Mãe que Perdeu Filho

Cerca de 37 frases e pensamentos: Mãe que Perdeu Filho

A dor da perda de alguém dói, mas a dor da perda de um filho é mais dolorosa que uma brasa ardente próxima do nosso corpo e que deixa ferida.

John Rodrigues
2 compartilhamentos

A perda de um ente amado, no primeiro momento, é uma dor que acreditamos não suportar, é como ver tudo desabar sobre nós; no segundo momento, é uma dor latente como um espinho na carne, é uma dor da saudade; num terceiro momento é uma dor da saudade, mas que é atenuada pela certeza da presença constante deste ente amado em nossos sentimentos com determinados sinais que provocam paz em nossos corações.

Ataíde Lemos
2 compartilhamentos

Você não sabe o que é felicidade, até ter um filho. Você não conhece a dor, até perdê-lo.

Glauber Lima
2 compartilhamentos

Quando perdi você me vi sem chão, beirei a loucura, nada do que ouvia aliviava a dor da alma. Uma dor tão profunda que eu podia sentir fisicamente. Pensei que nunca iria voltar a sorrir sem me culpar.
Hoje sei que jamais voltarei a ser completo(a) novamente. Não há como completar um coração de quem perde a quem se ama tanto. Ainda vou olhar seu retrato e chorar, ainda vou embargar a voz ao falar de você, ainda vou amanhecer com saudade, ainda em datas comemorativas vou deixar transparecer minha tristeza e indiferença, ainda vou continuar a amar você.
Muitos podem te esquecer mas em meu coração jamais vai morrer.

Suelen S Langner
Inserida por suelen1985

Todas as perdas são sofridas e muito difíceis na nossa existência, mas perder um(a) filho(a) é muito mais doloroso e difícil. É querer morrer também.

Sérgio o Cancioneiro
Inserida por sergiocancioneiro

A pior dor do mundo é a dor da perda de um filho. A segunda pior dor do mundo é a dor de você ver o seu filho sofrer e não ter como consolar.

Débora C Piovesan
Inserida por DeboraCPiovesan

O coração repudia todo sentimento que queira entrar, quando ele lembra daquilo que o fazia feliz, principalmente quando você é mãe. Perder um filho é complicado, perder dois é trágico.

Amy Connon
Inserida por frasesdaamyconnon

Creio que quando uma mãe perde um filho, ela gera uma dor que só morre com ela.

Eduardo Henrique Correia da silva
Inserida por eduardobmfm2
1 compartilhamento

Meu sentimento 2 anos após ter perdido meu filho

Amanhã faz 2 anos que minha vida se transformou. Quem já perdeu um filho sabe exatamente do que estou falando. Não é como perder um marido, irmão, tio, amigo e até mesmo os pais.
O sorriso de uma mãe que viu o filho morto nunca mais é o mesmo, ele não vai de canto a canto, como se diz, de orelha a orelha... É uma alegria contida, sem muita certeza, ela sabe que no minuto seguinte esse sorriso vai sumir e vai dar lugar a uma tristeza imensa, infinita... Sendo assim, se torna impossível acreditar que um dia vamos ser felizes outra vez.
Olhando a foto de um filho que se foi, a incredulidade vem a todo instante. Será que isso aconteceu mesmo? Não acredito que nunca mais vou te ver... No meu caso, em momentos de desespero cheguei a ficar com raiva dele, questionando: "Porque você fez isso comigo? Você acabou com a minha vida... Por que você tinha que morrer?"
Eu, quando ouvia relatos de mães que perderam os filhos sempre dizia: "Faço uma idéia do que ela deve estar sentindo..." Mas eu estava enganada. Não! Eu não fazia idéia! Não é nada parecido com o que eu achava que fosse!
Pensei no desespero da mãe, da dor, da revolta. Aquela dor trucidante do momento. Mas nunca pensei que ficaria esse gosto amargo na boca, os olhos sempre perdidos e a cabeça sempre pesada, caída...
Na verdade, o amor que uma mãe tem pelo filho é algo covarde, insano, sem nexo... Não deveria ser assim... Quando os perdemos, perdemos a vontade de viver, de sorrir, e até mesmo de amar.
Isso é o que sinto, não estou julgando sentimentos de ninguém, nem menosprezando o amor que as pessoas sentem por seus familiares e amigos. Como eu disse, é como eu me sinto, é a minha dor, meu dia-a-dia... É tudo que passo ao me deitar e ao me levantar, todo dia, toda hora e a todo momento.

Laura Jacob
Inserida por laurajacob
1 compartilhamento

Ao ouvir uma mãe afirmar que não existe dor pior que a dor do parto, logo se vê que ela nunca perdeu um filho.

keylla maxwelle
Inserida por keyllamaxwelle

Quando você perde um marido fica viúva, quando perde os pais fica órfã, quando perde um filho não existe um nome para denominar sua dor infinita.

Nívea Stelmann
Inserida por carolesantos
1 compartilhamento

Quando uma mãe perde um filho, todas as mães perdem um pouco também...

Paulo Gustavo
Inserida por veraregina14

Eu sofri a dor que é o pesadelo de todo pai, a inversão da ordem natural das coisas: perda de um filho.

Jô Soares
Inserida por pensador

A possibilidade de perder um filho que a gente gerou, nem que seja por um segundo, nos faz tirar forças de uma fonte bem maior do que a gente conhecia até então. Aí é que se percebe que quando acaba tudo, ainda temos mais força!

Rachel Willians (RWC)
Inserida por RachelWillians

Meu eterno fardo

Sinto a dor de uma mãe ao perder um filho
Sinto o amor de um pai pelo seu bebê recém-nascido.

Sinto o desespero dos judeus no campo de concentração
Sinto o preconceito é o desprezo em todo e qualquer coração.

Sinto o vento soprando nos bosques floridos
Sinto o sol se pondo e a lua surgindo.

Sinto por milhas de distância a morte chegando
Sinto o tempo do mundo inteiro acabando.

Slá, só mais um café.

José Lucas Turin
Inserida por JoseTurin

Nenhuma mae neste mundo permanece a mesma apos perder uma filho ... muda-se tudo !!!
Muda-se a mae ,muda-se valores ,muda-se até a forma de amar ,tudo é mais intenso tudo é aqui e agora ,sem pressa sem demora ... o amanhã é o agora .edmaasfcosta

edmasfcosta
Inserida por edmafcosta

Ela já chorou por perder o pai,
ela já chorou por perder a mãe
ela já chorou por perder o filho,...
ela já chorou tanto,que já não é capaz de chorar mais....
ela não ficou fria,e nem secou suas lagrimas.

ela simplesmente,sabe o peso de suas lagrimas....
e não é qualquer coisa q a faça chorar...
Ela não é forte por isso,pelo contrario...ela se tornou tão fraca,que prefere esconder seus sentimentos ao invés de deixar qualquer um sentir dó dela mais uma vez.

naian
Inserida por NAIAN