Ja Amei e não fui Amada
E nós vemos você lá na internet
Comparando todas as garotas que estão arrasando
Mas nós já te sacamos
Todas nós sabemos agora
Que todas nós temos coroas
Contradição
Olha o mundo que o criador deu
Quem sabe como, já não está mais aqui
Cheio de belezas e mistérios fascinantes
Olha o mundo que o homem criou
Quem sabe como, sempre vai estar aqui
Cheio de desprezas e mistérios obscuros
As belezas que se transformam
Transformam em desprezos que o homem faz
Fato
O homem e seus atos
Cheio de fatos loucos e mentiras fáceis
O que leva a querer manipular
Derruba-se a arvore
Faz-se um papel
Com homens e animais transcritos
Além de números e dizeres
Quem o quer tem muitos afazeres
O tal do amiguinho do sistema
Aquele amigo vassalo
Olha o que o criador nos deu
Olha o que o homem fez.
É paisano !..
O tempo é um cavalo dos boeno em cancha reta.
A largada do partidor já esta feita e o final a Deus pertence. Nessa parelha da vida estamos todos na jogatina. Que inicie as apostas!... Mas não aposte no meu cavalo. Ivens@breu
A religiões se fazem necessária diante de tanta estupidez e miséria humana, pois sem Elas já não existiriam mais no mundo de hoje os ditos seres racionais. As Igrejas sabem colocar cabresto, e guiar no chicote (pecado e salvação) as grandes multidões de tolas ovelhas, que além de cegas e surdas para o divino interno (consciência crística), são ao mesmo tempo, violentas e egoístas entre elas próprias, e que quase sempre se encontram no cio da ganância, querendo explorar e matar para saciar seus efêmeros caprichos... E diante desse ciclo fúnebre e insano, as religiões se aproveitam, explorando, jogando e brincando de faz de conta, sendo divino para os tolos, mas na realidade são parasitas de almas, que vendem sonhos a preço de vidas enganadas e sugadas, até o último suspiro, em troca da mais dura verdade insuportável ao homem, o vazio da sua própria ignorância.
Meu cérebro já não funciona bem, mas uso meus ouvidos para uma escuta incondicional, meus ombros para que outros chorem neles, e meus braços para abraçar outras pessoas com demência.
O simples fato de ela ter o mal de Alzheimer não significava que ela já não fosse capaz de pensar analiticamente. (...) O fato de ter Alzheimer não significava que já não merecesse ser ouvida.
Alguém com uma bola de cristal tenha a certeza de que tuda valerá a pena, isso porque já saberá o futuro, alguém assim, pode ser mais feliz, reparando o erro, mas jamais aprenderá, a vida te corrije, se não existe erro, não existe aprendizado, não compreendo o que é valioso e de suma importância pra vida. Se viver feliz sem erros, ou viver feliz sem aprender, de uma vida mágica a uma vida de sonhos.
Não saber o resultado da vida nos tira o sossego, viver em instabilidade e incerteza.
Já viver sem aprendizado nos tira a vida.
O meio ambiente, que já foi inteiro, hoje pela metade, continua esquecido na reminiscência da modernidade.
O livro tornou-se tão descartavel...
Que o conhecimento esta vindo pronto.
Os sonhos já vem sonhados. Ivens@breu
O ocidente se transforma cada vez mais num poço de lama, banhado pelo progressismo feroz, já não reflete seu glorioso passado tradicionalista cristão.
Nesta sociedade, cuja a cultura da espetacularização da vida pessoal já está impregnada nos hábitos de muitos, conseguem viver mais leves, e mais saudáveis emocionalmente, àqueles que optam por uma vida simples, real, discreta e verdadeiramente produtiva
Como um ímã sugado para seu campo magnético, no instante seguinte já estou aninhada em seu peitoral acolhedor, o lugar mais perfeito do universo, a morada da minha vida, do meu coração e dos meus sonhos.
Toda a minha vida me disseram no que acreditar, em termos de política, sobre os negros, já que nasci menina. Mas (...) compreendi que, na verdade, eu podia escolher no que acreditar.
Hoje sonhei que você estava apaixonado pela mesma pessoa que já tirou um grande amor de mim, meu coração doeu, senti que ia explodir de tanta saudades de você.
