Frases para Camila

Cerca de 100 frases para Camila

Feliz o coração daquele que percebe: um grande amigo e um grande amor significam a mesma coisa.

A madrugada é companheira dos que sentem inquietude. Ela chega rompendo o sossego da alma e abrindo frestas inspiradoras no silêncio...

Amor que é amor, existe na reciprocidade de sentimentos e na convicção.
É uma balança justa: precisa haver equilíbrio, verdade, maturidade.

Quanto mais tempo eu observo a vida, mais tenho a certeza que a felicidade está nos pequenos goles da bebida chamada sonho.
Embriago-me!

E eu acho que é importante perceber que não há absolutamente nada de errado com você que você é vale muito.

Quando me vi sem ti, estava só. Perdi o amor, perdi o sono, perdi a fé, perdi você.

Eu sempre gostei de viver o meu mundo em voz baixa. Certos fracassos e sucessos não precisam ser do conhecimento de mais ninguém. E quando a vida da gente fica quietinha, parece que flui mais fácil, não é?

Digo não à hipocrisia, a banalização das coisas vividas. Fico com o silêncio, ele sim é mais sincero, respeitoso e preenche verdadeiramente os espaços.

Saudade saudade saudade saudade saudade saudade saudade. Sete vezes, pra ver se espanta ou transforma; leva pra longe, ou traz pra perto.

“Eu gosto das lembranças. Eu não lido bem é com a saudade.”

Nas voltas que o mundo dá, a luz do esclarecimento vem nos brindar com cintilantes verdades, que sanam incompreensões de outrora. Basta aguardar a sábia ação do tempo.

— Você está bem?
— Sim, seu moço, estou bem.
(Bem decepcionada, bem desanimada, bem apaixonada, bem louca, bem confusa e bem estranha. Estou bem à beça com um tanto de coisas assim. Estou bem mal.)

Eram de bruxas que vocês tinham medo? Bruxas são fadas perto de mim! Deixa as mulheres descobrirem que são donas do próprio nariz e da própria sexualidade para ver o desespero do convencionalismo!

Descobri que tenho a síndrome da chapéuzinho vermelho: enxergo vovózinhas ao invés de lobo mau! Existe remédio?

É perigoso abrir certas portas. Às vezes, o vento intruso que entra, impregna a casa de saudades.

E se quer me entender, não tente. O que lê, é casca. Minha polpa é profundamente multifacetada. Não cabe aqui. Não cabe em mim.

É preciso respirar em cada vírgula, entender cada ponto e continuar as reticiências. A vida é um livro esperando o próximo capítulo.

Não sou orquídea ao vento. Sou rosa carmim e comum. Necessito de jardineiro fiel, que sinta minha "raridade" e beleza no perfume e espinhos.

Com minha ansiedade, meu papel vital de botar a boca nesse mundo, e todo o meu sentimentalismo, queimei a corda que nos unia, por sentir demais aflorada, na pele, o mal que se instalou em minha persona. Fui para cima, quando tudo que eu devia ter feito, era recuar; sutil e superior.

Já amanheci o dia com medo de levantar da cama, medo de acordar sorrindo e ir dormir chorando, mais uma vez.