Marilia Martins

Cerca de 9273 frases e pensamentos: Marilia Martins

Ser gaúcho nao é opção geográfica, é filosofia de vida.

Cleber Martins
286 compartilhamentos

Essa é a hora de levantar, sorrir e dizer “foda-se”.

Rayanne Martins
40 compartilhamentos

Não importa quantas pessoas diferentes você conheça em um determinado tempo no decorrer da vida, há sempre uma única pessoa da qual você jamais se esquece: Aquela pessoa.

Não importa se já está velho ou ainda é jovem, se frequenta os melhores bares e restaurantes, se trabalha na maior e melhor empresa do mundo, se é cheio de amigos ou um zé ninguém da qual ninguém faz conta. Tem uma pessoa, uma pessoa só em meio a tudo isso que sabe tocar seu coração como nenhuma outra. Que tem a chave exata para entrar e sair dele a hora que quiser. Que vai ir, voltar, ir de novo e nunca vai parar de ser o que ela é pra você.

Não importa quantas noites mal dormidas passadas na farra, quantas bebidas fortes, quanta gente cruze seu caminho, sempre ao chegar em casa e colocar a cabeça no travesseiro é nesta pessoa que você pensa antes de dormir.
É com ela que você gostaria de estar apesar de todo o resto.

Não importa o que as pessoas falem ou o que você mesmo fale para você - sobre ela e sobre os defeitos dela - ela vai continuar lá, parece uma tatuagem que não sai por nada.
E mesmo você sabendo que ela não é a tal pessoa certa, é prazeroso tê-la nos pensamentos. Ainda que isso não seja suficiente.

E pode passar o tempo e chegar novas pessoas e com elas novos aprendizados e aventuras e talvez até novos amores. Mas aquela pessoa, ela tem carta branca, tem tipo um passe-livre para a sua vida. E por ela, você sabe, nunca vai deixar de ter sentimentos (...).

Feliz aquele que tem a sorte de ser aquela pessoa no coração de alguém.

Katiane Martins
17 compartilhamentos

ATENÇÃO INVEJOSOS: Se pretendem me alcançar, terão que pular mais alto: ESTOU NAS MÃOS DE DEUS!

Franklin Martins
1.4 mil compartilhamentos

Choram as rosas beija-flor
nesta velha rua de barro molhado
choram as lágrimas do velho amor
quando viram o vento passar

choram as rosas beija-flor

nos cantos borrados de um quadro
nos velhor vasos sem vida
passa o vento devagar
para que as rosas não chorem mais

Paulo Martins
16 compartilhamentos

O amor é um sentimento que faz surgi muitos outros sentimentos, nem sempre bons, mas, se seu amor for verdadeiero,tu ,passarás por coisas ruins para continuar amando.

Caio Martins
11 compartilhamentos

Eu sempre dizia a minha mãe que queria morrer antes dela. Não suportaria a dor de perdê-la. Ela sempre me repreendia, me mandava calar a boca, falava que uma coisa dessas não se dizia, que certas coisas não se diz em voz alta, pois o destino pode acatar nosso pedido. Ela dizia que a ordem natural das coisas era o filho enterrar seus pais, e não o inverso. Mas eu nunca admitia tal ordem.
Hoje pela manhã sai de casa, fui à escola.
Moro numa cidade agitava, muito agitava, os carros zumbem pra lá e para cá. Minha mãe sempre diz para eu ter cuidado ao atravessar o semáforo. E eu sempre tenho.
Mas certas coisas não dependem só de nós. Por mais que tenhamos cuidado, algumas vezes iremos nos machucar. A dor faz parte da vida tão quanto a alegria.

Foi questão de segundos. Um motorista alcoolizado ultrapassou o sinal vermelho e me acertou em cheio. Até a música que eu ouvia pelo fone de ouvido deu sinal a uma melodia triste e nesse instante todas as imagens da minha vida passaram por mim num piscar de olhos.
Ah! Os instantes da vida... Uma hora estamos alegres, fazemos planos para nosso futuro, sonhamos com aquela casa, aquele carro, aquela pessoa... Mas basta o ponteiro do relógio andar apenas um segundo e todo cenário muda. E a gente passa a ver que tolos nós somos. Fazemos planos para o futuro, mas esquecemo-nos de viver o presente.
Tudo isso passou em minha mente em apenas alguns segundos.
Parece que o tempo é diferente para aqueles que sofrem.
Tudo foi ficando em tom avermelhado, em seguida, tudo ficou escuro. Não lembro mais de nada. Só ouvia vozes bem distantes, mas não reconhecia nenhuma, muito menos o que diziam.
Acordei dias depois. Isso foi o que me disseram.
Quando abri meus olhos vi um rosto cansado. Parecia que ele estava ali há dias. Era minha mãe. Seus olhos, embora cansados, transmitiam agora uma alegria imensa. Foi aí que percebi que eu estava ligado a alguns fios. Parecia que a minha situação era séria. Ouvi uns gritos. Era minha mãezinha. Ela não sabia o que fazer: se ficava ao meu lado ou se abria a porta e corria apara chamar o médico. Mas foi o que ela fez: correu em direção à porta e gritou pelo nome de Guilherme. Acho que esse era o nome do doutor que cuidava de mim durante todo esse tempo. Eu estava fraco. Eu sentia isso. Minutos depois minha mãe voltou com um senhor alto, cabelos brancos que transmitiam experiência. Era o doutor.
Sabe a melhora da morte? Acho que foi isso que aconteceu comigo. Acordei apenas para dar a última alegria a minha mãe. Acordei apenas para ver seu último e mais lindo sorriso.
Meus olhos se fecharam lentamente como se eu estivesse assistindo um filme em câmera lenta. Eu só via o teto do hospital, minha mãe gritando, um grito que parecia não ser de felicidade, mas de agonia. Outros médicos apareceram. Um deles pegou com delicadeza nos braços de minha mãe e pediu para que ela saísse. Eles precisavam agir com calma e ter minha mãe ali, aos prantos, só pioraria as coisas. Mesmo contra sua vontade minha amada mãe foi deixando o quarto, enquanto isso meus olhos continuavam se fechando. A última coisa que pude ver e ouvir foi um médico levando minha mãezinha embora enquanto ela dizia desesperadamente: "Eu te amo, filho. Viva!"
Não foi o que aconteceu...
Contra minha vontade acho que não vivi. Apesar de estar contando isso agora, não vivi. Sei disso porque ouvi um equipamento no quarto do hospital gritando um "piiiiii" infinito.
Eu tive que ir embora.
Parece que o destino acatou meu pedido. Me levou embora primeiro que minha mãezinha...
Hoje ela sofre.
Meus Deus! Que tolo eu fui! Não queria sofrer a morte dela, mas a fiz sofrer a minha!
Embora tarde demais, e pela maneira mais triste, aprendi que o amor tem desses inocentes egoísmos.

Jeozadaque Martins
19 compartilhamentos

Um dos maiores erros que o ser humano pode cometer é acreditar que, por mais incrível que pareça, o cérebro não faz parte do seu corpo.

Cleber Martins
15 compartilhamentos

Bons amigos são verdadeiros psicologos

Wagner Martins
107 compartilhamentos

E assim, sigo curtindo

Estes ciclos do destino,

Sem pressa, até devagar...



Mais importa o caminhar
que o porto logo alcançar.

Porque a sabedoria
Do sonhador peregrino
Não consiste em chegar
Depressa a seu destino.

Consiste em querer trilhar
na tempestade ou bonança,
as veredas da esperança,
ainda que ande sozinho,
e em saber apreciar
as belezas do caminho...

Oriza Martins
10 compartilhamentos

A vida é feita de escolhas
Como no final de uma rua, você tem dois caminhos pra seguir.
Você olha pro um lado e vê um caminho cheio de pedras e do outro lado flores
Você não pensa duas vezes, escolhe o caminho mais fácil ou aparentemente mais fácil.
O caminho das flores, ai você anda e de repente descobri que no final da rua tem um precipício.
E logo fica sabendo que no final da rua das pedras escondia-se o paraíso
Voltar? Será que seria a melhor opção? Não sei.
Pra voltar você perderia seu tempo e não se esqueça passaria pelo caminho das pedras cheio de tubulação.
Tem duas opções a ser escolhida, voltar atrás e correr os riscos, afinal fugir dos problemas não faz com que eles sejam resolvidos.
Ou pular de cabeça do alto do precipício e rezar pra que tenha asas escondidas no fundo da alma.
A uma terceira opção também, sentar na beira do precipício e ver a vida passar.
Eu to aqui sentada.
Afinal não tive coragem de voltar e não acredito que tenho alma quanto mais asas.
“Enquanto a vida passa eu aqui sentada na escada vendo o sol se pôr”

Dayane Martins
108 compartilhamentos

O meu plano de quatro etapas para lidar com a negatividade: identificar, enfrentar, eliminar e substituir!

Franklin Martins
21 compartilhamentos

O aleatório não existe, nosso cérebro sempre toma decisões mesmo que ocultas.

Bruna Martins
19 compartilhamentos

Não se arrependa do que lhe fez sorrir. Se lhe trouxe felicidade é porque valeu a pena.

N. Martins.
51 compartilhamentos

O que é uma pessoa dissimulada?

Hoje vamos abordar e escrever sobre uma categoria de pessoas especiais (e põe especial nisso). Mas não é simplesmente qualquer tipo de ser humano. São denominados os famosos dissimulados, ou seja, aqueles que se fazem de bobos para se dar bem com os outros e sempre em busca de levar vantagem em alguma situação. Pessoas que para se darem bem fingem que não tem opinião própria (porque escondem), são muitas vezes poucos corajosos (na verdade são é covardes mesmo) e acham o máximo se dar bem em cima de outras pessoas.

Definição de uma pessoa dissimulada:
adj. e s.m. Que ou aquele que tem o hábito de dissimular; enganador; hipócrita. / Que é feito com dissimulação: sorriso dissimulado.

Na verdade, uma pessoa que gosta de enganar as outras se fazendo de desentendida. Se passando por coitada e muitas vezes sofredora e gente boa.
Sempre que é inquerida sobre qualquer assunto concorda com tudo e nunca mostra realmente o que pensa de verdade, e para se saírem bem, não medem esforços para conseguir o que realmente almeja, ainda que, em muitas vezes prejudique alguém, pouco importando com os sentimentos de outras pessoas ao seu redor.
Quando em perigo, ou pressionada por uma situação, não tem coragem de assumir posição sobre o que pensa e sobre suas atitudes, desconversa e tenta sempre ser o bonzinho, nunca mostra-se o que realmente é e o que pensa de verdade.
È o famoso EM CIMA DO MURO.
Ele tem a necessidade e tem como meta agradar a todos, Na verdade em sua cabeça, não pode ficar mal com ninguém, e para isso ele se anula, ou finge de coitado (somente na hora), por que passado a situação em que estava, age completamente diferente do que quando estava pressionado, ai mostrando toda sua personalidade.
Este tipo de pessoa em resumo é tida como:
Uma pessoa geralmente fingida, que se faz de boba para viver, que vive na penumbra, muitas das vezes tomando conta da vida dos outros e articulando situações para jogar um contra o outro em seu ambiente de trabalho e até em sua própria casa, e o mais grave de tudo é que se passa e posa de inocente na história, fingindo que nada fez e não sabe de nada sobre o ocorrido.
Tenho a opinião que mesmo aparentando intenções de proteger, orientar, conversar, ser amigo das pessoas, o Dissimulado é frio, calculista e falso, caracterizando mais ainda um estilo fortemente manipulador. Essa característica fica evidenciada em suas atitudes e somente esta bem quando consegue manipular a todos. Apesar de reconhecer que está manipulando seu entorno social, tenta convencer aos outros de que suas intenções são boas e que suas atitudes são, no mínimo, bem intencionadas.
Percebi também que quando as pessoas com esse tipo de características são pressionadas ou confrontadas, sentem-se muito encabulados e suas reações oscilam entre a explosão agressiva e vingança calculista. A bondade e afabilidade dos dissimulados é superficial, estando sempre predispostos a depreciarem a qualquer um que represente alguma ameaça à sua hegemonia, chegando mesmo a perderem o controle e explodirem em cólera.
Você conhece alguém assim? Eu convivo todos os dias… Todos nós convivemos com esse tipo de gente.
É uma pessoa que esta ao seu lado todos os dias, seja no trabalho ou em sua própria casa. Reconhecer e identificar o dissimulado muitas vezes não é tarefa fácil. Geralmente com suas atitudes e ações vamos percebendo seu comportamento e vamos identificando alguma coisa que não bate com o que aquela pessoa quer passar.
Quanto mais vamos observando, nota-se que esta pessoa premedita suas atitudes e ações, usa de mentiras e se passa por uma pessoa que não é.
Na realidade, por mais que se pareça uma pessoa confiável, joga com os sentimentos das pessoas, toma atitudes que prejudicam e magoam outras pessoas, tudo isso por se achar melhor e superior aos outros.
De tudo isso escrito acima simplesmente acho que estas pessoas não passam de criaturas sem caráter e honestidade, covardes e sem palavras, que mentem e não dão valor aos outros. Fingem-se de bonzinhos e na verdade não querem é ficar mal com ninguém, por isso fica em cima do muro e nunca tomam posição sobre qualquer assunto que possa lhe prejudicar. Pessoas que se acham muito superiores e na verdade são é umas frustradas e incompetente em suas vidas e atribuições.

Marcelo Martins
1.8 mil compartilhamentos

O amor perfeito, seria a junção da definição de Platão com a de Aristóteles.
Ame quando lhe faz falta, quando você não tem, segundo Platão.
Mas também aprenda a amar o que você tem, segundo Aristóteles.
Sinta a ausência e valorize a presença...
Isso seria amar perfeitamente, pois o próprio amor posteriormente se encarregará de amar.

Kevin Martins
20 compartilhamentos

Se você não consegue fazer uma criança sorrir, desista de tentar educa-la.

Cleber Martins
52 compartilhamentos

Não adianta você querer ser bom o tempo todo. É como ser hipócrita ou falso. Há momentos em que nós somos maus mesmo e, não adianta dizer que não, porque isso é fato.
Tem dias que você já se acorda com “a bergilha virada” como diz o ditado, ou como dizem: com o pé esquerdo.
E seu mau humor vai piorando a partir do momento que você começa a observar coisas tão simples que poderiam ser resolvidas com apenas uma coisa: Consciência. Mas, mesmo assim, as pessoas não fazem uso dela, e quando fazem, fazem quando querem estar com a razão.

Ultimamente eu tenho escutado muito a seguinte frase: “Faça a sua parte.”
É uma bela frase. É uma bela teoria. Sim. Porque na prática, isso não funciona. Mas como “toda regra tem exceção…” Em alguns casos, digamos que “isso cola”.

Imagine que você toca violão ou outro instrumento, ou apenas canta em uma banda. Vocês marcam ensaio um determinado dia e hora. Chegado o dia, você começa seus afazeres cedo pra que na hora do ensaio, você esteja pronto e quem sabe até no local marcado. Só que quando você chega lá, metade da banda não está e você sabe que é pura negligência deles não estar lá. Agora eu pergunto: Adiantou você fazer a sua parte? Creio que não.

Imagine agora outro caso: Você trabalha numa empresa no setor de embalagem e sua meta é embalar 5000 produtos por dia. Só que há no final do dia você só conseguiu embalar 3000, porque a pessoa que trabalha no setor de fabricação não lhe deu os produtos prontos a tempo. Mas você estava lá, fazendo a sua parte. Adiantou alguma coisa?

Eu não estou querendo dizer que fazer a sua parte não adianta em todos os casos, mas em alguns, isso não adianta mesmo.
Se você trabalha em equipe, todas as pessoas envolvidas têm que trabalhar juntas, caso contrário, não adianta você “dá seu sangue” enquanto outras estão “nem aí” para que o propósito seja alcançado.

Falta consciência. Falta compromisso. Falta palavra!

Jeozadaque Martins
167 compartilhamentos

A amizade é um sentimento que só morre onde há falcidade!!!!!

Alan Martins
91 compartilhamentos

Algumas vezes tentam nos machucar com comentários maldosos, invejoso, COM VENENO.
Então eu olho para os seus olhos, meu coração se acalma, e percebo que o amor é o mais poderoso antídoto contra a inveja.
Te amar não só me faz bem, como me deixa vivo também

Kleber Martins
560 compartilhamentos