Historias de Motivações

Cerca de 100 frases e pensamentos: Historias de Motivações

Tem tanta gente sendo feliz e você com medo da entrega se baseando nas histórias tristes.

Como belas histórias, os melhores capítulos passam rápido.

Minha mensagem de formatura

Lembro-me das histórias que ouvia quando era pequena e não entendia qual o sentido delas, hoje percebi que cada uma tem um significado e delas retirei alguns aprendizados para a minha vida. Chapeuzinho Vermelho disse que a estrada é longa e deserta; com a Bela Adormecida aprendi que quem dorme demais não vê a vida passar; a Cinderela me ensinou a não desistir dos meus sonhos, pois eles não caberiam em mais ninguém, como um sapatinho de cristal; a Branca de Neve me ensinou que se tenho amigos, jamais estarei sozinha; e finalmente com a Bela entendi que enfrentarei feras na vida, mas que isso não me impeça de realizar o meu final feliz.

Mar, guardião de histórias, embala o meu sono com esse cântico das águas. Pudera ser espuma pra seguir contigo e me perder em imensidão azul.

Uso o ingrediente mais fácil e mais acessível para a cura: as histórias.

As melhores histórias jamais serão escritas,
assim como os melhores momentos jamais retornarão!

Não existe boa intenção sem um severo discernimento das próprias motivações.

A tarefa do professor é preparar motivações para atividades culturais, num ambiente previamente organizado, e depois se abster de interferir.

Não digas que sou louco, se não conheces minhas motivações

Sonhos…

Abandonar um sonho é como acordar sem ter dormido. Uma das maiores motivações para viver, é ter sonhos, é ir em busca do irreal, transformando a utopia em realidade. Pois o que é utópico para muitos é facilmente alcançado por quem sonha, pois sonhar é caminhar nas nuvens com os pés no chão…não compreendes, eu explico: Quem observa o “sonhador”não está vivendo o sonho, está só ouvindo uma música sem senti-la, se tiver a oportunidade e a sensibilidade de ouvir o som da batida do coração de quem está sonhando, vai acompanhar e principalmente entender que sonhar é o primeiro passo para conquistar. Viver a emoção de perseguir um sonho é o combustível que leva à conquista dele. Não quero parar de sonhar, pois se não sonhar com o perfume, que graça tem a flor?

Pra mim a vida é o património oficial da morte.
Invento paz mental pra viver com motivações falsas pra me sentir um vencedor,sou invadido por sentimentos que queimam minha auto-estima, prejudicando meu pensamento central.
Só chuva e os meus sonhos é que recebo de graça,o que devo pago, o que tiro volto a por.
Os momentos bons sempre passam,os piores ficam,os normais uma vez ou outra,reclamo sempre e pergunto-me qual é a causa de toneladas de dificuldades.

As pessoas estão buscando o sobrenatural nas igrejas, se fazendo valer das motivações erradas, buscam o sobrenatural porque com ele está implícito a facilidade, o sobrenatural não depende do esforço próprio. Em contrapartida, a reflexão através da palavra de Deus é algo que dá muito trabalho, não carrega consigo nenhuma facilidade e exige busca por conhecimento, esforço, insistência e perseverança. É impossível a reflexão sem a busca por conhecimento.

⁠Nossas íntimas motivações revelam quem de fato nós somos.

De qualquer maneira, estou isolado, como sempre estive. Parece-me mais triste viver isolado no seio de uma grande cidade do que numa pequena ilha do Pacífico.

Durante anos, as pessoas desta cidade mentiram sobre mim. Me trancaram longe, me chamaram de monstro. Agora vão ter o monstro que tanto merecem.

Não é você que lê o livro. É o livro que lê você.

Algumas pessoas acreditam que se contarmos uma história várias vezes ela se torna real. Ela nos torna quem somos. E isso pode ser assustador.

Noite outonal!
Minha avó contando histórias
Na varanda. Agora

Ah, fumarás demais, beberás em excesso, aborrecerás todos os amigos com tuas histórias desesperadas, noites e noites a fio permanecerás insone, a fantasia desenfreada e o sexo em brasa, dormirás dias adentro, noites afora, faltarás ao trabalho, escreverás cartas que não serão nunca enviadas, consultarás búzios, números, cartas e astros, pensarás em fugas e suicídios em cada minuto de cada novo dia, chorarás desamparado atravessando madrugadas em tua cama vazia, não consegurás sorrir nem caminhar alheio pelas ruas sem descobrires em algum jeito alheio o jeito exato dele, em algum cheiro estranho o cheiro preciso dele(...)

Caio Fernando Abreu
ABREU, C., Morangos Mofados, Agir, 1982

Trago lágrimas, sorrisos, histórias, abraços... Trago momentos felizes, momentos de decepção. Carrego pessoas, amores e desamores, amigos e inimigos, desafetos, paixões... Não sou um livro aberto, mas também não tão fechado que você não consiga abrir, basta ter jeito, saber tocar as páginas, uma a uma, e descobrirá de que papel é feito cada uma delas.