Jakson Trindade

Cerca de 1804 frases e pensamentos: Jakson Trindade

Se vês a caridade, vês a Trindade

Santo Agostinho
80 compartilhamentos

A felicidade está onde menos se espera. É a razão pela qual vivemos. É o pôr do sol por qual esperamos.

Jakson Trindade
68 compartilhamentos

É no silêncio, na escuridão da noite, olhando para as estrelas, que dizemos muito mais.

Jakson Trindade
14 compartilhamentos

É bom relembrar o passado, mas não devemos ficar presos a ele. O presente é muito curto para fazermos isso. O futuro é muito longo para se apegarmos nisso.

Jakson Trindade
50 compartilhamentos

Ao fim da tarde, quando o sol está se pondo, poucas pessoas param e observam o tanto que o mundo tem a nos oferecer, sem nos cobrar nada, e ainda reclamamos. O ser humano muitas vezes é mesquinho, é egoísta. Pensa muito mais nele. Pensa no que possui e no que quer possuir. Torna-se obsessivo, e assim, começa a atropelar os outros em busca do que almeja. A sorte da humanidade é que ainda habitam neste mundo, pessoas que com um simples gesto se enchem de alegria e esperança. Não precisam de um carro do ano ou uma passagem para a Europa. Uma tarde no parque observando o próprio pôr do sol já faz uma enorme diferença para elas. O mais simples se torna tão importante quanto à ostentação da maioria dos homens. O problema, é que ainda assim, o valor dado as pequenas coisas é um sentimento presente em uma parcela ínfima da população mundial, e talvez seja por isso que ainda exista tanta miséria em nosso planeta. Por isso, olhe o pôr do sol, sinta o vento, observe a chuva cair, não fique só esperando por presentes e bens materiais, pois a sua própria vida e o que ela lhe oferece, já é o maior de todos os presentes.

Jakson Trindade
20 compartilhamentos

O gelo é frio, tão frio quanto o coração de uma pessoa que deixou de acreditar na vida, nas pessoas, no amor, na esperança, nos dias que virão. O fogo é quente, tão quente quanto o coração daqueles que passaram a acreditar, não apenas no que foi dito antes, mas que tudo irá melhorar.

Jakson Trindade
13 compartilhamentos

A pior dor é a do arrependimento. Ela nunca passa, nem mesmo durante o sono.

Jakson Trindade
17 compartilhamentos

Observe o oceano. Ele é tranquilo, calmo e em toda sua imensidão, conserva sua serenidade. E mesmo nas tormentas, quando tudo passa, ele retoma a calmaria. Algumas pessoas são assim, calmas e tranquilas. Apenas se preocupam em continuar vivendo, apenas se preocupam em deixar que a tempestade passe, que a fúria acabe, que a brisa volte, que a quietude não lhes deixem jamais.

Jakson Trindade

Gostar de alguém significa estar bem. Quando você começar a sentir algo por uma pessoa e em algum momento isso lhe trouxer qualquer tipo de sofrimento, é melhor abrir mão. Quando se gosta de alguém, as pessoas não querem somente o mesmo sentimento sendo retribuído, querem algo a mais também. Querem acordar pela manhã e saberem que tem alguém importante para verem durante o dia e que, com certeza, o tornará suportável. Querem deitar durante a noite e pensar que existirá alguém lhes esperando acordar. Sabe, quando você gostar de alguém, tire tudo que lhe chame a atenção nesta pessoa e se apegue aos detalhes de cada momento com ela, são estes que lhe dirão se vale a pena continuar da maneira que se está ou se é melhor seguir sozinho. Sentir algo por alguém é maravilhoso, mas ter isso retribuído é ainda melhor.

Jakson Trindade

Nem sempre queremos aquilo que temos. Nem sempre temos aquilo que queremos.

Jakson Trindade

Brancos. Negros. Indígenas. Orientais. Mulatos. Somos todos iguais. Apesar disso, existem ainda milhares de pessoas que procuram sempre por diferenças entre nós. Talvez porque insistam em ver a todos somente com seus olhos, quando na verdade, deveriam procurar enxergar um pouco mais com o seu coração.

Jakson Trindade

Lembro-me do tempo em que quando criança, meus problemas se resumiam as brincadeiras no intervalo do colégio. Esse tempo passou, e junto com ele, inúmeros problemas começaram a fazer parte do meu cotidiano. Naquela época, a vontade de crescer era enorme, me tornar adulto e poder fazer tudo aquilo que não era permitido. Hoje, sinto saudades daquela época, e vejo que se tornar adulto, não são as mil maravilhas que plantam em nossa cabeça. Se pudesse, gostaria de ter vivido ao inverso, começasse minha vida como um velho e a terminasse como um bebê. A sabedoria da vida adulta me faria aproveitar muito mais minha infância e saber que, todos os problemas que temos quando jovens, não são nada perto daqueles que enfrentamos ao envelhecer.

Jakson Trindade

O interessante, é quando criamos asas e voamos além do horizonte, rompemos barreiras. Por trás disso, descobrimos um mundo inteiro. Erramos e acertamos. Chegamos ao ápice de nossas vidas, de onde não tem volta, é o auge, é onde recordaremos tudo que um dia fizemos. Isso tudo ocorrerá, desde que, nossas asas, jamais ousem cortar.

Jakson Trindade

Aprendi diversas coisas, mas de que adianta aprender? Se quando estamos apaixonados esquecemos de tudo que foi aprendido, cometemos os mesmos erros, acreditamos nas mesmas coisas e mais uma vez perdemos o juízo... O amor nos cega, nos enlouquece e nos transforma. E o mais incrível é que coisas que demoramos anos pra aprender, desaprendemos em questão de segundos... mas pra mim podem se passar milhares de segundos, anos e até séculos; eu nunca irei esquecer que aprendi que nada, absolutamente NADA, é pra sempre.

Juliana trindade
136 compartilhamentos

Eu não preciso dizer aos outros o quanto eu sou simples, humilde, alegre e espontânea, porque isso eu demonstro com apenas um sorriso...
Eu não preciso dizer aos outros o quanto eu sou amiga, prestativa, companheira e dedicada, porque isso eu demonstro com apenas um abraço...
Eu não preciso dizer aos outros como é a minha personalidade,o meu comportamento,o meu caráter e o meu estilo, porque isso eu demonstro apenas com o tempo...
Eu não preciso dizer nada...absolutamente nada...porque palavras são apenas palavras, são supérfluas,insignificantes...As palavras são soltas pelo ar, se dispersam com o vento,tomam rumos diferentes...As palavras são maldosas, traiçoeiras e misteriosas...
Na verdade eu não preciso dizer a ninguém quem sou eu, eu só preciso que me conheçam pra que compreendam isso.
Portanto, faça e não apenas fale, pois palavras não são como exemplos...
Porque se definir é fácil, difícil é conseguir ser essa definição!

Juliana trindade
916 compartilhamentos

"Tudo o que vale à pena na vida, dá trabalho conquistar..."

Lourdes Trindade
69 compartilhamentos

"E aconteceu o seguinte meus Senhores, eu apenas me cansei de gente vazia e rios sem corredeiras."

Matheus Trindade Reis
44 compartilhamentos

O mistério da Santíssima Trindade cristã é o mistério do
amor Divino. Você vê a Santíssima Trindade, se você vê
o amor [Deus é ágape].

Santo Agostinho
35 compartilhamentos

Albert Camus, que com Nietzsche e Dostoiévski, formavam uma trindade de existencialistas (ou pré) que, estudantes, gostávamos de ler ou de dizer que líamos, nasceu no dia 7 de Novembro de 1913, um dia depois de Gandhi ter sido preso na África do Sul, quatro anos precisos antes de Lenine depor Kerenski, na Revolução que para o calendário ortodoxo (juliano) foi em Outubro.

Camus, no estudo da Filosofia/Teologia, era um existencialista aberto, não-cristão, ao contrário de Gabriel Marcel ou Karl Jaspers, mas representando um humanismo ateu dialogante, diferente do de Sartre.

A tese de doutoramento de Camus foi sobre Santo Agostinho. Nobel da Literatura em 1957 (três anos antes de morrer), escreveu “O estrangeiro”, “O mito de Sísifo. Ensaio sobre o absurdo”, “A peste”, “O homem revoltado”, entre outras obras.

Como isto anda tudo ligado, li ontem em “A Vertigem das Listas” (p. 309-310):


Eu lembro-me de que o protagonista de “O Estrangeiro” é Antoine (?) Meursault: foi frequentemente observado que ninguém se recorda do seu nome.

blogtribodeJacob
3 compartilhamentos

Assino três pontos...porque sou do pai,do filho e do espirito santo de Deus,a trindade que faz ter fé alem do que posso tocar,ver e sentir...sou o que sou e assumo...e assino...pontos...

welidavieira