Jadi Ramalho

Cerca de 610 frases e pensamentos: Jadi Ramalho

O modo mais eficaz de seres útil à tua pátria é educares o teu filho.

Ramalho Ortigão
19 mil compartilhamentos

Não, a vida não é uma festa permanente e imóvel, é uma evolução constante e rude.

Ramalho Ortigão
145 compartilhamentos

Em determinadas situações, o silêncio é a melhor resposta.

Ramalho Campelo
174 compartilhamentos

O amor é um estado essencialmente transitório. É como uma enfermidade. Tem a sua fase de incubação, o seu período agudo, a sua declinação e a sua convalescença. É um fato reconhecido e ratificado por todos os fisiologistas das paixões.

Ramalho Ortigão
26 compartilhamentos

Sem a alegria, a humanidade não compreende a simpatia nem o amor.

Ramalho Ortigão
50 compartilhamentos

O amor veemente, o amor apaixonado, por mais perfeito que o queiram pintar, tem sempre intercadências de desalento e de tédio que assassinam a felicidade.

Ramalho Ortigão
51 compartilhamentos

O papel do marido atraiçoado continuará a ser ridículo até o dia em que a sociedade reconhecer que a honra é uma propriedade como qualquer outra, e que, roubado esse património, o desprezo, como punição do delito, deve cair não no que sofre, mas sim no que perpetrou o roubo.

Ramalho Ortigão
22 compartilhamentos

O casamento é a identificação de duas pessoas imperfeitas num indivíduo completo.

Ramalho Ortigão
12 compartilhamentos

O "tête-à-tête" da verdadeira amizade só existe entre um homem e uma mulher. A mulher é o amigo natural do homem. Dois homens raramente se estimam verdadeiramente.

Ramalho Ortigão
2.2 mil compartilhamentos

Não existe saudade mais cortante do que a de um grande amor ausente,dura, feito diamante, corta a ilusão da gente.

Zé Ramalho
282 compartilhamentos

Tem características de uma flor, talvez das mais raras, com cheiros que agradam a muitos, (a outros não) mas que esse perfume poucos podem sentir, (também tem seus espinhos mas não necessita deles).
Sua textura não são todos que podem sentir, porém o certo aprecia mais que o permitido. Ela é como o céu, infinito, todos veem, mas cheia de mistérios, a poucos as histórias são reveladas, a muitos são apenas contadas. Dependendo do seu ângulo ela pode ser um tsunami invadindo-te para lhe marcar, pode ser uma tempestade onde jorra todas as suas emoções, na verdade ela é todas as estações, sendo assim você não corre o risco de partir.
Você pode ver ela do jeito que quiser, mas só ela pode lhe mostrar quem realmente é. Desconhece do raso, pra ela tudo tem que ser profundo, intenso, sem mais ou menos, tem que ser inesperado, mas provado, aliás sempre um pouco de loucura cai bem. Nunca foi de fingimentos e nunca precisou de ser quem não é. Aprecia o "Ou vai ou racha", sempre foi e nunca rachou, desconhece do "se" e sempre investe no "é."
Gosta de ser apreciada, e que descubram o que ela nem mesma sabia que tinha dentro de si. Ela quer um apreciador de jóias raras, daqueles que têm paciência de lhe lapidar, e que ao invés de reclamar se divirta com seu jeito hilário de confundir-se e perder-se fácil no meio de uma conversa, daqueles que embalam em conversas sérias que ela transforma sempre em duplo sentido, daqueles que vive a vida sem ter medo de viver.
Ela é assim, intensa de mais, complexa além do limite, romântica da maneira mais natural e fria do seu jeito, ama rir e chorar aliás são essas características que a faz cômica, não mede seus limites, o novo sempre deve ser descoberto, e não gosta de descobrir só, não é que seja dependente é que é gostoso de mais ter uma mão pra: lhe segurar,acompanhar,viver,acariciar,amar, enfim ela é assim, tem muito mais a ser descoberto mas somente quem for capaz descobrirá, então atreva-se ela oferece muito. Ela é assim e muito mais.

Raquel Ramalho
51 compartilhamentos

Como é triste a tristesa mendigando um sorriso

Zé Ramalho
637 compartilhamentos

"A sombra que me move, também me ilumina"

Zé Ramalho
111 compartilhamentos

"O meu coração me diz:
Fundamental é ser feliz"

Zé Ramalho
330 compartilhamentos

Um cego procurando a luz na imensidão do paraíso

Zé Ramalho
65 compartilhamentos

A arte é a eterna desinfectante de toda a podridão em que toca.

Ramalho Ortigão

O celibato é uma amputação nas forças e nas faculdades do homem.

Ramalho Ortigão

Caminhos difíceis que levam a sentimentos e escolhas fáceis.
Porque Insisto em querer o mais difícil? Talvez a resposta pra esta pergunta seja através de outra pergunta: Porque querer o que é mais fácil ? Valorizamos aquilo que é fácil de se obter?
Entendo que hoje conheço minhas limitações e sei de fato quem sou por sempre optar pelo caminho mais difícil, afinal; no que o fácil me motivaria? No que o fácil me desafiaria?
Em que ponto aquilo que é fácil faria eu "transpirar a camisa" por um ideal, um objetivo, um resultado, um desejo? Sem desafios como eu faria pra conseguir realizar meus desejos e vontades? Eu daria valor nas coisas com qual embasamento? Sinceramente não sei! Acredito que uma pessoa só cresce quando é capaz de superar as dificuldades, problemas, obstáculos, proteção é importante, mas há certas coisas que deve-se aprender por esforço próprio.
Vivemos em um mundo carente de amor e transparência, mas não digo isso apenas em relação à sociedade, mas principalmente à forma com que tratamos nossas vontades, a forma com que abdicamos daquilo que é importante pra nós e que como consequência acaba por ferir nossa alma, âmago, e espirito! Quer um exemplo? Eu quero isso, mas não consigo ( Não consegue? Por qual motivo?) Quero fazer um curso, mas não tenho dinheiro (Junte ou espere !), eu amo ela, mas ela não me da atenção (Conquiste-a, ao menos tente), eu quero viajar pro exterior, mas não tenho tempo ( Planeje, comece pequeno)! Estou infeliz trabalhando com isso, mas não posso mudar agora (Planeje)! Note como é mais fácil criar justificativas, e nisso sonhos são abdicados, e vidas são consumidas por uma falsidade que você mesmo criou, triste não?
Da mesma forma que justificativas são criadas, vejo frequentemente a facilidade de "descarte" e auto-destruição em situações problemáticas ou até mesmo caóticas em que pessoas são equivocadas, quer ver ? Aquele amigo de longa data que você abandonou na primeira discussão, aquele amigo que sempre esteve do seu lado em momentos difficiles e você se afastou por colegas de contextos momentâneos, o relacionamento que na primeira crise acabou, isso é triste, percebo que nossa geração é instável , não se vê amizades de longa data, amores duradouros, e sonhos construídos com esperança e esforço, mas sim a presença constante do comodismo e de relações construídas na mentira que da mesma forma que começaram terminaram.
Por isso sempre questiono pessoas com as quais me deparo e que me mostram caminhos e alternativas fáceis, pessoas de sorrisos fáceis, amizades fáceis, sentimentos fáceis, amores fáceis, para ser sincero isso me assusta, por isso não sou de sorrisos fáceis, de conquistas fáceis, de muitos "amigos", de muitos amores, não sou daqueles de dar tapinhas nas costas pra agradar, de seguir protocolos que não sejam convenientes pra mim, é minha forma de ser sincero comigo mesmo e de atrair pessoas similares, difícil não? Sim, muito! Mas em compensação quando sorrio pra você, pode ter certeza que é verdadeiro, se sou seu amigo, tem minha verdadeira e presente amizade, a qual será demonstrada no estender da minha mão no decorrer do tempo, pois sei o quão difícil foi tê-la em um mundo em que interesses vencem amizades, se te amo, ou vejo imenso "valor" em você! O farei de forma imensa e não terei medo de te mostrar todos os dias,pois sei como foi difícil encontra-la ou tê-la como minha amada!
E são em exemplos como estes que entendo que o caminho difícil faz muito mais sentido pra mim, elimina os medos, defesas e incertezas, e é assim que o difícil trás o fácil!

Luis Ricardo Teiga Ramalho
50 compartilhamentos

O lugar
Existe um lugar, onde a luz não se apaga só sabe brilhar.
Existe um lugar,coberto com flores para eu passear
Existem lugar, onde a vida passa com graça sem se importar
Existe um lugar, onde a paz é constante e o mundo da voltas sem se cansar.
Existe um lugar, onde a beleza não é visível, está escondida em seu devido lugar.
Existe um lugar, onde tudo é alegria, com fantasias para eu me alegrar
Existe um lugar, mais especial que a vida consegue proporcionar.
Existe um lugar, grande ou pequeno, mas é o meu lugar.
Existe um lugar, sem mágoas, que não me deixa chorar.
Existe um lugar, maravilhoso cheio de sonhos, para nunca acordar .
Existe um lugar, onde meu coração aporta feliz e quer descansar.
Existe um lugar, onde tudo é perfeito e nunca vou me decepcionar.
Existe um lugar, guardado para mim, como faço para encontrar?
Jádi Ramalho

Jádi Ramalho

Sedução
Me beijou com a boca molhada de saliva doce, com gosto de anis.
Me seduziu, tirou a frieza de um tempo sem volta e sem revolta.
Fui cedendo e te querendo.
Com muito medo, embarquei em seus desejos.
Que louca! Perdi a noção, me entreguei...
Sem escrúpulos embarquei e morri nos seus braços de abraços quentes.
Me fez mulher, te fiz homem.
Em ti confiei e tu em mim confiaste,fizemos loucuras imensuráveis.
Estou à deriva, seu amor me deixou frágil como um barco de papel.
Navego em um rio seco sem rumo, aguardo o socorro da sua boca sedenta.
Fica, sou nada sem você,sou como uma pluma jogada ao vento.
Como bolas de sabão soprada com fúria, sem destino, assim me encontro
Não me rendo, já caí,fui torpedeada por uma flechada do seu olhar.
Estou às cegas, seu encanto me seduziu na mais pura das paixões.
Agora o que faço sem você? Nada...só te espero na certeza que me quer.
Vou mergulhar nos sonhos que sonhei.
Quero acordar com você me amando e me pedindo para ficar.
Jádi Ramalho

Jádi Ramalho
1 compartilhamento