Lembra

Cerca de 1691 frases e pensamentos: Lembra

Um dia eu sou tudo, no outro você não lembra de mim. Enquanto pra mim, um dia você é tudo e no outro, é tudo e mais um pouco.

Pequena Sereia
2 compartilhamentos

Procuro-me

Lembra daquele anúncio de "procura-se" que saiu algumas vezes aqui em Zero Hora? Que coisa esquisita. "Procura-se". Ao melhor estilo faroeste, o jornal fazendo papel de poste. À primeira vista, achei que fosse algum anúncio publicitário, mas não: uma família foi assaltada e decidiu ir à caça dos bandidos por conta própria. É provável que houvesse algo de muito valor afetivo a ser recuperado, ou a motivação foi vingança. Seja o que for, achei tudo muito estranho e ligeiramente incômodo. Pois agora esse anúncio voltou à minha mente, e já explico por quê.

Zero Hora publicou ontem uma história hilária que me aconteceu. Quinta-feira passada, um senador italiano leu um texto meu em plenário e com isso ajudou a provocar a queda do primeiro-ministro daquele país. Dizem que o momento da leitura do texto foi uma comoção. Só que o tal senador creditou o texto a Pablo Neruda, pois foi desse modo que ele o recebeu pela internet. No dia seguinte, quem diria: os principais jornais da Itália estampavam uma foto minha, creditando a mim a verdadeira autoria do texto que abalou o governo. Meus 15 minutos de fama internacional.

Achei a maior graça, vou fazer o quê, chorar? Jamais um texto meu seria lido tão longe e por um motivo tão sério se não achassem que o autor era um Nobel de Literatura. Francamente, quem é que sabe que eu existo na Itália? Bom, agora sabem.

Indiretamente, saí ganhando com esse equívoco, mas vamos pensar juntos: por que o senador não leu um texto com autoria comprovada? Simples: porque foi mais um que se deixou levar pelas "facilitações" da internet. Porque é provável que ele nunca tenha lido Neruda na vida, ou saberia reconhecer o estilo do chileno. Porque ele foi apressado e confiou demais no mundo virtual quando deveria seguir confiando em livros.

Eu sou fã da internet, mas é preciso saber usá-la com mais parcimônia. Me incomoda ver as pessoas se desabituando a privilegiar a cultura impressa, documentada, com marca registrada e direito autoral garantido. Assim como também estão se desabituando a ter relações reais, de toque, olho no olho, emoções com algum registro sensorial comprovado.

Então volto ao assunto lá do início dessa crônica: não estaremos todos meio foragidos de nós mesmos? Inspirada naquele anúncio de "procura-se", resolvi lançar a seguinte campanha: "procuro-me". Tenho tido provas cabais de que estou perdendo a identidade nesse mundo excessivamente virtual. Não sei você, mas vou atrás de mim mesma. Estou saindo de férias, volto assim que me encontrar.

Martha Medeiros
2 compartilhamentos

E eu encontrei alguém que me lembra todos os dias que a vida é feita para ser vivida. Ele é perfeito de tão imperfeito, ele não desiste de mim por mais que eu tente afastá-lo. Eu o encontrei quando eu não estava procurando e eu comecei a sentir que eu poderia parar de procurar.

Caio Fernando Abreu

Gente que dizia 'eu te amo' hoje nem se lembra mais...

Tumblr
Inserida por annelinda
1 compartilhamento

E tudo que é bom me lembra você. Até as coisas mais simples de entender e as mais complexas de se confundir. Você e seu jeito, o nosso jeito, nossa sintonia, nosso ritmo perfeito. Tudo que é proibido me lembra nós, os detalhes, os momentos, os toques. Em tudo o que é lembrança você se faz presente, nos meus sonhos você reina, na minha realidade você é o início de tudo, você é o ponto de partida.

jeanrosana
Inserida por jeanrosana
1 compartilhamento

Mas tudo que é bom me lembra você vem comigo até o fim.

Charlie Brown Jr
Inserida por souzacarolinna
1 compartilhamento

Lembra o que você falou antes de conhecê-lo? “Nunca mais vou me apaixonar por ninguém.

Pequena Sereia
Inserida por ericacaroliine

Lembra quando você falou que nunca ia me decepcionar? Eu infelizmente acreditei.

Pequena Sereia
Inserida por ericacaroliine

Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d´água. "Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando? Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. Vem aqui, tira este sapato

Martha Medeiros
Inserida por alvesjuu
1 compartilhamento

" Mas não sou completa, não.
Completa lembra realizada.
Realizada é acabada.
Acabada é o que não se renova a cada instante da vida e do mundo.
Eu vivo me completando... mas falta um bocado."

Clarice Lispector
Inserida por thaiisfernandes
1 compartilhamento

Eu sonhava com você, lembra? Eu te achava um príncipe encantado. Aí você me provou por A+B, com prova real, de que não era. E eu sofri, um dia, dois. Aí passou.

Tati Bernardi
Inserida por jennyfercardoso
1 compartilhamento

Saudade. Essa palavra te lembra alguém?

Caio Fernando Abreu
Inserida por LeticiaKSoares
1 compartilhamento

ESQUEÇA TUDO MENOS...
Esquece os erros que já não podem ser corrigidos...
Mas lembra-te das lições que aprendeste...
Esquece os dias de nuvens escuras...
Mas lembra-te das horas passadas ao sol...
Esquece as vezes em que foste derrotado...
Mas lembra-te das tuas conquistas e vitórias...
Esquece as infelicidades que enfrentaste...
Mas lembra-te de quando a felicidade voltou...
Esquece os dias solitários que atravessaste...
Mas lembra-te dos sorrisos amáveis que encontraste...
Esquece os planos que não deram certo... Mas lembra-te:
SEMPRE TENHAS UM SONHO !!!
Jamais desistas de teus Sonhos
Pois Deus tem o melhor para ti...

Fênix Faustine
21 compartilhamentos

Nunca julgue ninguém, você é humano lembra? O mesmos erros poderão ser teus também

Mr. Catra
227 compartilhamentos

A verdade dói só uma vez. A mentira dói cada vez que você lembra. Então, valorize quem valoriza você e não trate como prioridade quem a trata como opção.

Desconhecido
612 compartilhamentos

Muito. A paternidade te lembra o que a Bíblia sempre ensinou. Quando os apóstolos estavam discutindo entre eles sobre quem era o maior aos olhos de Jesus, ele falou, "Nenhum de vocês", e chamou um pequeno garoto e disse, "até que você seja humilde como essa criança". Isso lembra que você deve ser generoso e humilde e ver as coisas com os olhos de uma criança e se surpreender infantilmente. Eu ainda tenho isso. Eu ainda fico fascinado com as nuvens e o pôr-do-sol. Eu estava fazendo pedidos com o arco-íris, ontem. Eu vi a chuva de meteoros. Eu faço um pedido toda vez que vejo uma estrela cadente.

(sobre o que seus filhos o ensinaram)

Michael Jackson
26 compartilhamentos

Somos atrasados, somos ultrapassados por nossa pressa
só percebemos o amor a tempo de lembrá-lo
só descobrimos que era a última chance depois de perdê-la
só aprendemos depois que os erros foram cometidos,
que as oportunidades passaram,
que os anos foram estampando nosso rosto;
beijaríamos mais doce se soubéssemos que aquele
seria o último beijo;
gravaríamos a expressão do riso, o som do riso,
a leveza do riso, o porque do riso;
amaríamos mais quem nos importa do que
nosso egoísmo;
amaríamos mais.... e apenas isso nos salvaria
de uma vida comum.

Cáh Morandi
18 compartilhamentos

Você lembra daqueles muros que construi? Bom, eles todos estão caindo. E eles nem sequer lutaram pra se manter de pé, eles nem sequer fizeram barulho. Eu encontrei uma maneira de te deixar entrar; desde sempre eu tive certeza que você conseguiria ultrapassa-los. Você trouxe luz pro meu mundo. Eu tenho meu anjo agora. ♪

Halo - Beyoncé
11 compartilhamentos

-Você lembra de mim? – perguntei.
- Claro que lembro. Você esteve no meu apartamento em São Paulo, há muitos anos.
- Eu mudei muito, como você lembra?
- Eu mudei também, quem sabe por isso lembro.

Caio Fernando Abreu
8 compartilhamentos

"Se você pula, eu pulo, lembra?"

do Filme Titanic
27 compartilhamentos