Garth Henrichs
A gente não faz amigos, reconhece-os.
A pessoa que está esperando algo acontecer poderia começar por puxar as mangas da camisa.
A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis o que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme.
Aquilo que desejamos já está a nossa frente, nós somos os criadores do próprio destino. Seja intencionalmente, seja pela ignorância, nossos sucessos ou fracassos são trazidos por ninguém mais, ninguém menos que nós mesmos.
Algumas das melhores dádivas de Deus são preces não atendidas.
Viver cada dia como se tivesse sido roubado da morte, é assim que eu gostaria de viver. Sentir a alegria de viver (...). Afastar as aflições, os temores, as angústias que enfrentamos todos os dias. Dizer “Estou vivo”, “Sou maravilhoso”, “Eu sou”. Eu sou. Isso é algo a que devemos aspirar.
O verdadeiro herói é imperfeito. O verdadeiro teste para um campeão não está na sua capacidade de triunfar, mas na de superar obstáculos – de preferência criados por ele mesmo – a fim de triunfar.
A linguagem humana, capaz de imensa precisão com milhares de palavras, ainda assim pode ser incrivelmente vaga.
Existem tantas coisas que são ditas sem uma palavra. Existem tantas coisas que são ditas com olhares e gestos e sons. As pessoas ignoram a enorme complexidade dos próprios meios de comunicação.
As pessoas estão sempre preocupadas com o que vai acontecer em seguida. Têm dificuldade para ficar tranquilas, ocupar-se com o agora sem se preocupar com o futuro. As pessoas geralmente não estão satisfeitas com o que têm; estão sempre muito preocupadas com o que vão ter.
Minha alma aprendeu o que veio aprender, e todas as outras coisas são apenas coisas. Não podemos ter tudo o que queremos. Às vezes, nós simplesmente temos de acreditar.
Não há desonra em perder a corrida. Desonra é não correr por medo de perder.
O caminhante escolhe o caminho, ou o caminho escolhe o caminhante?
Eu o apresentei à minha solidão e ele a aprofundou sem perturbações.
Há algo teatral em todos os nossos abraços, eu acho, enquanto pesamos nossas respostas contra aquelas que percebemos ou projetamos; sempre desejamos demais ou não o suficiente...
O ponto principal da literatura, eu acho, é que é a melhor tecnologia que temos para comunicar como é a vida de outra pessoa, a partir do seu interior.
No cerne do ensino significativo, eu acho, está uma relação de amor desinteressado.
Toda a inclinação da minha natureza é para a confissão.