Leonardo Mateus

Cerca de 7938 frases e pensamentos: Leonardo Mateus

Surpreendente como a vida nos mostra situações das quais jamais imaginamos vivenciar. Talvez vivenciamos, mais não lembramos de tudo exatamente ao certo. Temos opiniões bem formadas a respeito de tudo. Temos mente aberta, ao menos a minha é, Querendo sempre quebrar tabus impostos pela sociedade. Na vida lidamos com tudo. A vida nos lida , nos ensina e aprendemos cada dia um pouco de tudo. Uma vida é muito pouco para viver tudo que desejamos e sonhamos. Mas temos somente essa chance pra fazer dessa vida, uma , duas, três ou até mais vidas. O mais incrível disso tudo é que temos que fazer tudo em uma. Não teria graça voltar e fazer tudo denovo. A graça está em lembrar do que foi feito, de como foi feito e quem ajudou pra que seja feito. Somos um espelho, nele retrata defeitos, qualidades e impressões que causam admiração e espanto. Mas não podemos deixar que o espanto tome conta da gente. A vida é boa demais pra se preocupar com coisas fúteis. Liberdade? É muito pouco perto do que quero. Medo de viver? Jamais. Apenas sede e ansiedade pra que cada dia seja melhor do que daquele que terminou. Apenas ser livre. E há algo errado nisso? Ser livre consiste em ter felicidade, mesmo que momentânena, mas se tem. E poder desfrutar dela é ótimo. Mesmo com minhas idéias e ideais as vezes condenados por poucos e admirados por muitos, vou seguindo a vida da maneira que for. Estou certo de que nessa estrada que sigo, a rodovia está certa. No caminho se encontram amigos, inimigos, lugares. Tudo se guarda na bagagem da vida. Pra que quando aberta, eu possa dizer: Valeu a pena ter carregado isso. A vida é algo que nunca será descoberto. Ainda sim, temos que fazer dela uma verdadeira incógnita, para que nunca seja descoberto o verdadeiro segredo de como viver. Pensando bem, o segredo está dentro da gente. Basta querer enchergar. E segredo a gente conta só pra quem confia. Apenas contamos pra aquelas pessoas dos quais sabemos que estão na bagagem da vida. As pessoas de confiança e fé. Quando enfim, fomos embora dessa vida, dela não levaremos nada. Mas mesmo que pouco notado ou lembrado, levaremos o coração, junto dele os sentimentos, que até o último instante irá existir. Não seremos mais do que fotos lembradas e admiradas por alguns que realmente nos amam. Logo após décadas, não seremos mais nada. Nem fotos, nem lembranças. Mas enquanto estamos aqui, devemos fazer com que amanhã seja lembrado ontem. E que seja muito bem lembrado. Devemos viver sem medo. A vida é boa demais e nós somos melhores ainda. Viva aqui, faça o que tem que ser feito. Pois um dia irá ser lembrado e depois esquecido. Mesmo assim foi inesquecível. Uma boa vida pra você.!

Mateus Barreto
35 compartilhamentos

Não deixe pra dar valor quando perder, se uma planta tenta crescer, e vc não se preocupa pra aguar, a tendência dela é secar. Por:MateusL

Mateus Lima
122 compartilhamentos

Reflexão: Pense bem antes de chamar alguém de amigo! Essa palavra é forte!
É tão fácil ser amigo no barzinho, na balada ou numa roda onde a superficialidade invade a essência.
Tal definição de "amigo" ou "amizade eterna" torna-se digna de analise na perspectiva do ambiente em que se encontra, fato que quando você " some" ou " desaparece" dos encontros e dos points poucos, ou diria que quase ninguém, preocupa-se em se ausentar de uma selfie e mandar um zapzinho pro amigo na real intenção de participar da vida do mesmo e entender suas ausências.
Quase nunca o amigo que desaparece é notável, e quando isso ocorre aparecem as justificativas já elaboradas pelas pessoas atribuindo que o mesmo desapareceu por motivos que não favorecem o "ego" do amigo, usam qualquer desculpa para relatar o descaso com o coleguinha: " você começou namorar e sumiu", " nossa achei que você estivesse trabalhando", " eu não te avisei? Jura?", " migo, sem drama".... e por aí vai...
Talvez a nova conceituação do termo "amizade" seja mais direcionada à relação interpessoal com finalidade de trocas e experiências que favoreçam as partes envolvidas, de modo que, quando uma das partes estiver em déficit do que o outro precisa é simplesmente descartada... uma pena, talvez do meu ponto de vista pessoal e emotivo amizade é algo tão simples, mas tão simples que o simples fato de poder ter alguém, aquele alguém tão especial que só de ele existir e poder participar da sua vida já o torna o ser mais valioso do mundo.

Mateus Nascimento
26 compartilhamentos

O que eu não gosto é falsidade...e odeio um amigo que traio sua confiança...sabendo que ele era seu irmão.

Mateus Silva
353 compartilhamentos

Eu sou livre!

Vocês podem achar que eu sou Louco. Fofoqueiro. Ridículo. Homem. Mulher.
Gay. Lésbica. Vocês podem achar o que bem quiserem de mim. Desde que me tenham como um amigo. Eu sinceramente não me importo em saber o que pensam a respeito de mim. Pra que saber o que pensam a respeito da minha pessoa se isso não vai mudar ou influenciar em nada minha vida cotidiana? Tudo isso se deve ao fato que só temos uma vez. Uma única vez, uma única chance de fazer tudo o que desejamos e planejamos. Nós todos, independentes classe, cor ou credo, só temos essa vida pra aproveitar o máximo que podemos. E por isso que sou assim. Ligado 24 horas na tomada. Viciado em viver, mesmo que muitas vezes pacato e quieto. Mas é assim mesmo, ninguém vive fazendo festa todo dia, ninguém consegue levantar de bom humor todo dia, embora a ditadura do bem viver nos diga que devemos sorrir até mesmo dormindo ou debaixo do banho. E mesmo que eu não consiga dessa forma estar sorrindo diariamente, eu tento, eu me esforço pra contentar quem ta ao meu redor.
Já disseram diversas vezes que eu tenho o dom de alegrar quem está ao meu lado, de fazer rir quem está junto de mim. E vocês pensam que isso é bom? Isso é muito bom, é gratificante, mesmo que quase freqüentemente eu extrapole e acabe irritando uns que acabo perdoando logo depois. Tudo bem, até reconheço que ninguém é obrigado a ouvir minha bela voz toda hora e todo dia. Mas eu vou em frente.
Costumo muito dizer que eu vou embora. E eu vou mesmo. Sinto muito caros amigos, mas irei deixá-los dia desses. Não posso viver pra sempre no mundo que não é completamente meu. Eu pretendo e afirmo que vou viajar o planeta inteiro, conhecer pessoas e lugares, entreter outras pessoas e elas descobrirem que eu existo. E como muitos sabem, vocês irão poder amenizar a saudade ligando a televisão e dizer: - Como o Mateus tá bonito hoje. Como o Mateus tá magro. Como o Mateus tá estranho hoje. E poderão finalizar dizendo: Faz horas que ele não aparece por aqui, faz horas que ele não liga. Claro amigo, todos devem entender que morar em grandes metrópoles exige muito trabalho, corre corre e nem sempre se consegue vir a toda hora rever vocês.
Mas é assim mesmo...
Lógico que é assim mesmo, uns me amam, outros me detestam. E na grande maioria todos me adoram.
Eu me decepcionei. Simplesmente porque ninguém é o aparente ou o que tu achas que é. E diante dessa imensa decepção eu não me deixei abater. Eu sou muito melhor do que ontem e vou em frente.
Pois bem brilhantes amigos. Espero um dia poder fazer parte da história da vida de cada um de vocês. De ser lembrado e reconhecido pelo meu jeito elétrico e bizarro de viver. E seria tão bom se todos soubessem o quanto é maravilhoso ser ridículo. Já dizia o ilustre Luiz Fernando Veríssimo: “ Mas eu desconfio que a única pessoa livre, realmente livre, é a que não tem medo do ridículo. “ E eu hoje me considero livre.
Amigos. Embora muitos não sabem, nem denotam a tamanha adoração que tenho por vocês, saibam que carrego todos dia a dia no meu enorme coração que é que nem de mãe. Sempre cabe mais um.
Fiquem bem. E espero um dia ser reconhecido pelo meu trabalho voluntário de fazer vocês rirem e assim eu dou risada, movimento 300 músculos e fico mais feliz vendo a felicidade no rosto de cada um.
Eu vou lá...
Até a próxima! Um abraço.

Mateus Barreto
7 compartilhamentos

Quer saber? Eu te amo. Amo mesmo, cansei de dizer que gosto muito de você ou coisa do tipo, é amor mesmo, pra que esconder? Eu te amo.

Mateus Yoshitani
22 compartilhamentos

Meu amor não é capaz
de conquistar teu coração
Meus versos não são poemas
que te enche de paixão
minha vida é protegida
pelo autor da salvação.

O amor é complicado
difícil de explicar
tento entender os planos
mas não sei como ficar
só peço que me perdoe
por eu poder te amar.

Willian Mateus

A mente do homem é um cavalo feroz , indomável e manipulado. Onde somente o Espírito Santo tem o poder de amansar.

Willian Mateus
12 compartilhamentos

Ando meio adoentado, sabe. Doença de amor. Aguda. Vou entrar de quarentena, por favor não me procure. Deixa eu ficar repousando no teu sorriso por uns tempos, vai ser bom.

Mateus Herval

Não se preocupe com aqueles que usam teu passado contra ti , Pois os mesmos não tem argumento da atualidade para te prejudicar .

Mateus Nogueira

Se por acaso te deixem ir sem nem ao menos tentarem que você fique, então vai sem olhar para trás porque na verdade você nunca significou nada

Mateus Wandson

Eu sou o pirata, mas você é a ladra.
Por que você roubou meu coração.

~~ Em alto mar ~~ Banda Fúlsia

Mateus calactuze

Você é inteligente, você é linda, você sabe me fazer rir, você querendo ou não faz parte de min, você é tudo pra min, toda vez que toco no seu nome me abre um sorriso, lembro de você mais de uma vez ao dia, você é corajosa, você tem personalidade, você faz me lembrar que ainda tem alguem que amo, e alguem pra confiar, você me faz sentir saudades, você tem uma risada marcada no meu pensamento, você é pra min a minha irmã que eu quero cuidar e que nunca fique grande pra me largar, você a pessoa que me faz lembrar de brincadeiras roubadas mas que sempre acabam em risadas...posso falar muito de você, sobre você, da sua vida, de sua raiva e de seu carinho, o quanto você me ama, mas vou ficar por aqui...
Saudades de você! s2s2s2

Mateus Silva

- A forma mais lenta e cruel
de se matar àqueles que nós
amamos... E me ama...
- É o ABANDONO!

Mateus Neto
46 compartilhamentos

Minha mãe sempre me falou para nunca brincar com os sentimentos de alguém; Mas nunca me falou que brincariam com os meus

Mateus Frassini
90 compartilhamentos

Ninguém confia em um desconfiado. Nem um cachorro confia em quem tem medo dele. Isso é uma lei da natureza. O desconfiado julga os outros por falta de fidelidade e todos nós sabemos que quem julga dessa maneira sofre dos males que vê nos outros. Desconfiado não é fiel e não pode ser pessoa de confiança. Ele mesmo demonstra que não é de confiança sendo desconfiado

José Mateus
46 compartilhamentos

Não é certo que Deus atenderá todos meus pedidos, mas sei que quando eu estiver me sentindo só, Ele não me negará seu consolo.

Mateus Vieira
21 compartilhamentos

Valoriza a paz, aquele que conhece o caos.

Mateus Paes

Olha, às vezes não necessitamos restaurar algo quebrado. Por mais que restauramos ele continuará quebrado. Lembre-se, conserte-o e seremos livres.

Mateus Nascimento

Julgar a vida do teu próximo é fácil, difícil é ajudá-lo a vencer os obstáculos.

Willian Mateus
368 compartilhamentos