Lazaro Ramos

Cerca de 5 frases e pensamentos: Lazaro Ramos
Lázaro Ramos (Salvador, 1978) é um ator, diretor de cinema e escritor brasileiro.

Ter passado a conviver com pessoas que não refletiam sobre o racismo no seu dia a dia me fez buscar argumentos para inserir esse tema nas conversas. Queria que elas percebessem o que para mim era tão claro. Queria dividir sem medo minha sensação de entrar num restaurante e ser o único negro no lugar. Queria mostrar as riquezas da cultura afro-brasileira, da qual eu tanto me orgulho e que é tantas vezes ignorada.

Lázaro Ramos
Inserida por pensador

Eu era muito bem tratado pela patroa da minha mãe e vivia brincando com os netos dela. Mas, em alguns momentos, eu era o filho da empregada. Na hora da bagunça, só eu era chamado à atenção. Lembro de uma vez em que todas as crianças foram brincar na cama da avó. Ela não gostou. "Tá fazendo o quê aí, menino?", perguntou, ríspida, para mim. Eu consigo recordar até hoje a sensação: foi muito mais do que ficar sem graça, eu não sabia qual era o meu lugar no mundo.

Lázaro Ramos
Inserida por pensador

Por isso, digo sempre aos meninos e meninas que têm origem parecida com a minha: não há vida com limite preestabelecido. Seu lugar é aquele em que você sonhar estar.

Lázaro Ramos
Inserida por pensador

Para ser sincero, eu nem mesmo ouvia o termo negro dentro de casa. "A gente, que é assim, tem de andar mais arrumadinho." A palavra "assim" dizia tudo e nada ao mesmo tempo.

Lázaro Ramos
Inserida por pensador

Superar é sempre possível!!! É acreditar no impossível, mesmo que as chances sejam mínimas!!! (Lázaro Ramos no Criança Esperança)

Lázaro Ramos
Inserida por roberta_gasparin