Lacombe

Cerca de 100 frases e pensamentos: Lacombe

"Contigo
Quero dividir um banco
Sentar lado a lado
Ou um travesseiro
Rosto com rosto
Quero dividir uma cama
Pele na pele
Compartilhar um beijo
Vontade entre vontades
Quero te dividir um segredo
Medo sem medo
E te contar mais um pouco
Do meu-quase-nosso tudo
Quero dividir uma noite
Cheia de amor e de lua
Caminhar lado a lado
Minha vida com a tua."

Metáforas não me seduzem. Se um dia quiser dizer algo, dá na lata. Sinceridade sempre conta pontos.

(G. Lacombe)

É sorte do meu sorriso ter você como motivo.

(G. Lacombe)

Pra sempre? Se for bom já é um começo, se me fizer feliz é meio caminho andado e se durar o tempo necessário para marcar já vai ter valido a pena. Pra sempre.

(G. Lacombe)

Nunca quis nada fácil na vida. Mas se algo me vier por um acaso, destino ou sorte, eu não vou me incomodar.

(G. Lacombe)

Que você acredite que não me deve nada simplesmente porque os amores mais puros não entendem dívida, nem mágoa, nem arrependimento. Então, que não se arrependa. Da gente. Do que fomos. De tudo o que vivemos. Que você me guarde na memória, mais do que nas fotos.

Milly Lacombe

Nota: Trecho da crônica "O que eu quero de você", cuja autoria tem vindo a ser erroneamente atribuída a Tati Bernardi.

...Mais

Amor do futuro

Ela não sabe, mas eu sou o cara que vai acabar com as dúvidas dela. Sou o cara que vai fazê-la rever as inseguranças, encarar os medos e descobrir o melhor que se esconde por detrás dos defeitos que ela tanto diz que tem. Sou eu. Vou cruzar o caminho dela mais cedo ou mais tarde, fazendo ela rir à tôa.
Sou o cara que a fará querer adivinhar qual a diferença entre destino e acaso.

Terão dias que ela vai se perguntar os porquês, motivos e afins de ter me deixado ir tão longe. Vai querer fechar o coração de novo, vai ouvir a razão e brigar com si mesma, dizendo que é trouxa. Vai se deparar com mal-entendidos e outras confusões. Nunca iremos beirar aqueles casais de cinema, mas, ainda assim, ela vai ter certeza que sou eu.

Ela não sabe, mas a minha voz vai chamá-la e mexer com ela como nunca antes. Aliás, a maioria dos efeitos será recíproco. Tenho certeza que os carinhos dela em mim acenderão e farão de mim o que quiser. Ela não sabe, mas será o melhor bem que alguém terá me feito. Mesmo que ela diga “mas eu não fiz nada”.

Fará muito ainda.

Ela mal sabe de mim. Imagina que posso vir a ser algo, mas sou distante. Mal posso esperar para estar perto e dentro do coração dela. Vamos por partes. Ela ainda não sabe, mas a relação vai se construir aos poucos e será como poucas também. Hesitaremos como qualquer casal, seguiremos como os que dão certo. Daremos.

Ela não sabe da gente e, sinceramente, eu também não sei. Ainda seremos, mas não nos cruzamos. Um futuro que vem à galope, meio vacilante às vezes, mas vem. Que estejamos atentos para que, quando ela puder saber de mim, eu saiba reparar e saber também dela.

Fico pensando em como o mundo poderia ser um lugar melhor se todo mundo admitisse a saudade que sente ou o sentimento que carrega. Se falasse e não se importasse tanto com as consequências, e também não se conformase em ser a causa para que algo morra ao não ter sido dito. Imagina o povo saindo às ruas, largando o travesseiro e deixando o medo em casa para gritar seus respectivos quereres, correspondidos ou não. Seríamos melhores, revoltos no amor.

O tempo teima em passar devagar quando queremos que corra e voar sem pensar quando pedimos que fique mais um segundos à tôa. Ninguém o regula, ninguém diz o que ele tem que fazer. Anda como quer e, a nós, só nos resta viver.

Inserida por carlinharios

É quando alguém te mostra que o encaixe perfeito é justamente feito pelo eco de todo bem doado e entregue de volta.

Recíproco.

Inserida por beautyobsene

Sou grato por tudo. Dos risos aos fatos mais absurdos. História linda essa que a gente construiu.

Inserida por beautyobsene

Um Pro Outro - Gustavo Lacombe

Só entende o tempo quem decide não jogar contra. Quem o deixa agir em seus propósitos e fluir com seu caminhar lento, natural e tedioso. Não é fácil. Nunca é. Ser amigo do mesmo cara que te lembra da dor é paradoxal. E, ainda assim, vez ou outra ele mostra o porquê de existir.

Como naquele dia.

Encontrá-la foi surpresa. As cidades, por maiores que pareçam, nos fazem esbarrar em cada esquina com alguém conhecido. Mas não passava pela minha cabeça que naquela segunda sem graça seríamos colocados cara a cara, frente a frente. Coração na mão, a voz rouca.

- Oi, tudo bem? - disse sem muita certeza de que aquilo estava realmente acontecendo. Cadê a câmera escondida?

Ainda lindo, eu pensei. Com aquela barba por fazer e a mesma cara de despreocupação de quem toca solos de guitarra enquanto a casa pega fogo - ou quando eu estava atrasada pro trabalho.

Houve um tempo em que acreditava que tivéssemos sidos feitos um pro outro. O tempo me mostrou que ainda estávamos longe disso. Tivemos "n" razões pra seguir. Ele mudou, mas não mudou. Entendem? Talvez esteja mais homem, só que a cara do menino que falava besteiras sem pensar ainda está lá.

- Tudo e você? - respondi, igualmente surpresa.

Pergunto sobre o que passou ou vou direto numa proposta presente? Será que está tão na cara que o encanto ainda brilha nos meus olhos? Chamo pra um jantar, uma volta na Lagoa, um happyhour? Deixo que o acaso decida um próximo encontro? Lógica, razão, destino, sorte - preciso de um sinal sobre o que fazer.

Ora, o sinal estava no encontro. Decidido pela coincidência das rotinas, pela sorte dos passos dados na mesma direção e do destino que o acaso decidiu. Nada vai fazer desandar agora.

Por isso é que eu estou aqui.

Quanta sorte - Gustavo Lacombe

Quanta sorte ter você como motivo
Do escancarado e máximo sorriso
E cerro os olhos pra ver que no escuro é você
Me transbordando de alegria sem aviso

Me belisca porque eu devo estar sonhando
Por encontrar com tal riqueza no caminho
Beijo bom de hortelã, repete toda manhã
Fica em meus braços mais uns cinco minutinhos

Ê, que sorte
Pergunto a Deus como será que pode
Encontrar alguém que me faz tanto bem
É destino, acaso ou algo mais forte

Ê, que sorte
Me beija mais porque nessa hora pode
Amor, paixão, sedução, romance de pé no chão
É destino, acaso ou algo mais forte

Vem
Bastou piscar
Em meus sonhos já vi tudo acontecer
Meu futuro taí
Cruzado e embaralhado com você

TEXTO::

Por Todas as Vezes - Gustavo Lacombe

Quando você dizia tchau e ia desligar o telefone, dava vontade de dizer te amo e ver se as palavras ainda conseguiam chegar antes que apertasse o fim da ligação. Quando você ficava me olhando muito tempo, dava vontade de dizer te amo e ver se os olhos brilhariam tanto quanto os meus naquela hora. Quando você saía do meu carro e ia embora, dava vontade de dizer te amo e ver se você ouvia antes de bater a porta.

Quando você ria comigo, dava vontade de dizer te amo no meio da graça pra ver se dava tempo de acabar a piada e entrar logo no romance, meu e seu. Quando você implicava comigo, dava vontade de dizer que te amava mesmo daquele jeito irritante, só pra ver se você implicava mais e provava que quem muito implica também ama. Quando você me via e logo abria um sorriso, dava vontade de dizer eu te amo só pra tentar escancarar mais ainda os seus dentes.

Quando você se agarrava em mim no escuro dos nossos quartos, dava vontade de dizer te amo pra ver você ainda mais feliz ali comigo. Quando você acordava comigo, não tinha vontade nem de dizer bom dia, mas um eu te amo de café da manhã com gosto de suco de laranja e bolo. Quando você me respondia uma mensagem, falando seja lá o que for, dava vontade de responder eu te amo pura e simplesmente assim, por ser aquela a maior verdade da minha vida.

Por todas as vezes que eu tive vontade de dizer eu te amo e não disse, eu digo agora:

__________________________________________________________

Rabiscado num caderno algumas palavras que, mesmo amareladas pelo tempo, ainda traduzem um mais que atual sentimento. Meu riso ainda tem (muita) sorte de ter você como razão, explicação e motivo.

Inserida por carlinharios

Todo Dia - Gustavo Lacombe ( #ela )

Todo dia o mesmo rosto. Quando não é ao lado na cama, é na mensagem de boa noite que chegou um pouco depois de eu me deitar ou no chat da rede que pula assim que desbloqueio o celular e calo o despertador. Todo dia o mesmo sorriso. Consigo ver um pouco do seu dente torto na frente embaixo, que em nada compromete a beleza nem o encantamento, mas é o suficiente para você reclamar que precisa corrigi-lo. Bobeira.

Todo dia o mesmo corpo. Quer dizer, queria eu que houvesse cama todo dia, mas temos que nos limitar aos dias em que podemos estar juntos. Não morar junto tem as suas desvantagens, apesar de você sempre enumerar as coisas boas. Cada um tem seu espaço, vive repetindo. Todo dia a mesma voz no ouvido. Se não no escuro do quarto, na ligação no meio da tarde só pra saber como tá o dia.

Todo dia o mesmo problema. Se não é o mesmo (a balança que insiste em dizer que você precisa emagrecer), os novos que encontram em mim um perfeito pára-raio. Tudo bem. Divida comigo as tristezas, multiplique a felicidade. Todo dia as mesmas manias. Eu posso jurar que você tem TOC. Você pode jurar que eu tenho implicância mesmo.

Todo dia. Já tem um tempo. Apesar de todas as diferenças, todo dia a gente levanta sabendo que se completa. Todo dia. Pode parecer enjoativo, e não fugimos da responsabilidade de tentar correr disso. Quem me pergunta se nunca pensei que poderia ter outras possibilidades, outras histórias, conhecer outras pessoas, sempre me escuta respondendo do mesmo jeito: não seria eu. Todo dia vejo o rosto dela e tenho certeza de que eu nasci pra isso. Nasci pra só amar essa mulher.

Todo dia, pelo resto dos nossos dias.

Inserida por carlinharios

Sou grato pelo Amor atender pelo seu nome.

Muito Estranho – Gustavo Lacombe

A frase é típica das situações em que você percebe algo de errado em mim. “Você está estranho”, repete sua voz. Eu nego, fito a parede com aguns quadros, retratos e te evito. Vou direto pro quarto, pego minha toalha e deixo que a água bata na cabeça para esfriar meus pensamentos. De repente, ouço a porta abrindo, passos vindo na direção do box e, já sem roupa nenhuma, você me encontra e me abraça.

“Eu sei que aconteceu alguma coisa. Me conta, vai…”
Você é foda.

Quando percebo, já estou derramando meus medos, minhas frustrações, minhas expectativas quebradas e outras coisas que nem sempre dão certo e minam minha própria confiança. Tão importante quanto a realização no amor (feliz desde que te conheci), o meu lado profissional me angustia. Meus sonhos, parecendo tão distantes, ganham força se você me diz para acreditar. E quantas vezes você acreditou mais em mim do que eu mesmo.

Parceira. Além de mulher, amiga. Além de amante, confidente. Arruma tempo para tudo. Até para ouvir as besteiras que eu invento quando preciso de colo. É começar o drama e você entender que reclamo um abraço, demando atenção e quero carinho. Você me aguenta e não tenho palavras para agradecer o que faz. “Não precisa”, diz enquanto sente a água descer pelos nossos corpos colados. Mesmo com o seu pedido, eu quero que você saiba que me sinto assim.

Sou grato pelo Amor atender pelo seu nome.

As coisas não se resolvem do dia pra noite, mas olhar pro lado e dar de cara contigo já renova minhas forças. Ainda preciso crescer tanto… Sou um menino que, com as minhas estranhezas, tem nas mãos a melhor das mulheres.

Prometo não te deixar escorrer entre os dedos.

Inserida por carlinharios

Todo dia – Gustavo Lacombe

Todo dia o mesmo rosto. Quando não é ao lado na cama, é na mensagem de boa noite que chegou um pouco depois de eu me deitar ou no chat da rede que pula assim que desbloqueio o celular e calo o despertador. Todo dia o mesmo sorriso. Consigo ver um pouco do seu dente torto na frente embaixo, que em nada compromete a beleza nem o encantamento, mas é o suficiente para você reclamar que precisa corrigi-lo. Bobeira.

Todo dia o mesmo corpo. Quer dizer, queria eu que houvesse cama todo dia, mas temos que nos limitar aos dias em que podemos estar juntos. Não morar junto tem as suas desvantagens, apesar de você sempre enumerar as coisas boas. Cada um tem seu espaço, vive repetindo. Todo dia a mesma voz no ouvido. Se não no escuro do quarto, na ligação no meio da tarde só pra saber como tá o dia.

Todo dia o mesmo problema. Se não é o mesmo (a balança que insiste em dizer que você precisa emagrecer), os novos que encontram em mim um perfeito pára-raio. Tudo bem. Divida comigo as tristezas, multiplique a felicidade. Todo dia as mesmas manias. Eu posso jurar que você tem TOC. Você pode jurar que eu tenho implicância mesmo.

Todo dia. Já tem um tempo. Apesar de todas as diferenças, todo dia a gente levanta sabendo que se completa. Todo dia. Pode parecer enjoativo, e não fugimos da responsabilidade de tentar correr disso. Quem me pergunta se nunca pensei que poderia ter outras possibilidades, outras histórias, conhecer outras pessoas, sempre me escuta respondendo do mesmo jeito: não seria eu. Todo dia vejo o rosto dela e tenho certeza de que eu nasci pra isso. Nasci pra só amar essa mulher.

Todo dia, pelo resto dos nossos dias.

Inserida por carlinharios

Quase Sempre - Gustavo Lacombe

Quase consigo te deixar de novo
Mas você chega e acaba
Comigo e com a coragem
Que já tinha no corpo

Anoitece aqui dentro do quarto
São as cortinas fechando
O tempo nublando
Estava tudo tão claro

Abrindo a boca pra envenenar
Com as palavras doces
De quem sempre saberá

Onde e como me pegar
E me fazer desistir
Pra sempre te deixar

Inserida por carlinharios

Diziam – Gustavo Lacombe

Meus amigos diziam que ela era perfeita pra mim. Diziam que ela era parecida comigo, mas tinha um melhor gosto musical. Comentavam que o jeito que eu levava a vida era parecido com o dela. Me preocupei quando disseram isso. Eu queria encontrar alguém interessante e, de verdade, eu não me achava tão interessante assim. Alguém que tivesse uma vida parecida com a minha seria tão entediante quanto.

Eles riam. Eu respondia com aquele típico “por que vocês não ficam com ela então?”. Alguns retrucavam dizendo que até ficariam, mas que nunca tiveram chance. Outros que ela não era daquelas que ficava com os caras nas festinhas. Que não precisava beijar alguém pra se divertir. Feito eu, que por vezes ficava só no refrigerante a noite toda sem me importar em chegar nas meninas. Esperando uma certa, ou pra aquela noite ou pra outra noite.

Admirava o sorriso dela. Sempre que a gente se encontrava, e trocava aqueles olhares meio sem graça, reparava que ela sempre vinha com um sorriso à tira colo. Ah, sobre os olhares, acho que eu é quem ficava assim, sem reação. Ela cumprimentava, falava e agia normal, me tratando bem como tratava a todos. O tanto de coisa que falavam dela pra mim tinha me deixado esquisito nos nossos encontros casuais.

Não que eu não a achasse bonita. Pelo contrário, ela era daquelas que eu sempre via entrando pelas portas e me pegava olhando, mas depois notava que era ela e dava de ombros. Eu via outros caras olhando. Eu não conseguia deixar de reparar ela sendo assediada. Eu não pude evitar uma ponta de ciúme quando, numa dessas festinhas que juntava os amigos, ela ficou com outro. Ela era perfeita pra mim, diziam. Eu não soube dizer se foi ciúme nessa vez.

Talvez por eu nunca ter dito nada, não desconfiei daquilo. Aliás, não tinha – mesmo – como prever. Eu, tão acostumado a ficar na minha, de repente me vi sendo puxado pro canto de uma pista de dança por um daqueles amigos que repetia sem parar “tem alguém querendo falar contigo”. Não preciso nem dizer que eu gelei quando ele me largou na frente dela, com aqueles olhos castanhos que pareciam não saber o que dizer.

Aliás, sabiam:

- Minha amigas andam falando que você é perfeito pra mim.
- Sé-sério? – perguntei gaguejando e nervoso
- É. Tem um tempo. E eu andei pensando bem nisso.
- … – eu não sabia o que dizer – Pensando em mim?
- É. E você não tem saído da minha cabeça.

Eu não soube dizer mais nada. Senti a respiração dela chegar mais perto e depois tudo ficou preto. E molhado. E perfeito.

Inserida por carlinharios

Quanta Sorte - Gustavo Lacombe

Quanta sorte ter você como motivo
Do escancarado e máximo sorriso
E cerro os olhos pra ver
Que no escuro é você
Me transbordando de alegria sem aviso

Me belisca porque devo estar sonhando
Por esbarrar com tal riqueza no caminho
Beijo bom de hortelã
Repete toda manhã?
Fica em meus braços mais uns cinco minutinhos

Ê, que sorte
Pergunto a Deus como será que pode
Encontrar alguém que me faz tanto bem
É destino, acaso ou algo mais forte

Ê, que sorte
Me beija mais porque nessa hora pode
Amor, paixão, sedução, romance de pé no chão
É destino, acaso ou algo mais forte

Vem, bastou piscar
Em meus sonhos já vi tudo acontecer
Meu futuro taí
Cruzado e embaralho com você

Inserida por carlinharios

Alguns de nossos pares funcionam assim: precisam estar longe para sentir o quanto querem estar perto. É estranho? Sim, mas te garanto que é perfeitamente entendível. Querem um tempo. O Tempo é tão único que cada um tem o seu. Enquanto estar ao redor de alguém não for bom pra um dos dois, tenha certeza que nada frutificará. Pelo contrário. Tentar agradar demais, elogiar demais, se mostrar disponível demais, apenas o fazem se tornar mais um rapidamente.
E isso nada tem a ver com saber – ou não – dar valor.

Ela também gosta do Caetano, do Chico e do John, mas se derrete me vendo tocar violão (sou exibido pra ela, sim). Dona do melhor abraço, posso sentir suas mãos nas minhas costas em momentos de crise em que não está ao meu lado, mas dentro de mim. De tudo isso que eu disse, ela é mais um pouco também. Quem resumiria em tão poucas linhas tão complicado, incrível, interessante e gostoso de amar alguém? Dessas que gostam de pasta, Itália e salada, ela é uma das coisas que eu menos gosto: ficar sem palavras. Fazer o quê se ela rouba todos os pensamentos naqueles olhos castanhos que certas vezes me estranham?
Tudo isso. O dito e o não dito. Quase um vício.
Ela; meu amor.

Você não faz ideia do quanto esperei pra poder ser amado.

O problema de alguns homens é ficarem assustados demais diante de um futuro com alguma mulher. Aí, viram meninos, querendo correr de uma vida séria e responsável demais por fazer outra pessoa feliz. Uma pena. Tantas histórias morrem por falta de coragem. Tantas mulheres desperdiçadas na mão de meninos. Enfim, alguns deles mal sabem segurá-las.

Ela é deliciosamente bonita. Tem o tamanho exato das minhas vontades, seja no encaixe de uma conchinha preguiçosa no sofá ou no chão do box que conhece o peso dos nossos corpos deitados sobre ele. Fico bobo admirando aquele corpo num biquíni ou aqueles olhos por trás da câmera enquanto brinca de parar o mundo. Mal sabe ela que o meu mundo para toda vez que ela entra ou no pensamento (e rouba a concentração do que estiver fazendo) ou na cena (aí, então, desviando o foco de todos e direcionando só pra ela). Seu melhor vestido é o sorriso e sua melhor fala é o abraço. Nem o mau humor que em alguns momentos a pega tira a graça. Ela fica nervosa e mais bonita ainda do que já é. Acho divertido quando ela balança a cabeça pra frente e pra trás tentando colocar o cabelo no lugar depois do banho. Para e pergunta, com um ar debochado "o que você tá olhando?". Eu? Nada, imagina. Só como você é deliciosamente linda. Ela não concorda e diz que não, logo antes de dizer que está gorda, que eu sou cego e um bobo.
Deliciosamente ela.

Dica do dia: não desperdice oportunidades de ser feliz com as pessoas que realmente te querem bem. Claro que sempre existirão aquelas que irão torcer por isso, mas que não desejarão estar tão perto assim. Então, se cerque de quem quer e, principalmente, fazer e ser seu bem. Ficar de longe apenas torcendo pode até ser um pensamento bonito, mas maravilhoso é entrar na vida de alguém com o intuito de fazê-la ter mais cor.
Não desperdice quem deseja colorir a sua.

Não, o amor não tem explicação. Nem pra ir, nem pra vir, nem pra ficar ou partir. Nasce de lugares estranhos, em épocas estranhas e, por mais estranho ainda que pareça, sempre é justo. Bom, bem-vindo eu não sei. Há quem ache um karma, uma praga. Há quem se incomode, quem lute contra. Há quem aceite, abrace e incorpore o sentimento. Há de tudo. Sendo, então, toda forma de amor justa, não há porque se preocupar com as origens do amor. Não importa se foi no primeiro olhar, toque ou encontro. Na primeira palavra, na primeira noite ou seja lá o que for. À título de recordação, tudo bem. Sempre bom lembrar momentos exatos em que nossas vidas foram tocadas. Mas fundamental mesmo é não procurar uma razão para senti-lo. Se houvesse alguma lógica no amor, amor já não seria mais. Seria qualquer um desses sentimentos que você consegue racionalizar e controlar.

A vida é muito preciosa para ser guardada. É preciso aproveitá-la. Um diamante na caixa não encanta ninguém.

A gente é um enrosco. É uma confusão que, admito, eu gosto. Pode colocar aí: relacionamento enrolado. Por que não? Na frente dos outros, amigos. Por trás do muro, é mais gostoso proibido. Nem é. Mais gostoso é consentido. Com sentido, então. Só que a gente é bagunça e nem tudo é racional. Já viu alguém ir pra longe achando que assim pode encontrar o melhor final? Entende não. Alguns casos, se tivessem explicação, perderiam toda a graça.

Dado de coração e de verdade, nenhum presente é maior que o Tempo dedicado a alguém.

Gosto dos trejeitos dela. Gosto daqueles detalhes escondidos entre um sorriso e outro que nem mesmo ela repara. Engraçado, mas até nisso aquele ditado que diz “quem tá de fora pode enxergar melhor” dá certo. Quando conta alguma coisa, geralmente embala um “nãnãnã” tentando encurtar ou acelerar a história. É engraçado e pode ser que lendo você não me entenda, mas é marca registrada dela. Outra coisa? A risadinha curta e gostosa, deixando à mostra um pouco dos dentes na boca que gosto de beijar. Digo mais, faço e falo algumas palhaçadas ou bobeiras só pra ver e ouvir aquilo. O riso dela é um dos sons mais gostosos da natureza. Pra completar, o jeito que ela me chama de bobo. Bobo e louco por ela, sim, sem cansar de mirar aquele olhar apaixonado.
Dela. E que, justamente, só ela não vê.