Helio Pedrosa

Cerca de 1460 frases e pensamentos: Helio Pedrosa

Arrumei os amores, é a primeira regra da vida – saber arquivá-los, entendê-los, contá-los, esquecê-los. Mas ninguém nos diz como se sobrevive ao murchar de um sentimento que não murcha. A amizade só se perde por traição – como a pátria. Num campo de batalha, num terreno de operações. Não há explicações para o desaparecimento do desejo, última e única lição do mais extraordinário amor. Mas quando o amor nasce protegido da erosão do corpo, apenas perfume, contorno, coreografado em redor dos arco-íris dessa animada esperança a que chamamos alma – porque se esfuma? Como é que, de um dia para o outro, a tua voz deixou de me procurar, e eu deixei que a minha vida dispensasse o espelho da tua?

Inês Pedrosa
21 compartilhamentos

Ela tem muita dúvida como todos têm. Mas nem todos sabem a beleza de saber lidar com a tristeza. Ela sabe. Ela ouve a música que seu coração pede e modela seu ritmo ao seu estado de espírito. Ela dança a coreografia de seus sentimentos, e todos podem ver. (…) Ela é mais que um sorriso tímido de canto de boca, dos que você sabe que ela soube o que você quis dizer. Ela fala com o coração e sabe que o amor, não é qualquer um que consegue ter. Ela é a sensibilidade de alguém que não entende o que veio fazer nessa vida, mas vive.

Mika Pedrosa
27 compartilhamentos

Não precisamos implorar por uma amizade, o amigo ñ aparece ele acontece, nós reconhecemos um amigo através de atos, amigo ñ é aquele que fala muito, é muito fácil eu te mandar um recado ou uma mensagem dizendo que TE AMO tds os dias, eu preciso te mostrar através de ações, talvez aquele que menos fala é o que mais faz por vc.

O amigo não nos faz sofrer, muit pelo contrário ele quer nos ver feliz acima de td, se for possível sempre, o amigo te faz bem te quer bem, te faz rir qnd vc quer chorar, ou então chora com vc, pq ñ?! O amigo te entende, ñ importa se vc esteja certo ou errado ele sempre vai entender, se vc estiver certo ele vai te apoiar, se vc estiver errado ele vai te aconselhar, ñ vai nunca te obrigar a fazer algo que vc ñ quer, pois ele tem o prazer de te ver sorrindo, e nunca vai querer ver vc insatisfeito.

Amigo que é amigo ñ tem hora p/ consolar, qualquer hora é uma boa hora p/ deixar um amigo triste, feliz, p/ ajuda-lo ñ é preciso ter uma solução p/ seu problema, se tiver melhor, mas caso ñ tenha só de vc estar ali pode acreditar já está ajudando bastante. Se coloca no lugar dele, hj ele está sofrendo e chorando amanhã pode ser vc, e vc vai se sentir muit melhor sabendo que tem ao seu lado alguém que gosta de vc de verdade.

Um amigo vai sempre acreditar em vc, pois em um amigo a gent tem total confiança, pois ele é seu confidente,companheiro, fiel escudeiro, um irmão por opção, aquele que vc escolheu p/ estar ao seu lado nos melhores e piores momentos. Se vc escolheu ñ seria burra de não acreditar nele, se ele é seu amigo ñ ti decepcionaria em hipótese nenhuma. Para vc saber se realmente tem um amigo, imagine alguém que não seja da sua família, que vc seguiria de olhos fechados ou se imagina numa situação ruim, muito ruim e tivesse precisando de alguém p/ quem vc correria p/ se sentir melhor.
Pensou? Pois é ele ou eles são seus amigos de verdade, caso ñ tenha vindo ngm em mente, acredite vc ñ tem um amigo de verdade.

O verdadeiro amigo vai te mostrar que td depende do modo em que vc ver as coisas, que tudo tem seu ponto de vista, que o que é bom pode ficar ainda melhor, e o que é ruim nem sempre é tuuuudo aquilo.

Larissa Pedrosa
11 compartilhamentos

Ela é mais que um sorriso tímido de canto de boca, dos que você sabe que ela soube o que você quis dizer. Ela fala com o coração e sabe que o amor, não é qualquer um que consegue ter. Ela é a sensibilidade de alguém que não entende o que veio fazer nessa vida, mas vive...

Mika Pedrosa
28 compartilhamentos

Que há "alguma coisa" há...
Um não sei o que
Um sintoma de vazio
Uma insatisfação que não explode de medo
Do medo de algo indefinido
Não se pode precisar se é só aqui ou em todas as partes mas, que há "alguma coisa " há.
Uma desesperança...um desestima...
Um encantado desencanto
Uma vontade de parar e nunca mais se mexer.
Uma vontade de se mexer até cair parado.
Uma ânsia de escutar as respostas do que não se pergunta.
Uma angústia de não saber a quem perguntar.
Talvez você não entenda...mas você sente...
Sente no peito...na cabeça...nas mãos...nos cabelos...nos bolsos
Que há "alguma coisa" há
Vaga...indefinível...preenchendo tudo...
Envolvendo tudo...nos fazendo nada...

Helio Ribeiro
39 compartilhamentos

O grande sofrimento do Criador: tirar tudo de um nada qualquer, e depois ser julgado por qualquer um que nem com todos os tudos do mundo seria capaz de fazer um simples quase!!!

Helio Ribeiro
19 compartilhamentos

Ela é a sensibilidade de alguém que não entende o que veio fazer nessa vida, mas vive.

Mika Pedrosa

Ela é mais que um sorriso tímido de canto de boca, dos que você sabe que ela soube o que você quis dizer, ela fala com o coração.

Mika Pedrosa

Sabe que o amor não é qualquer um que consegue ter. Ela é a sensibilidade de alguém que não entende o que veio fazer nessa vida, mas vive.

Mika Pedrosa
Inserida por alines2

A vida é um caminho onde semeamos flores ou espinhos!
Cuide de sua plantação e regue suas sementes, pois no fim colhemos o que se plantamos!

Hélio
11 compartilhamentos

Quando as coisas ficarem muito pesadas, me chame de 'hélio', o gás mais leve que existe...

Jimi Hendrix

É como um balão de gás helio. Solto no céu, chama atenção. Preso na mão é só um enfeite. Deixa voar, quem sabe ele volta pra tua mão.
(Vaivém)

Gabito Nunes

Ela tem muita dúvida como todos têm. Mas nem todos sabem a beleza de saber lidar com a tristeza. Ela sabe. Ela ouve a música que seu coração pede e modela seu ritmo ao seu estado de espírito. Ela dança a coreografia de seus sentimentos, e todos podem ver. Ela é mais que um sorriso tímido de canto de boca, dos que você sabe que ela soube o que você quis dizer. Ela fala com o coração e sabe que o amor, não é qualquer um que consegue ter. Ela é a sensibilidade.

Mika Pedrosa

"Precisei de morrer para te desejar, precisei de morrer para ver a cor do desejo, que é branca, branca e irreparável, como tu, como nós dois. Quando fazíamos amor, não era o tempo que parava. Nós é que estávamos mortos, infinitamente mortos, boiando um dentro do outro num azul sem céu nem gravidade.(…) Estou à tua espera num sítio onde as palavras já não magoam, não ferem, não sobram nem faltam. Esse sítio existe."

Inês Pedrosa

"Amor, amizade, o que é que isso quer dizer? São convenções, minha querida. As pessoas amam-se ou não se amam. Depois há diversas formas de exprimir esse afecto, que vão mudando ao longo do tempo. O que acontece é que a sua família é composta por pessoas intensas. Pessoas capazes de suportar a permanência do sentimento, com todos os seus desequilíbrios internos, uma vida inteira. Não há muitas pessoas assim. Nunca houve. É por isso que eu gosto tanto de si. Porque a menina honra essa herança no seu coração."

Inês Pedrosa

A separação pode ser o ato de absoluta e radical união, a ligação para a eternidade de dois seres que um dia se amaram demasiado para poderem amar-se de outra maneira, pequena e mansa, quase vegetal.

Inês Pedrosa

Provavelmente eu te olharia mais uma vez e veria que você não se importaria se eu de repente sumisse e te desse o sossego que eu nunca quis dar; e te desse toda aquela paz e felicidade que talvez você sentisse quando eu não estava por perto para apreciar seus movimentos, suas reações. Isso era tudo que eu nao queria ver nos seus olhos, e era tudo que eu simplesmente via.
Eu não fazia, enfim, o bem que você me fazia. E isso parecia desagradavel a meus olhos...como poderia ser assim, tão bom e ruim ao mesmo tempo? tão confortavel e desconfortável? Aceitável e rejeitável? Eu parecia egoísta demais á ponto de não ver como você se sentia nessa situação...
Enfim, eu decido partir. Esquecer e não lembrar, nunca. Supondo que tudo para você fique melhor do que comigo vá ficar; é o minímo que eu posso fazer vendo você sofrer e me fazendo sofrer. E por mais que isso doa, talvez seja melhor, talvez me faça bem...talvez você não demore a esquecer...e talvez no próximo minuto você ache outro alguém que pareça menos complicado, menos difícil, menos ignorado, menos carente; mais tolerável e mais romantico. E esse alguém é o inverso de mim.
Fugo então da tua visão, abandono todo o espaço que eu desejei por todos os dias preencher em tua vida...Espaços que agora eu prefiro deixar em branco...é o máximo que eu consigo fazer...deixar que você não me machuque, e não se machuque. É o fim.

EU NUNCA VI COM OS SEUS OLHOS.

Laura Pedrosa
5 compartilhamentos

Eu saio e vejo lá fora um céu azul, um sol amarelo e as folhas verdes, quando tudo dentro de mim ta cinza. O que eu queria era que por um minuto o tempo parasse e todos sentissem a angustia dentro de mim, a dor de cada lágrima que eu derramo, a fúria e tristeza por trás de cada grito, hoje vejo que não importa o quanto eu queira, ninguém vai parar e me fazer sentir melhor, eles não vão esperar eu me recompor, quando tudo dentro de mim é uma tempestade, lá fora os passaros cantam, e eles não precisam de mim para isso, mas eu preciso deles para ver algum sentido, preciso do sol pra me fazer enchegar após um dia nublado, preciso do céu para ter esperanças e continuar sonhando, preciso até de uma tempestade pra ver quer por tras de tudo existe um lindo arco-íris, ele talvez sempre estivesse lá e eu cometeria um dos maiores erros se não pudesse admira-lo.

Lorena Pedrosa

Não há memória mais terrível do que a da pele. A cabeça pensa que esquece, o coração sente que passou, mas a pele arde, invulnerável ao tempo.

Inês Pedrosa

Ela é mais que um sorriso tímido de canto de boca, dos que você sabe que ela soube o que você quis dizer. Ela fala com o coração e sabe que o amor, não é qualquer um que consegue ter. Ela é a sensibilidade de alguém que não entende o que veio fazer nessa vida, mas vive.

Ela tem muita dúvida como todos têm. Mas nem todos sabem a beleza de saber lidar com a tristeza. Ela sabe. Ela ouve a música que seu coração pede e modela seu ritmo ao seu estado de espírito. Ela dança a coreografia de seus sentimentos, e todos podem ver.

Ela é um pote de cristal, tão transparente quanto, tão rico quanto. Mas um cristal que não sabe seu real valor, um achado no meio de tantos outros pobres potes que são apenas de vidro. Estes se quebram e são varridos como um objeto qualquer. Mas ela não, se ela quebra, é a tristeza de um cristal que se foi. E todos sentem.

Por um instante estive com esse cristal bem perto. Hoje sei a falta que ele faz, e embora alguns digam "tanto faz", eu digo que te amo.

Mika Pedrosa
4 compartilhamentos