Lamento pela Morte de um Ente Querido
Nessa brisa desse amor
Como um tornado me levou...
Nessa escuridão maciça
Meus movimentos são sonegados...
Ainda sobrevivo em seu olhar
Que alimenta meus segundos...
Mesmo que me roubas-te já o ar
Sussurrarei meu ultimo fôlego
À te dizer EU TE AMO...
Atitudes valem mais que palavras. Um "Eu te amo", por exemplo, não irá definir o tamanho do seu amor.
Pensem que cada vez, que cometemos um erro,estaremos favorecendo o jogo do Diabo,e ele brinda essa vitória
Ah esta tal criatividade, de onde vem?
Alguém falou ao apreciar um trabalho que ele “era bonito e original…só que o original não era tão bonito e o bonito não era tão original”
Semana passada em São Paulo, fotografei um mendigo que vestia, no mínimo umas quatro calças, sendo que a que estava por cima das outras três, não o deixava articular as pernas. Assim fez algumas dezenas de cortes simétricos do joelho até a bainha da calça que abriu a peça e deram mobilidade. Provavelmente será observada por muitas pessoas e, quem sabe até por um designer de moda que ao notar tal criatividade “mendigüeira”a transformará em moda. Tal criatividade, agora assinada, alcançará sucesso e será publicada em revistas, TV, programas de modas, comentada nos bastidores de desfiles e por fim substituída por uma outra grande ideia de um mendigo a procura de uma maneira de vestir 4 ou 5 camisas.
Desistir…nunca
O sol nasce e morre no mesmo dia para no outro nascer novamente. Todo dia é um recomeço, onde decisões, sorrisos e lágrimas vão fazer parte da história única de cada um que constroem e reconstroem a vida a sua maneira. Viver é um desafio para todos de igual maneira tanto para o atleta que tem sua vitória premiada no levantar a taça de ouro, quanto o paraplégico tem sua vitória enaltecida ao levantar o caneco de leite até sua boca. São vitórias, são conquistas todas importantes, sem poderem ser medidas ou julgadas.
A vida é uma sucessão de recomeços, aprenda tanto com as batalhas vencidas como que com as perdidas pois quando fores pensar nelas, já serão batalhas passadas e amanhã o sol vai nascer novamente.
Palavras…
Existe coisa mais simples, complexo e poderoso quedo que um palito de fósforo? …Este pedacinho de madeira com um pouquinho de fósforo na ponta, tem o poder de destruir construções, fazer desaparecer em meio ao fogo que produz, milhares de acres de florestas e muito mais….Mas para meu espanto e, que divido contigo agora, tem mais de 100 mil verbetes na língua portuguesa que conforme combinadas, tem o poder de destruir ou construir qualquer coisa. E mais ainda, muitas vezes a palavra usada para construir, dependendo da entonação que for pronunciada, ou no contexto que está inserida…pode ter um tremendo poder destrutivo. A fonte do poder em manipular estes mais de 100 mil verbetes, cabe ao bom senso, mas acima de tudo a educação, a educação doada pelos professores e professoras desde as primeiras e desconhecidas letras rabiscadas nas louças dos primeiros anos de escola às desenhadas em projetos, livros e leis no decorrer do percurso de nossas vidas. Aprenda a língua portuguesa e descobrirás o poder infinito de transformar o mundo usando esta infinidade de armas ou flores, dependendo da entonação!
Um lápis, um papel…
Um dia conheci um lápis que se borrava de medo do papel, viviam um ao lado do outro. Um todo apontadinho e o outro branquinho sem nem uma manchinha ou risquinho…viviam ali em cima da mesa, sem fazer nada, esperando a madeira do lápis apodrecer e o papel amarelar…Um dia apareceu um vidro de tinta distraído que acabou derramando e borrando o papel, que inconsolado, sentindo-se sujo, usado para nada, quis se rasgar de desgosto…o que fez com que o vidro até chorasse pela tinta derramada…foi então que o lápis viu o borrão no vizinho papel, apreciou, gostou e assinou em baixo…foi então que aquele borrão da tinta derramada no abandonado papel vazio se transformou em uma obra de arte…que agora emoldurada passeia por aí em promissoras exposições…e o lápis…continua li apontadinho acomodado, esperando a parceria de um ou outro distraído vidro de tinta..
A vida seguiu, e um belo dia percebi que o nosso tempo acabou. Agora me resta viver com o que a vida me deu, ou o que eu encontrei pelo caminho que segui fugindo de você, que foi o que eu sempre quis. Pouca vivência nos faz pecar em exagero. Nos faz abandonar o próprio coração. Muitas vezes por nada.
Eu não sou um disco arranhado, pelo contrário, sou uma canção que você ouvira só uma vez. Aprenda a melodia ou "dance".
Não é tristeza e nem saudades, é apenas a vontade de ter vivido um pouco mais com pessoas espetaculares.
Hoje é um daqueles dias que eu me pergunto.
-Como você aguenta tudo isso?
E só tento acreditar que um dia isso terá valido a pena.
Não sou nenhuma jogadora de futebol, mas pra da chute no traseiro de cafajeste, sou um talento em pessoa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível