Mais ou menos

Cerca de 722 frases e pensamentos: Mais ou menos

Queria eu ser velho
mais ou menos velho
uns dois ou três anos.
Tempo suficiente de
aprontar alguns fios
de barba seca e desbotada
Alguns centímetros de barbas ruivas,
agora,
grisalhas.
Queria eu um dia,
urgir dessa batalha,
apenas um botão.
apenas um botão,
que se corta fácil a linha,
sem pra isso
precisar
de afiada navalha.

Yang Encarnação
Inserida por yangencarnacao

Desde a última vez que nos vimos eu mudei, meus amigos falam que eu tô mais seca, menos inventada, mais eu. Com o tempo perdi aquela mania de acreditar em todo mundo por achar que eu era boazinha demais pra merecer uma traição, hoje não é todo mundo que divide a mesa comigo, que entra na minha casa, que eu compartilho meus sonhos. Perdi aquele jeito bobo de se deixar levar, hoje são poucas as pessoas que me fazem perder a hora. Demorou mas aprendi, aprendi que o fato de eu amar alguém não é pré-requisito pra essa pessoa não me magoar, aprendi que ninguém é o que parece até me provarem ao contrário, percebi que mesmo aos trancos e barrancos a vida continua sendo minha e ninguém tem o direito de tomar decisões por mim. Se eu tô mais fria? Não, tô no chão! Hoje não é qualquer conversa que me distrai, não é qualquer “eu te amo” que me tira o sono. Depois de tanto tempo eu finalmente aprendi a gostar de mim, a me querer por perto. Depois de tanto não, hoje eu sou a primeira pessoa pra quem eu digo sim e quem quiser que me acompanhe, não vou atrás de ninguém, hoje eu não conquisto, eu sou conquistada. Mas eu não perdi minha sensibilidade, só uso ela com quem merece, ainda sou a amiga, companheira, ainda me preocupo, vou atrás, mas hoje nada que eu sinto agride mais minha auto estima, hoje não sou coadjuvante da história de ninguém. Quando você foi embora por um tempo me senti como se estivesse morrido, não havia mais o que ver, nem o que senti, mas a verdade é que eu morri mesmo. Junto com você morreu meu medo, minha insegurança, minha falta de amor próprio. Você foi e me devolveu, você sumiu e me fez aparecer. E ainda me perguntam se eu tenho raiva de você, que nada! o que eu tenho tem outro nome: gratidão.

Kamylla Cavalcanti
Inserida por kamylla23
1 compartilhamento

Parecia ser tão perfeito, eu e você, você e eu. Mais foi do nada, do mais, nem menos, que descobri quem realmente quem você era, te amei o possível, a ponto de querer te fazer feliz até o último dia de minha vida, até porque eu já tinha te dito isso, queria que você me amasse como eu te amei, me valorizasse como eu te valorizei, me respeitasse como eu te respeitei, mais não foi assim. Você apenas queria tentar esquecer ela ao meu lado, to certa? Ah cara, tentei te amar o bastante, até sofrer eu sofri, acho que continuarei sofrendo, até quando? Não importa a ti, você nunca se importou né? Nunca mesmo, quantas vezes eu te disse cara “Não me faz sofrer, sou sensível demais, quantas vezes minhas amigas disseram “Faça tudo com ela, menos a faça sofrer, ela é sensível demais”. É falta de conselho que não foi, parecia que o que minha amigas e eu dizia, entrava por um ouvido e saia pelo outro. Agora eu tento desistir de tudo, não tenho mais forças para proceguir cara, não tenho mais o que te falar, não tenho mais o que fazer da minha vida, sabe porque? Minha vida ta indo, não é brincadeira. Quem me fazia sorrir, me fazia cair na gargalhada era você, mais parece que nem pra isso você liga mais né? Achou que quando eu te disse que eu era sensível demais, era brincadeira não foi? Mais enfim, minha sensibilidade ta aparecendo, acho que só você não ta percebendo, só tinha uma coisa restante para te dizer “Eu amo você”, mais acho que nem isso você irá acreditar. E ai quando eu olho para o tempo, e vejo que perdi meu tempo amando uma pessoa que não estava nem ai pra mim. Eu praticamente estava sendo, um ”brinquedo” pra você? Pra você me usar e depois jogar fora? Mas agora eu aprendi, aprendi a da valor a quem me ama. Lembra daquela garotinha que você fez ela de capacho? Ela perdeu as forças antes, mas agora está levando a vida do jeitinho dela, e agora ela vai ser feliz, e você? Eu posso ter perdido minhas forças antes, mas isso não quer dizer que não vou ser feliz. Será que te amar foi um erro meu? Talvez sim né! E eu acreditando em você o tempo todo. Você sempre dizendo que o que sentia por mim era inexplicável, mas era pura mentira. Talvez você sentisse algo por mim, mas algo ”pequeno”. Algo que não se comparava com o meu sentimento por você. Fiz de tudo com você, e você fingindo me amar. E eu ainda lembro dos conselhos que uma das minhas amigas disse pra você: ”Não faça ela sofrer, você pode perde-la”, mas quem disse que você queria ficar comigo? Talvez você não queria me perder pra alguém, queria mostrar para seus amiguinhos que tinha uma namorada, que tinha uma mulher que te amava mas e como eu sempre digo, minha meta agora e ser feliz, e dar valor a quem me dá. Se eu vou te procurar? Não, que venha atrás de mim cansei de ser a menininha idiota!

Carlinha Barros
Inserida por CarlinhaBarros1
1 compartilhamento

Todos são inteligentes, não existe mais ou menos inteligente, cada um se especializa em algo, cada um tem sua vocação, e isso que gere nossa sociedade, as diferenças, não de nível, mas de conteúdo.

Albert Ferreira
Inserida por AlbertFerreira

O Amor funciona mais ou menos assim: Você ama, se entrega completamente, se dedica, vive intensamente cada segundo, quando de repente você acorda com o despertar do seu aparelho celular e no visor do mesmo como num espelho ver o reflexo de sua imagem, olhos inchados, cabelos embaraçados e então você respira fundo ao perceber que tudo não passou de um sonho um sonho bom.

Miqueias Santtos
Inserida por micah

Mais ou menos.
É... Parece que foi mesmo uma pá de cal.
Acho que toda aquela magia entre a gente acabou
pra sempre.
Daquela última vez que você esteve por aqui
eu já tinha sentido um gostinho assim
de café requentado,
ou de vulcão extinto,
ou de cumplicidade abalada.
Não sei. Parece que você mudou comigo.
Ou talvez você tenha mudado pra mim.
Não me sinto mais tão seu
como antigamente.
Isso tudo que escrevo não tem nada de triste.
É assim mesmo: os caminhos se cruzam
e depois se separam.
Meu coração agora está melancólico
e vazio.
Sinto que será difícil encontrar um outro alguém como você
que é assim tão parecida comigo,
assim tão importante pra mim.
Mas a vida segue e talvez ela nos seja generosa
de novo.
Porque você é uma figura especial.
Apareça quando você quiser.
Me experimente,
me tente quando você tiver vontade.
Mas acho que nada será mais como antes.
Nós, agora, somos outros.

Raniere Gonçalves
Inserida por ranish

Menos modinha, mais Cristo. Menos sua opinião, mais Bíblia!

Clinton Ramachotte
Inserida por PensadorBiblico

“Diante do mais ou menos, dos bonzinhos, dos sábios, da oitava maravilha do mundo, do ouro e da prata, da ciência e do dubitativo. Eu sou muito mais Jesus!”

Elias Torres
Inserida por EliasTorres

Viva cada instante intensamente,já imaginou tudo acabar sem mais nem menos?

Stephanie Duartte
Inserida por StephanieDuartte

Eu aceitei levar uma vida mais ou menos, e entregar a você o que tinha de melhor. Você me deu passagens para um lugar que eu jamais iria, e depois me deixou. Me entregou teu mais lindo sorriso e tão breve o levou. Você me disse que eu era especial , e me olhou como se me quisesse ali, e eu simplesmente acreditei e dei o que tinha para estar com você. Será que não é o bastante o que posso oferecer? Será que esse sorriso meio torto e olhar sem graça não é merecedor do teu amor?

Clara Mendonça
Inserida por Claramendon

Dias ruins,todos temos,mais um menos um,não será suficiente para tirar meu sorriso do rosto.

Daniel C. Rezende
Inserida por Daniel00

Seres humanos, quanto mais conheço, menos eu gosto.

Dalton Menezes
Inserida por kraftwork

Afirme mais, justifique menos.

Felipe Leone
Inserida por poronaisk

Os racistas, mais dia, menos dia, serão vítimas do seu próprio atrao moral. Isso é fato inafastável - nesta ou na Outra Vida - de seus caminhos repletos de equívocos.

Paiva Netto
Inserida por RayannaRutigliani

Em minha vida, é tudo ou nada.
Porque não existe, homem mais ou menos morto, ou mulher mais ou menos grávida.

Ariane Maganhoto
Inserida por arianemaganhoto

Diálogo aos celulares a brasileira que ouço todos os dias e, é mais ou menos assim:

Tô no culto falando cum pastô
Cê num vem não?
Tem de vim, ora pra Jesus.
Ai! Só Jesus, pra intender ocê.
Mas se ocê vim, fecha a porta com treta chave
Aí tem muito ladrão drogado.
Dispois, meu namorado vem buscá nóis.
Então nóis vai até ao shopem.
Agente podemos olhá as vitrini.
Dispois ele leva nóis imbora.
Ispera, to ouvindo minha patroa.
- Num sei não onde tá-
Já que ce num sabe se vem
Coloca a comida pra esquentá
E o fango no fono.
Tem cuidado num si quemá.
Aí quando eu chegá
Posso cumê
Lá no shopem e é tudo caro
E nóis num tem dinheiro pra gastá.

Maria da Penha Boina
Inserida por mpboina

é mais ou menos assim : sabe quando você acorda no meio da noite, e agradece a Deus só pela pessoa que você ama existir?... Nem que ela não esteja com você, mas só de ela estar feliz você tambem está?... que independente da distância, você sabe que tudo na vida dela esta correndo bem, e esta dando certo?... pois é... sabe quando você está com ela, e só por ver ela sorrir, voce sabe que esta apaixonado? e não só pelo sorriso dela, mais por ela inteira... sabe quando voce conhece os 4 tipos de sorriso dela? o 1º quando ela está sorrindo das suas palhaçadas! o 2º quando ela esta sorrindo com vergonha do que você esta falando, o 3º quando ela finge o sorriso só pra te ver bem, e o 4º é o melhor que é aquele sorriso sincero, demonstrando que realmente quer estar do seu lado... sabe aquele frio na barriga que dá quando a pessoa que voce ama, diz que quer conversar serio com você? aquele ciumes bobo, que voce sente, pelo simples fato da pessoa que voce gosta estar olhando pra outro mlk?. aquelas brincadeiras que beeeem tontas que voce faz , as palhaçadas, aquelas lambidas na ponta do nariz na hora do beijo... e independente de suas brincadeiras, voce sabe que a pessoa está feliz com voce?... sabe oque é passar o dia inteiro pensando na pessoa que voce ama?, e mesmo quando voce dorme, e sonha, é com ela que voce sonha... e quando acorda, ainda acha que está sonhando pois está tudo perfeito?... pois é, hoje eu sei oque é o amor, hoje eu sei oque é ser feliz, e hoje eu sei que tenho a mulher da minha vida do meu lado, eu te amo, e jamais quero te perder... saiba que independente da dificuldade, eu pra sempre vou te amar, e que hoje, amanha , ou daqui 100 anos, você sempre será minha princesa. e dessa vez vai ser diferente, porque nosso conto de fadas, terá um final feliz, te amo minha namorada s2

Lucas Vitti
Inserida por Luvitti
1 compartilhamento

Os tímidos são os que mais guardam, menos investem e, por consequência, os que menos ganham.

Jesse Corrêa
Inserida por jessecorrea

"Não quero esquecer as pessoas que passaram na minha vida.
algumas mais outras menos, de uma forma ou de outra, todas fizeram parte da construção do que sou."

Wallison Souza
Inserida por wallisonsouza

Quando eu era mais jovem, uma espada não é nada mais nada menos que uma espada e um golpe não é nada mais nada menos que um golpe.
Quando comecei a introduzir-me nas Artes Marciais uma espada já não era mais simplesmente uma espada e um golpe já não era simplesmente um golpe.
Agora que cheguei à compreensão das Artes Marciais uma espada não é nada mais nada menos que uma espada e um golpe não é nada mais nada menos que um golpe.

Keitarou Tanara
Inserida por GlobusFinitium