Ja Gostei de Vc mais Hj Nao Gosto mais

Cerca de 811230 frases e pensamentos: Ja Gostei de Vc mais Hj Nao Gosto mais

Engenheiro: Concretizando nossos sonhos em projetos e realidades.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

Para muitos defeitos físicos existem formas de serem eliminados ou atenuados. Contudo, para os defeitos do espírito, principalmente o preconceito, se a pessoa que os portar não corrigi-los e não se redimir perante Deus e a quem porventura tenha ofendido, eles voltarão contra ela, em dobro, nessa vida ou em outra, inclusive depois da sua morte.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

Entre o erro e o acerto, construí meu ego. Ego de banana, foi bacana porque todos a minha volta sambavam alá brasileirinha. E eu inquieto, obsoleto, zombei da sorte, achei graça na trapaça, aliás, só pode ser trapaça se couber nos meus conceitos (quebrados e falidos). Bom, agora vou seguir minha vida, não pode descrever minha dor, exceto eu, consegui vislumbrar minha bela imagem no espelho e, cá entre nós, não gostei nada do que vi. Eu que sempre sonhava com moinhos de ventos e dragões, agora vejo a lua e a luz que ela reflete na rua. Fui deus, de mim mesmo, fui parasita de outrem, fui rebelde de hoje e espetáculo de ontem. Mas, e daí? A vida é minha, eu faço o que quero e não pago nada, se você tem um pedaço de mão eu lhe estendo a mão, se não fique a nau, uma hora, um dia, um mês, depois de 84 dias, talvez você encontre o peixe de ouro que tanto procura, afinal; o sol também se levanta no reino da Dinamarca.

Inserida por NHETOMIL

Você, raparigo cobiçado dos olhares vis. Onde ponha sua coragem em tempos de aperto. Esquecestes que a vida na verdade é guerra? E que os momentos bons são apenas descansos passageiros?
Daniel de Moura Jorge: Por que fez-se mórbido à afirmação que fora sua, não deste a cara a luta por medo?
Daniel de Moura Jorge: Não sejamos nós, homens como quaisquer, sejamos nós mesmos, aqueles que aprenderam no forje na batalha o valor da luta.
Daniel de Moura Jorge: Encare seus medos, faça dessa disputa sua guerra. Não pense em quem machuca e nem como pode, talvez, se machucar.
Daniel de Moura Jorge: Isso é obra do futuro, que é obra do agora, que é obra de você.
Daniel de Moura Jorge: Rebento. Vá em frente e arrebente. Seja tu, mais que uma pipoca.
Daniel de Moura Jorge: Seja homem entre todos que lutam, seja força e não disputa.

Inserida por NHETOMIL

Marujada

Fragatas, marujos pintados de entrudo,
gageiro subindo no mastro de proa,
piloto crioulo cantando a manobra
na cadência da onda, ao rumor da mareta.

É um brigue lendário... A "Nau Catarineta"...
Um cruzador do Império...

— "Seu imediato!
— Pronto seu comandante!
— Mande suspendê ferro que são
hora da partida!..."

E as fragatas em coro tatuadas gingando...
suspendem o ferro mesmo sustêm a força da amarra.

(1) "Alerta marinhêro
vâmo o terro levantá
as hora não chegada
do "Tupi" si arritirá".

E o rufo batuca na lufa-lufa a vela estrebucha ao vento
[que bufa...

Navio pirata... Veleiro corsário em mar alto...
Barca onde só vem mestiço.

Regamboleios de fragatas no arrastão da marujada
meia-lua em ronda longa escorregando no convés.

Pintados de entrudo! Oficiais e a marinhagem!
Revolta tumulto a bordo... O imediato posto a ferros...

Os trovões os relâmpagos o vento,
o mar brabo e a invocação à Virgem Mãe dos Navegantes:

(2) "Sinhor do Mar
Rainha das Ondas
livrai-nos da morte
nas ondas do mar...

É a cerração... Vida de bordo numa sala
que palpita de emoção e a maresia faz tremer.

A embarcação joga sem rumo...

Pintados de entrudo!

Rodelas de carmim... brancuras de alvaiade...

O comandante de espadim dragonas gorro e apito
... tinha a melhor fragata!

Mas na hora em que na adriça,
cessada a tempestade,
a bandeira subia garbosa no mastro,
eles pensavam que era certo e davam vivas ao Brasil!

Inserida por RafaelaCamargo

As pessoas são ingratas... estão sempre cuidando de suas vidas e ás vezes esquecem que existem outras neste mundo...não porquê querem... muitas vezes não... mas é a correria do dia-a-dia... à competição que esse mundo concede-nos...vivemos competindo... tentando sermos melhores que nós mesmo...é muitas vezes deixamos de lado nossas almas e esquecemos de viver...de amar...e passamo a sofrer!

Inserida por TIOCRIS15999

Nós imaginamos uma vida que pertece a outra pessoa da mesma forma que um terceiro imagina ter a nossa vida

Inserida por umabeatriz

Confiança em excesso pode ser equivalente a ignorância.

Inserida por umabeatriz

Adeus medo.

Escrevi tudo numa folha qualquer, deixei vários rabiscos. Entre linhas tortas, continha palavras sem nenhum sentido para você, mas com muito significado para mim.

Fechava e abri o caderno, no fundo da minha mente cantava uma música alegre, dançante, eu sorria pro nada, mas dentro de mim...todos estavam rindo.

Depois desse dia nunca fui à mesma, mas se você achar que sou louca, não se desespere, estou vivendo a minha vida do jeito que sempre quis.

Aquela mulher que sempre teve medo de correr riscos, está livre agora e feliz.

Inserida por lariariane

Me descobri a partir do momento em que me deixei ser livre.

Inserida por lariariane

Se por infelicidade minha venho a morrer em cheiro de celebridade, logo se precipitarão sobre os papeis que não tenha tido tempo de queimar sábios de nome, dados a investigar com gravidade e minúcia os pequenos segredos humanos

Inserida por Lenisil

Sua ausência me trouxe a saudade,
E a saudade me trouxe a dor,
E seu jeito marcado em mim ficou.

Inserida por antonielli

Quando externamos a virtude e à honra para alguém, este alguém é atingido diretamente em seu coração e suas ilusões são destruídas.

Inserida por PablodePaulaBravin

A única coisa capaz de domar e acalmar a mente humana é o conhecimento.

Inserida por PablodePaulaBravin

Ensinar um homem a obedecer outro homem, é subestimar a mente humana e transformar um leão rugidor em uma galinha cacarejante.

Inserida por PablodePaulaBravin

Se importar com julgamentos alheios é entregar o poder nas mãos daqueles que vivem para promover guerras e pelejar contra a paz.

Inserida por PablodePaulaBravin

"Em terra de corruptos, desonesto e sem caráteres, incorruptividade, honestidade e caráter deixa de ser um dever, e se torna qualidade!"

Inserida por EDILSONSOUZA

Havia uma mulher que queria o luxo mas se apaixonou por um pescador. Há meses tinha suas economias para realizar um sonho e levando sempre o estudo da vida que o mar lhe ensinou tinha paciência e sabedoria que uma hora ou outra, iria acontecer. Ele, tentou passar a ela que tal busca era fútil, vazia, a busca pelo luxo teria que ser valorizada e não daquela forma... O relacionamento ficou abalado, pois ele não poderia lhe dar mais do que os peixes que pescava, tal dia ela se foi, como uma onda do mar batendo na rocha a destruiu.

Se passaram meses e ele a viu, com outro homem lhe dando toda fartura e o luxo que ela desejou.
O pescador então puxou sua âncora e foi enfrentar a mais dura tempestade de sua vida, ficou dias lutando contra a força da natureza que era a sua própria, seu íntimo, no meio do oceano abriu seu cofre e contou nota por nota, lembrou que lá havia cartas escritas por sua amada e as releu... Um detalhe, um momento ele percebeu que foi real, foi verdadeiro. Lembrou que a água pode ser dura, má, gelada e salgada. Mas também pode ser doce, suave e tem muita vida, também pode fortalecer muito.
O Pescador voltou a terra firme, atracou seu barco no cais e foi em busca do seu sonho. Ele sempre encontrava a autora dos textos que havia deixado em sua carteira, o pescador realizou seu sonho depois de um tempo a reencontrou na praia, sentada, sozinha.
Ela não o viu, e seguiu para o mar, ele atrás suspeitando correu, por trás a prendeu em um abraço forte e colou seu rosto ao dela, olhando fixamente os dois com os corações acelerados aquele fim de tarde, suavemente os olhos se cruzam novamente e um beijo acontece, lá ela percebe que o Pescador se transformou em um homem conhecido, mas que nunca perdeu a sua humildade, pois decidiu pescar... E ela quis ir junto, curioso ele queria perguntar do homem que ela estava mas nem precisou, passou em um barco menor ao seu lado, ele a traia com outras mulheres e ela se machucou. O pescador, levou a amada para uma ilha, jogou sua âncora e armou as varas, lá ficaram horas esperando um único peixe que ela pescou, uma carpa, ela impressionada se emocionou ao ler as palavras belas que saíam da boca daquele pescador que tanto ignorou, a disse: Existe uma lenda chinesa sobre está carpa, que, se ela cruzasse todo Rio Amarelo enfrentando suas adversidades, pedras, cachoeiras, tendo que saltar vales cheios de cascatas até à montanha Jishinhan ela iria se transformar em um Dragão. Ela significa Boa sorte, sucesso, vida longa e perseverança, todos os ingredientes que usei, para chegar até você, minha amada.

Inserida por andrenj

Humildade é uma das virtudes ou atitudes que devem caracterizar o pensamento do cristão maduro.

Inserida por Ueriques

" Algumas pessoas saem de nossas vidas porque o tempo de permanência delas em nosso meio se findou. Tudo tem um objetivo!
Não é sua culpa ou minha se as pessoas se afastam de nós... Não existe justificativa pra isso que não seja unicamente, O TEMPO.
Se alguém não se agrada de sua pessoa... entenda uma coisa:
Amigos são amigos apesar das diferenças de opinião, pensamento...
Amigos são amigos mesmo quando um não agrada o outro ( até porque ninguém tem igual pensar)...então... se saiu é porque nunca teve intenção de ficar."

Inserida por AlmaDeRosas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp