Ja Amei e não fui Amada
Se eu te contasse por todas as terras que passei, por tudo que já vivi, os medos, as dores e alegrias que senti, você entenderia porque sou esse poço de intensidade.
Seja o que você quiser ser. Só por favor...seja você de verdade!
Já existem muitas pessoas fakes por aí ;)
Quando vi... já não me via mais.Via somente você. Que insiste em ser o reflexo de minha alma.
Flávia Abib
Amor, amor perdido amor,
Amor que nem se reconhece mais,
Um simples olhar que já não se olha mais.
Os braços e beijos se perderam em diversas desilusões
Muitos corações que despedaçaram,
Homens e mulheres se misturam e não se encontram mais
Amor Doce amor, que se foi e ficou só o ardor.
Sentimento que não tem mais tanta importância, essa dor q não sai mais
Estou indo embora, por favor fique parado bem aí na porta
Não se mexe e nem fala nada, só preciso não olhar mais para trás
Amor, onde você está fui embora e não sei se quero te procurar.
Ela já andava cansada,
queria mesmo ficar sozinha,
em nenhum amor acreditava,
nem amor sabia que tinha
Deu um basta, chega de ilusão,
amor de verdade não se prega,
é percebido no fundo do coração
que para onde vai o carrega
Sororidade, amor em forma de irmandade.
Vocês já devem ter ouvido falar muito sobre a tal da sororidade... Mas, antes de usá-la em nosso vocabulário, acredito que nada mais justo sabermos o quanto ela significa para nós mulheres. Ela é ainda mais especial e mágica do que possamos imaginar! Representa nossa irmandade, união, o afeto e o carinho que temos umas com as outras, como verdadeiras irmãs. É sobre um elo lindo, onde compartilhamos propósitos, ideais e termos sempre o apoio mútuo! Vai além de uma simples palavra, sororidade é amor em forma de irmandade.
A escola virtual
Tá na hora da transmissão
a aula já vai começar,
liga logo a televisão
eu quero estudar!
Matemática é na segunda-feira;
Terça é Língua Portuguesa
Quarta tem história e geografia
Quinta a Ciência vem ensinar. ..
Sexta-feira vem a Língua Inglesa;
A arte e a Educação física onde colocar?
No sábado e no domingo não dá!
Então dá um jeito nesta grade horária
mesmo porque está escola virtual
tem caráter emergencial e será temporaria!
Maria Lu T S Nishimura
Já faz tempo que escrevo sobre amor, vez ou outra alguém me para no corredor para comentar sobre os textos e pedir algum conselho, tudo isso como se eu tivesse total conhecimento sobre o assunto.
Acredito que falo sobre o amor exatamente por não entendê-lo por completo, então escrevo as dúvidas, questões não respondidas e tudo isso com uma interrogação que paira a minha vida. É aí, quando o amor e o tempo entram em conflito, que me questiono sobre o amor, esse no qual, é o único que ainda parece ser o mais discutível, já que o tempo não dá essa oportunidade.
Falar de amor é difícil, todas as vezes que leio um livro me vejo questionando os personagens principais, porque não estão juntos: "olha quanta coisa favorecem vocês", e então me pego vivendo uma história dessas. É nessa hora que entendo eles, não é tão simples! Pedir uma nova chance, pedir para alguém permanecer ou voltar para a sua vida, tentar novamente, em uma história escrita por duas pessoas não é tão simples. Você não pode apenas olhar o seu lado, não pode exigir e nem forçar nada, você apenas precisa demonstrar que ama e deixar claro isso, o restante o tempo se encarrega, a vida cuida. Você que ainda tem uma esperança dentro de si, tente não deixá-la morrer, porque sente que os seus sonhos, desejos, futuro, e tudo o que mais desejar, devem ser escritos com a companhia de quem preencheu o que era vazio com amor.
Amar é assim, amar é não entender tudo, mas é querer viver o melhor. Amar é aprender com o outro a ponto de chegar em alguma situação e saber exatamente o que o outro faria, saber até onde ir, saber que quando longe o coração pede por abraço, por carinho, por respeito, por atenção, por amor.
Amar é entender que saudade é o coração pedindo para voltar pra casa que ele escolheu morar.
Eu tento fazer um auto retrato em rabiscos, ela já faz em obras de artes, seguimos um diferente do outro, ela toda talentosa eu todo rabiscado.
Nesta poeira cósmica que é nosso planeta, já descobrimos quase nada frente ao que está encoberto…
Praticamos pouco frente ao que já conhecemos, porque desejamos obedecer bem menos do que poderíamos…
Quando entenderemos que não temos essa glória toda que costumamos nos dar?
Para conquistar a vida tive que competir com milhares de espermatozóides.
Por isso já nasci vencedora.
As disputas continuam sucessivamente, nem sempre saio ganhando, mas muitas vezes a minha vitória está justamente nessas derrotas.
Perdendo ou ganhando sigo comemorando, pois meu troféu sou eu.
CORAÇÃO TAMANHO (M) DE MUNDO
Nunca vi pessoa tão emotiva,
Mas quando ela dá um surto,
se você já não for surdo,
Pode de ter perca auditiva.
A garota que me cativa
Tem o sorriso que alegra meu mundo.
Ela manda umas mil mensagens
Quando precisa ser ouvida,
E como eu amo aquela voz,
Eu calo a boca e escuto mudo,
Só ouvindo a narrativa.
A garota que me cativa
Tem o sorriso que alegra meu mundo.
Ela não tem explicação
E muito menos descrição.
Ela cruzou o meu caminho
Para acalmar meu coração...
...Mas uma coisa é assertiva,
Ela gosta do meu coração vagabundo,
Mais um motivo para eu agradecer à vida,
Pois a garota que me cativa
Tem coração tamanho (M) de mundo.
Não gosto de encarar as pessoas nos olhos, não por covardia...
Já ouviram aquela frase "Podemos ver a alma das pessoas através dos olhos" ?
Pois é, nunca gosto do que vejo.
Sempre que me acostumo com o mundo ele já mudou, sempre que me acostumo a uma ideia ela já é outra. Talvez amadurecer seja isto, saber que sempre estará atrás das evoluções do cotidiano e aceitar este fardo dia após dia, evolução após evolução.
VONTADE EU TIVE DE FICAR ALI
Depois de uma relaxante caminhada
O sol já querendo dormir
Bandos de passarinhos em revoada
Eu encantada com tudo ali...
Macaquinhos passavam fazendo algazarra
Grupinhos de esquilos se formavam
Pulando e fazendo farra
Outros na palmeira se agrupavam...
Entre o capim alto da beira da estradinha
Uma cerquinha com ramos de alecrim
Onde descansava uma solitária andorinha
Um pardal e um querubim...
E o pôr do sol entre o rendilhado
De árvores que pareciam uma tela pintada
De longe se avistava o telhado
De uma casinha encantada...
E a noite logo chegava
Restando só um fiapo do sol
A lua toda prosa iluminava
Um lindo canteiro de girassol...
Por ironia do destino
O passeio chegou ao fim
Resta-me apenas o sonho
Guardado dentro de mim...
Autoria- Irá Rodrigues
