Jardim das Borboletas Vinicius de Moraes
Alguns de nós se disfarçam em coisas pequenas para que sentimentos imensos não os encontrem e os devorem.
Que corpo afinal?
O sangue que corre na contramão
Os ouvidos que expulsam som
A boca que ouve poesias
As mãos que caminham
Sobre o caminho mais estreito
Exposto no céu.
Pés que pescam adjetivos
Nas ondas de poeiras
Que os ventos nos trazem.
Nariz, máquina de oxigênio
Que bomba vida para o Mar
Onde racionais terrestres
Tratam de se esconder
Da maldade animal.
Campos Pacífico, Atlântico
Que dividem nossos continentes
Pura criação divina
Dona de vidas e vindas.
Casa que ao convite: Entre...
Nos apresenta em plena manhã
A mais bela e poente Lua
Que teima em outros universos
Em não aparecer.
Músicas que insistentemente
Compõem pessoas
De acordo com seu sentimento passageiro.
Inspirações
Espalham poesias ao léo.
Que estrela afinal?
Que recebe luz
Dos mais belos sentimentos
Feitos através do sonho da noite passada...
Sonho que acabou
Sonho que não permite o poeta
Completar essa loucura.
Vou te admirar
O orvalho da manhã
O frescor da tua palavra
E o amor de teu sorriso
As árvores ao redor são componentes
De todo romantismo que se exala da flor
E a poesia em si
Nos tem por todo o dia
Me diz
Que tudo é realidade
E que o sol que nos aquece ao meio-dia
É a mesma lua que nos junta
No frio da madrugada
Me diz que tu compunhas sonhando
A mais bela poesia já vista
O mais belo poema admirado.
A música que exala do teu ser...
Me diga
Que o teu sonho
Que vivestes noite passada
Não se acabou ao abrir os olhos
E que o teu sonho
Não se acabou ao dormir.
' Se amas a própria companhia, não importaras estar somente só, por que embora esteja sozinho por fora, dentro de si não estará, por que a própria companhia já lhe acompanha na solitude exterior e a solidão interior não lhe fara mais solitário mesmo que sem ninguém ! '
Ter lhe encontrado no meio de milhares de pessoas, foi algo inexplicável…Deus planejou cada passo nosso e nos guiou até a casa dele!
Sei que Deus tem um propósito ainda maior para nos !
Eu tô pensando em pular de um avião sem paraquedas, só pra ver, qual vai ser a sua reação. Se vai chorar ou se vai sorrir a beça, ou será que só vai virar as costas e nem vai dá atenção?
Remédio até na pia e veneno na gaveta, queria ser Kurt Cobain mas tô mais pra Raul Seixas.
Não entende a referência? pega a metamorfose, não vou chegar ao Nirvana, com a mente em psicose.
Nós enquanto filhos de Deus, estamos nos tornando religiosos amantes do discurso, passivos à manipulação, por ouvir tudo que nos é recomendado por notoriedade.
Cara, sabe o que é você caminhar triste e feliz ao mesmo tempo? Enquanto sentia as dores, me alegrei pela oportunidade de mostrar fidelidade a Deus. Nunca desista do céu, o mundo dói, mas passa, o paraíso é eterno.
A humildade se resume em amar, demonstrar, e se alegrar pelo próximo. ‘Dai honra a quem tem honra’, nunca deixe de demonstrar afeto e compartilhar coisas boas.
Não deixem que vos enganem. O mundo está cheio de sábios que não sabem nada! Leia a Bíblia e ateste o seu conhecimento na fonte que Deus nos deixou.
A mudança de hábitos muda a gente. Tente outra versão de si mesmo, talvez seja a forma que esteja errada, e não a essência.
Ame intensamente, não tenha medo de demonstrar seus sentimentos aos outros, ofereça amor ao próximo, porque afinal de contas o amor é a única coisa que se guardar, irá se perder. Não tenha medo de ser machucado por falsos amores, não se sinta culpado por isso, afinal, o erro foi da outra pessoa em não querer vivenciar o amor que você poderia proporcionar à ela. Ame sem fronteiras!
O que você é e o que você quer se tornar é uma pequena parcela da sua imaginação e criatividade refletindo teu ser.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp