais lindos da minha vida.
Eu fico pensando e pensando no quanto a vida é uma caixinha de surpresas. E a contemplo por isso. Acho que a maestria dela é justamente essa. A vida tem suas artes. Suas voltas. Suas idas e vindas. Seus inícios, seus meios e os finais, que nós não entendemos e insistimos em entender, às vezes até indagamos e reclamamos, mas que depois, de supresa, tem um recomeço que não existiria sem o ponto final. Um novo parágrafo na linha de baixo e a gente lá achando que a história tinha acabado. Talvez inicia outros capítulos. Outras linhas. Nos leva em direções desconhecidas e depois lá na frente, nos faz olhar o caminho e agradecer, porque estamos aonde sempre deveríamos ter estado. Mas, no passado, causara indignação: “por que tem que ser assim?”, isso não se explica. Tem. Por bem ou por bem. A nossa vida é escrita certo por linhas, bem mas bem tortas, mas nos leva pro nosso caminho. Pra direção certa. Pros lugares certos. Pra conhecer e desconhecer pessoas, cruzar vidas, pra encontrar novos sonhos, enfrentar novos desafios e tirar proveito de todas as lições, tendo gratidão por cada pedrinha encontrada no caminho. A vida, meu amor, é a coisa mais fantástica que Deus poderia ter nos dado. Eu não sei de quase nada dela, mas sei que é uma chance única que nós temos. Aproveite a sua. E, eu espero, que seus caminhos te levem a lugares inesperados, mas que te façam estar, cada vez mais, dentro dos seus sonhos.
Uma vez na vida, no máximo duas ou três a gente consegue encontrar alguém que consiga suprir nossas necessidades da forma mais limpa que existe. É aquela pessoa que chega de mansinho, dando apoio, ouvindo nossas ânsias e nos fazem tirar os pés do chão quando começam a falar. Parece até que são de outro mundo, parece que nascem destinados a serem aquelas que vão nos segurar quando a guerra começar, sabe? A gente confia, se entrega sem medo, sente arrepios, ouve com atenção, assiste cada detalhe milimetricamente e chega a pensar “será real ou estou sonhando? Eu mereço isso?”. Às vezes nos consideramos tão inferiores as outras pessoas e aí que eles aparecem, para nos mostrar que dentro de nós existe uma coragem que quer ser mostrada, uma força que vem de dentro mesmo, da alma. E o mais incrível é que não existe maldade alguma, não existe pensamentos que desabrigue as questões morais ou invada. É simplesmente um amor que nasce através de um sorriso simples, de um olhar carinhoso, de uma palavra atenciosa mesmo que nem sempre sejam diretamente direcionado a mim, a vocês mas que nos toca, involuntariamente, porquê o amor é isso. É dar sem esperar uma troca de imediato. É paciente. É só amor e amar. Esse alguém a quem me refiro acima costumo chamar de meu. Não necessariamente por questões de posse. Nem por não aceitar dividí-la com outros corações. O chamo de meu porque é parte de mim, do que eu sou, do que me tornei. E me refiro à você, minha menina.
Mês das Mães
Fazemos muitas besteiras ao longo da nossa vida. Quando a adolescência chega é um tal de: “eu que sei da minha vida”, “minha mãe não sabe de nada”, “me deixa” e “ai que saco”!
A adolescência parece até a terra do nunca, a gente quer que o tempo voe pra poder mandar no próprio umbigo, e esse dia nunca chega.
Um tempo de luta, onde queremos mostrar para mundo(colegas), quem somos e do que somos capazes. E nesse período os nossos pais são empecilhos pra todas nossas ousadias. Essa fase nada mais é que o toque final das mães lapidando os filhos.
Coloco a mãe em primeiro lugar na educação dos filhos porque normalmente é ela que passa mais tempo com o filho, mas sabemos que existem exceções.
Eu passei por isso como filha, e agora como mãe, posso dizer com certificado e tudo, que só fui entender minha mãe, quando estava repetindo as mesmas atitudes dela, justamente com o que mais me irritava.
É engraçado, porque o tempo muda, as coisas evoluem, mas a educação essa é uma só, ou você ensina pra que seu filho não sofra no futuro, ou você sofrerá junto com ele mais tarde .
Estamos vivendo uma nova era em que criança tem opinião, se intromete em conversa de adulto, desrespeita os mais velhos e ainda denunciam os pais. Isso pra mim é muita falta de “havaianas” . Comigo não tem essa de “não pode bater”, o que não pode é espancar, mas uma chinelada de leve pra educar e mostrar quem manda ahhh tem que ter sim !
Criei os meus filhos muito bem, graças a Deus e ao meu companheiro! Assim como eu fui bem criada, com umas chineladas e castigo de horas trancada no quarto pra pensar. Fiz a mesma coisa com os meus, mas toda vez quem se dava mau era eu , porque os bonitos dos meus filhos ficavam com febre durante o castigo no quarto. Onde já se viu ter febre por não poder brincar , só Deus na causa!
E se me perguntarem se tenho rancor dessa época, respondo de pronto! Eu queria tudo de novo, igual quinem! Tá é doido que eu trocaria minha juventude ativa, cheia de pique esconde, caiu no poço, garrafão, enfinca, bete pau, cama de gato, pular elástico… por essa juventude virtual que nada é de verdade, nem mesmo os pais. Me desculpem mas mãe de verdade participa de tudo na vida do filho, mesmo que eles sintam vergonha. É melhor ter vergonha da gente por excesso de participação do que pela falta dela!
Seja a mãe que você gostaria de ter por perto, dê valor aos cuidados que sua mãe tem por você. Mãe sabe tudo sobre tudo, até mesmo aquela que nunca estudou, essas parece até que sabe ainda mais na hora de educar. E por falar em educar, lembre-se sempre se você é mãe você tem que dar exemplo dentro e fora de casa.
Eu fui uma boa filha, amo ser mãe,agora é só esperar pra saber como serei como vovó. Porque dizem por aí que ser vó é ser mãe duas vezes, dever ser porque uma e só pra mimar e outra pra estragar. Será?
Memórias
Cheiros e aromas que marcam nossa vida. Eu queria encontrar um shake de morango que tivesse o mesmo sabor de felicidade e inocência da minha infância, era só uma vitamina do posto de saúde, mas que marcou minha puerícia. A vitamina em pó era distribuída para famílias de baixa renda, tal como a minha, a renda dos meus pais era pouca pra uma família grande como a minha.
Cresci em uma casa com nove irmãos, mãe costureira e pai mestre de obras da Novacap, tempos árduos para uma família grande. Meus pais tinham que cortar um dobrado com alimentação, material escolar, vestuário e diversão. Você não faz ideia do que estou falando.
Por muitas vezes acordava com cheiro de alho frito, e já sabia que era um feijão frito com pouca farinha de milho, cheirava a casa inteira, e esse era o café da manhã, alguns irmãos mais velhos reclamavam porque queriam pão francês quentinho, como não era todo dia eu achava uma delícia o dia do feijão frito. Pão francês quentinho com margarina era muito difícil, mas sempre tinha pão fresquinho,leite quente e até achocolatado, tudo isso em dias de pagamento. Os dias seguintes do mês também tinha pão só que era pão amanhecido, o dinheiro era curto então meu pai comprava um saco daqueles de 25kg cheio de pão dormido, rendia pra semana inteira. O cheiro pela casa dessa vez e por dias era o de torrada com margarina e orégano, com chá de hortelã ou cidreira, meu Deus que delícia que era.
Meu pai contava histórias de ensinamentos e valores sobre tudo em nossas vidas. Para darmos prestígio ao seu pão assado no forno, ele dizia que torradas era comida de gente rica, que os ricos comiam torradas até pra acompanhar a sopa.
Ele estava correto, por vezes quando vamos ao restaurante, sempre tem uma entradinha antes do almoço ou jantar, e quase sempre é o que?…Torradas!!! Pode chamar de croutons se achar mais chique, mas não deixa de ser torradas.
Uma amiga de infância gostava do cheiro que ela sentia em mim, uma vez até me disse que minhas roupas e minha mochila tinha o cheiro da minha casa, eu achei engraçado e perguntei se era bom ou ruim, ela disse que era muito bom, cheirava aconchego, lar, casa limpa.
Nunca me esqueço desses episódios, hoje entendo muita coisa, sobre minha infância lúdica, sem respostas às questões financeiras dos meus pais.
Interessante essas coisas porque já estive em lugares refinados que não cheirava bem, já lambisquei pratos sofisticados nada prazeroso. Mas é bom essas experiências nocivas, serve para termos opinião.
O valor das coisas está no amor, isso engloba tudo. A casa não precisa ser palácio, as roupas não precisam ter etiqueta de grife, e a comida não precisa ser fina toda rebuscada. Mas tudo deve ser bem limpo, feito com carinho e exalando amor.
É isso que fica guardado na alma, o carinho, o afeto e o amor que é colocado em tudo!
A tristeza é um sentimento inevitável e em algum momento da nossa vida, ela vai bater na porta do nosso coração e sem licença vai entrar, se sentar e ocupar um lugar que não lhe pertence e ela vai ficar por tempo que não lhe é devido... Cabe a cada um de nós saber como expulsá-la. Mas sabemos que nem sempre é fácil lidar com ela e essa maldita pode ser insuportável e teimosa. Levante a cabeça e enfrente essa tristeza com um sorriso desafiador e aos poucos verá como os dias irão nascendo mais luminosos.
Senhor da Vida
Escutai nossos apelos
Removei as pedras do caminho
Para que possamos construir nosso castelo
Louise Figueiredo
amor por amar te amo...
meu amor sempre será sincero...
te amo a cada momento da minha vida meu amor...!!!
te vejo com amor a cada pensamento.
a cada sonho tenho essa certeza que sempre te amei...
Aprendemos com a vida que tudo é passageiros e que devemos usar bem o tempo atual. Pois o que passa não volta, fica em nós duas coisas: "A satisfação de termos feito bem ou a consciência pesada de ter feito melhor." Não perca tempo use-o para bem satizfazer-se e em prol daquilo que te eleve, se ajudar alguém eleva sua autoestima, faça agora. Deixar pra amanhã, gera consequências, as vezes de expectativa, choro ou arrependimento. Utilize seu tempo bem.
Nas andanças pela vida, descobrimos coisas agradaveis e incomum. Mas nem tudo que me agrada voce e obrigado a gostar. Tem um sistema chamado limite e deve ser respeitado, e quando um não quer os dois não brigam. Todos devem impor seus limites, e devem respeitar os do outro, não caminhe pela vida, achando que sua pose vai sustentar seu caráter.
Talvez equilíbrio e resiliência, seja o grande x da vida. Sejamos deparados por imbecis que nos testam essas qualidades sempre que possivel.
Uma indagação.
Sempre dediquei minha vida ao estudo, normalmente á compreensão dos princípios lógicos e matemáticos, á física e á astronomia, á matemática e á linguística, á moral e á ética... porém, um dos meus grandes e mais marcantes erros, foi achar que toda a vida, toda a existência, todo o Amor com "A" maiúsculo, todas as potências que transcendem as compreensões humanas, pudessem ser explicadas com uma única equação, um único conceito que conseguisse resumir tudo.
Eu descobri que a resposta mais abrangente, que envolve diversos princípios como a Matemática, o Amor, a Física, a Filosofia, era a seguinte... "o quão dedicado á ser melhor do que foi ontem você está".
Ame mais.
Estude mais.
Caminhe mais.
Crie mais.
Desenhe mais.
Ou, simplesmente, menos...
Ame menos.
Estude menos.
Caminhe menos.
Desenhe menos.
Mas nunca VIVA MENOS.
De todo esse mergulho profundo dentro de diversos conceitos, para apenas saber que não existe uma resposta absoluta e somente uma abrangente, eu me questionei em relação á outra coisa: "á que ponto chegamos?"; nossos alunos aprendem o quê é raiz quadrada, raiz cúbica, multiplicação, equação de segundo-grau, gramática, ortografia, caligrafia, ciências humanas, astronomia, mecânica quântica, etc, etc, etc... mas, e a Vida? Cadê a matéria dedicada aos problemas da vida em si? Por que ensinar tanta coisa enquanto se tem lacunas sobre o "amor de Cristo" ou a razão dos Gregos amarem tanto a EXCELÊNCIA? Qual o motivo dos valores cívicos serem tão ignorados?
Esta é minha indagação, o Ensino nos prepara para o EMPREGO ou para a VIDA?
" Eu sei que você não é nenhuma santa, meu bem.
Levamos uma vida libertina e por causa dela, somos muito cobiçados, mas também estamos condenados à solidão. Mata-me com os teus truques de sereia e vamos viver juntos; uma história de dois canalhas irresistíveis."
Dor de muitos
Fui muitas coisas nesta vida,
Fui até um bandoleiro do amor,
Com uma coragem destemida,
Um combatente da velha dor.
Dor de uma dura ausência,
De uma crua saudade infinita,
Dor cruel, que se parece com carência,
Dor,que no vazio de um coração, grita.
Dor dos grandes e dos fortes,
Dos fracos e também pequenos,
Daqueles que tiveram tamanha sorte,
E da sorte os que tiveram menos.
Dor que sangra a alma,
Aquela que machuca silenciosamente,
Que chega devagar e com bastante calma,
Dor capaz de envenenar uma a mente.
Venenos lúgubres da solidão,
Onde o antídoto é a coragem,
Coragem em combater tamanha tentação,
Libertando essa mente dessa viagem.
Viagem de infinitas lembranças,
Às vezes boas e ruins,
Tal coragem resultou na esperança,
A vida então, sorriu pra mim.
Um sorriso que ficará eternizado,
Na minha frágil e inesquecível memória,
Com você sempre ao meu lado,
Viveremos nossa linda história.
Lourival Alves
A sua posição social e a sua situação de vida não é a principal condição para a sua salvação eterna.
Amigos,
não são aquelas pessoas
que chegam por acaso
na nossa vida.
São anjos que Deus nos envia
de presente
para cuidar da gente
e transformar a nossa vida num
pedacinho do céu.
Quando a insegurança chegar, dê um chega pra lá nela e mostre quem é que manda na sua vida! Não deixe que nada nem ninguém atrapalhe a sua evolução. Continue trabalhando firme e forte rumo ao sucesso!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp