Má Educação
Quando chegamos aqui já encontramos a natureza pronta para nos servir, então não podemos destruir o que não pertence a nós, porque preservar faz parte da educação de cada um.
Gosto de gente que se precisar não ser agradável não o será, mas que exporá o seu ponto de vista de forma incisiva, olho no olho. Educação sim, demagogia não.
Não é a metodologia em si que faz florescer a aprendizagem. Será que há um método infalível? que é só aderir e ceifar os frutos? Não adianta priorizar o meio moderno em detrimento do jeito convencional de lecionar. A abnegação e o expurgo jamais devem ser praticados. Pois o que resulta em conhecimento, não são as metodologias exercidas, mas sim, a entrega, o foco, o desejo o espanto e a cumplicidade dos docentes e dos discentes na mesma intensidade.
111122
A fome vai além da produção e do desperdício de alimentos. É uma questão de consciência ambiental, da desigualdade social, improbidades administrativas e de educação financeira.
151122
Dedicação, perseverança, sensibilidade, a autoestima e a autonomia, se articuladas forem; concrecionam, tornando assim, irrefutávelmente o principal pesdestal de um educador genuíno!
260723
Abrir a porta do carro, ceder o lugar, segurar o elevador para alguém, mesmo que essa pessoa tenha chego depois de você. Elogiar, cumprimentar: “bom dia/tarde/noite”. Seja gentil, tenha sutileza. Pisou no pé? Peça desculpas. Trombou? Ao menos olhe e faça um gesto se desculpando. Isso é ser cortês, isso é ser humano
A ignorância nos mantém vulneráveis, dependentes, cegos diante da verdade. A ciência é o único escudo contra a superstição e o obscurantismo. Ela nos ensina que o mundo não precisa de crenças para funcionar, apenas de mentes dispostas a compreender suas engrenagens.
Por séculos, a humanidade temeu o trovão, venerou o eclipse e viu demônios nas tempestades. A ciência não apenas desfez os mitos, mas nos deu o poder de controlar o fogo, atravessar oceanos e tocar as estrelas. O conhecimento não mata a magia; ele revela o quão magnífico é o universo quando visto sem medo.
Educar-se não é apenas aprender a ler e escrever: é aprender a questionar, a enxergar além das aparências, a desconstruir as verdades convenientes. O conhecimento não apenas liberta, ele impede que sejamos manipulados por aqueles que preferem a ignorância como ferramenta de controle. Uma mente educada nunca será cativa.
Um diploma pode abrir portas, mas apenas o conhecimento real impede que você seja trancado do lado de fora.
Educar não é apenas transferir informações, é ensinar a navegar num mundo onde verdades e mentiras se disfarçam com a mesma eloquência.
Os padrões sociais são, muitas vezes, contraditórios e opacos, mas quem eleva os seus padrões pessoais autoimpostos, com boa educação, empatia e ética, lida melhor com qualquer padrão externo
"Eu rompe o cordão umbilical da minha carne para que Deus edificasse e educasse o meu espírito."
—By Coelhinha
❝ Quando eu envelhecer... que o meu espírito madurado venha sempre agir como Cristo agiria, que eu venha manter minha mente como de uma criança (sempre pronta a obedecer) e que o meu corpo já velho e cansado jamais perca a textura do amor aos meus irmãos impregnado em cada célula que Jesus tocou.❞
—By Coelhinha
"Somos CRISTÃOS porque vivemos em CRISTO. Somos de Cristo porque Ele vive em nós, porisso somos cristãos."
—By Coelhinha
"É tempo de adoração.
Fechar a boca pra murmuração e abrir a boca profética no Vale de ossos secos pra que o que está morto, ressuscite."
—By Coelhinha
"Quem te chamou foi Deus!!
Quem garante tua vitória é Deus!
Quem vai fazer o sobrenatural na tua vida é Deus!
Então levante a tua cabeça olhe para frente! Não dê ouvidos as palavras de desanimo, se você está se sentindo numa cova, Creia que agora sim! Vai começar uma nova história, lembra de José?(#MeIndentificoComEle) Se tem cova ! Também tem trono, tem exaltação de Deus."
—By Coelhinha
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Poemas sobre a Educação
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
