Glaucio Camillo

Cerca de 124 frases e pensamentos: Glaucio Camillo

Deus escreveu seu destino, cabe você entendê-lo.

Renata Camillo de Barros
67 compartilhamentos

Esquecer deveria ser mais fácil, pois aliviar a mente do que não se quer Saber resultaria em menos estresse para novos aprendizados.

Gláucio Cardoso

A vida é uma gangorra, melhor evitar promessas no auge da empolgação e decisões no furor da decepção.

Gláucio Cardoso

Os membros da minha família são as Sentinelas do meu Jardim.
A Força dos meus braços e Lanças nas minhas mãos.
Lâmina Afiada que guarda meus limites e Flechas preparadas por DEUS para ultrapassar horizontes.

Gláucio Cardoso

Renascer e se fortalecer das próprias cinzas é desprezar toda insegurança e medo de fracassar.

Glaucio Camillo

Fácil é ser comum, seguir o fluxo, a normalidade, difícil é ter uma ideia e lutar por ela, ser um para fazer a diferença e revolucionar.

Glaucio Camillo
Inserida por glauciocamillo

Eu sou o experimento das minhas próprias ideias!

Glaucio Camillo
Inserida por glauciocamillo

Procuro um rosto (Gláucio)
Procuro um rosto na multidão
Procuro um rosto que seja então,
Aquele que não vejo há muito
E que me faz recordar
Momentos de ternura e mansidão
Um rosto amigo e confiável...
Procuro seu rosto em todas as pessoas
Tento transplantá-lo
Para os corpos dos passantes
Imagino vê-lo vir ao meu encontro
Com passos firmes e voz pausada,
Sorriso sincero,
Confundo sonho com realidade
Somo o tempo
Multiplico a saudade
E divido a dor comigo mesma!

sonia nuss ( escrito logo após a morte de meu marido)
Inserida por s1m2n3

Sonhe, sonhe bastante! Pois é nos sonhos que temos tudo aquilo que não podemos ter, que desejamos tudo que não se é permitido desejar e vivemos tudo o que se é quase impossível viver... Porem é na vida real que temos a chance de tornar tudo real, ao menos tentar tornar real.

Camillo lima
Inserida por CamiloLima

E mesmo podendo voar... escolhe ficar...

O amor só existe se houver liberdade, caso contrário torna-se uma prisão, cativeiro, ou qualquer outra coisa, menos amor. O amor é a liberdade de duas pessoas que escolhem todos os dias estarem juntas, sendo parceiras, estão por vontade, porque amam, e não por se sentirem presas. Pegue um lindo pássaro que voa todos os dias pelas arvores, bosques, praias, canta lindamente e aproveita a boa brisa de vento que chega todos os dias, e o coloque em uma gaiola. Após algum tempo, este pássaro não será mais tão belo quanto quando você o viu, antes de prende-lo, possivelmente ele até pare de cantar, e até se esqueça de como é voar. Ele fará exatamente o que você quer, ficará ali na sua vista todos os dias, comendo e bebendo do que você o permite, mas não estará feliz. Assim é com os relacionamentos, aprisione alguém que é livre, e perderá todo o encanto e alegria que esse ser lhe proporcionava quando o conheceu. O amor é cultivo, é cuidado diário, mas não é algema. Tudo aquilo que você de fato cativou, retorna, por vontade, não por obrigação. Coloque sementes e água em sua porta, que terá o canto dos pássaros em sua janela todas as manhãs. More em um local arborizado, e deixe bananas disponíveis em sua área externa, e terá saguis todos os dias a lhe alegrar. Cuide, cultive todo o sentimento bom que tem com a pessoa que escolheu para ter uma relação, e faça dela todos os dias agradável e boa de estar. Faça pelo outro, ele fará por você e assim estarão livres, e juntos por escolha. Liberdade não tem nada a ver com libertinagem, não as confunda. Se respeite, respeite ao outro e se for pra amar alguém, que deixe essa pessoa ser como ela realmente é, incentive sempre o melhor que ela possui, exalte as qualidade, ensine quando puder, compartilhe dos aprendizados e sabedorias, mas não a prenda com correntes, apenas crie laços, se unam por ideais, por corações, e por alma, não se juntem por algemas. Todo aquele que é preso, busca incessantemente pela liberdade.

Ariane Camillo
Inserida por ArianeCamillo
1 compartilhamento

Liberdade x Libertinagem

Que a liberdade não seja confundida com a libertinagem. Há quem use da palavra liberdade para excederem limites sem o peso na consciência. É claro que o conceito de ambos, determina os valores em que possui em vida. Você possui liberdade para andar por aí livremente, se comportar de acordo com sua própria vontade, desde que esse comportamento não influencie negativamente outra pessoa. A libertinagem pode ser associada ao uso inadequado da liberdade, demonstrando assim uma irresponsabilidade, um ser que não se importa nas consequências que o comportamento pode ter ao outro. Lembre se que a liberdade de cada um termina onde começa a do outro. Na liberdade tudo é permitido, mas isso não significa que tudo convém, tudo é permitido, mas não deve-se deixar dominar por tudo o que surge na mente. A libertinagem traduz o ato de que você pode fazer tudo e não se importar com ninguém, nem por qualquer consequência que possa trazer ao outro. A libertinagem escraviza o ser humano, a liberdade o deixa ter uma convivência saudável para com o outro. Não use uma para encobrir a outra.

Ariane Camillo
Inserida por ArianeCamillo
1 compartilhamento

Observando os bares... observando a noite

Hoje quando sentamos na mesa de um bar e apenas ficamos por alguns minutos observando, é possível visualizar a quantidade de pessoas que fazem de um tudo para chamar a atenção, talvez seja apenas um grito de socorro por uma carência que não termina. Meninas lindas, mas que insistem em passar frio com suas mini-saia para que em algum momento, um rapaz seja atraído por suas pernas e a chame para um papo, ou talvez para uma noite. Entrar só, atiram seus olhares e rebolados para qualquer olhar que fique em sua direção, tantas vezes, ainda assim saem só. É quase uma guerra em troca de olhares, onde não mais está valendo os seus valores e princípios, mas sim a quantidade de pessoas em seus WhatsApp, tinders, e redes sociais. E ainda ouço tanta gente dizer por aí que não é valorizada por ciclano e beltrano, vamos combinar né, se nem você mesmo sabe o valor que tem, como o outro vai poder ver isso, como vai reconhecer. Nada contra a mini saia viu? Eu mesma adoro, mas a usem porque querem, porque se sentem bem, sejam livres para sair de casa de jeans e camiseta, ou de vestido curtinho quando tiverem vontade, cuide do seu corpo porque é ele que carrega sua alma e te leva a conhecer tantos lugares, mas cuide da sua alma também... Cuida da sua aparência, nosso interior e exterior estão conectados.... Mas não use nada disso em forma de pedir em súplica, um olhar, um desejo, de qualquer um que seja. Carência a gente cura de dentro pra fora, não deposite isso como bagagem do outro.

Ariane Camillo
Inserida por ArianeCamillo
1 compartilhamento

Aceitar o outro como ele é...

E de tanto ouvir histórias e histórias, é possível observar que existe um coeficiente comum na maioria delas. Aceitar a parte chata do outro, aceitar o defeito. As pessoas querem alguém ao lado, mas reclamam insistentemente que o outro só reclama, que cobra demais, que fala demais etc... Mas não olha para o lado onde a pessoa o ajuda, onde possui bom coração, onde demonstra o quanto a alma é pura. Que tipo de ser humano, seria perfeito, seria todos os dias a pessoa mais legal do planeta? Já conheci algumas que fingiam ser assim, e acredite só fingiam. Todos possuem momentos difíceis, nem todo dia o céu é azul, nem todas as noites são estreladas do mesmo modo o ser humano não é alegre, saltitante e feliz 24h por dia, 7 dias por semana. Quando o outro reclamar, e cobrar, tente entender o turbilhão que está passando, e ajude-o, amanhã, talvez seja você que precise de cuidados.

Ariane Camillo
Inserida por ArianeCamillo

Uma relação

Uma relação não precisa de rótulos, de fama, e de exposições, ela só precisa ser de verdade. Se estiver com alguém que seja porque gosta, porque escolheu estar ao lado daquela, mesmo podendo estar em qualquer outro lugar. Não esteja por um status na rede social, ou só pra esquecer alguém do passado, não esteja pra brincar de ter alguém por perto. Esteja de verdade, sem brincar com o sentimento do outro, quando estiver em uma relação, esteja 100% senão, nem entre. Uma relação serve pra que você seja você mesmo o tempo inteiro, que seja forte e que caia no choro, que seja sério mas que também de gargalhadas de piadas bobas. Uma relação serve pra vc capotar depois do jantar sem preocupação, ou pra ter uma noite acordados também. Ela tem que ser pra somar, aumentar, nunca diminuir. Lembre-se que uma relação não deve ser um cativeiro, ela deve ser apenas livre e inteiramente verdadeira, em todos os momentos, assim quando olhar pra quem está ao seu lado, terá certeza que a pessoa está por vontade, mesmo podendo voar, está porque quer, porque gosta e por se sentir bem. Que em sua relação, seja sincero com o outro, mas que seja leal principalmente ao que sente.

Ariane Camillo
Inserida por ArianeCamillo
1 compartilhamento

Mentira e Omissão

O mau da mentira ou da omissão é que o que era total confiança se quebra. As pulgas que não existiam atrás da orelha viram praga, e tudo que se diz, parece não ser verdade. É por conta de omissões e mentiras, que relações se quebram de um momento para o outro, que pessoas passam a não confiar em mais ninguém e em mais nada. A empatia é algo a ser feito todos os dias, o ato de se colocar no lugar do outro, antes de fazer algo. Mentiras não tem tamanho, mentiras pequenas ou mentiras grandes, o dano ao outro é sempre enorme. Pense... Não chateie quem lhe quer bem, defeitos todos têm, mas preste atenção se as tantas qualidades não superam. Repense se vale a pena o que faz pelos bastidores, o que acha que ninguém nunca vai saber. Lembre-se o mundo é um lugar pequeno, e "esperto" não é apenas você.

Ariane Camillo
Inserida por ArianeCamillo

E se abrimos o coração
é para aprisionar quem se ama

Rafael Camillo
Inserida por rcamillo

Floresce em teus lábios
o silencio enraizado em sua alma

Rafael Camillo
Inserida por rcamillo

Escorre de teus olhos
o suficiente pra não se afogar

Rafael Camillo
Inserida por rcamillo

Sólo quiero un blues rock y una sacudida de la realidad ... y luego volver a mi mundo imaginario y la gran película allí estoy yo en la realidad!

Rafael Camillo
Inserida por rcamillo

Às vezes gostaria de não pensar nas conseqüências de meus atos, e só uma vez apenas ser tão egoísta ao ponto de se importa um pouco comigo mesmo e te mostrar todo o amor que sinto por você. Mais eu a amo tanto que talvez... isso nunca aconteça. Pois por amor, sou incapaz de pensar... só em mim.

Camillo lima
Inserida por CamiloLima