Frases de Pêsames

Cerca de 208 frases de Pêsames

Dor que não encontra vazão em lágrimas faz chorar outros órgãos.

Henry Maudsley
Inserida por pensador

Como eu posso dizer ao meu coração que você partiu? Não posso acreditar que você se foi. Sinto-me triste, sinto-me só. Todos me dizem que eu preciso ficar forte, que eu preciso lhe libertar para que você encontre a paz.

Desconhecido
Inserida por pensador

Quando algo em nós morre, quando alguém que amamos morre, ou quando morre um amor, é preciso viver o luto. É preciso elaborar a dor. Não podemos simplesmente fazer de conta que aquilo não aconteceu.

Desconhecido
Inserida por pensador

Pergunto porquê, mas ninguém sabe responder. Tento aceitar o impossível, mas meu coração se recusa a conceber a ideia de que não voltarei a ver seu sorriso, escutar sua voz, abraçar você...

Desconhecido
Inserida por pensador

Não importa quanto tempo passe, a sua memória continuará sempre viva e resplandecente no meu coração. Luto eterno!

Desconhecido
Inserida por pensador

Dava tudo para ter mais uma conversa com você, para sentir sua proteção novamente; para ter acesso a mais um sorriso seu; a mais um pouco de calor. Descanse em paz!

Desconhecido
Inserida por pensador

No dia em que você se foi, chovia. No dia em que você se foi, a chuva ficou em meu coração e as nuvens negras tomaram conta da minha alma.

Desconhecido
Inserida por pensador

A morte não tirou das minhas vestes as cores, e sim do meu rosto o riso.

Desconhecido
Inserida por pensador

Sei que nada trará você de volta, mas tudo que puder fazer para manter sua memória viva, eu vou fazer. Pois você foi uma pessoa maravilhosa e seu jeito tão especial tocou muitos corações.

Desconhecido
Inserida por pensador

"Quando você morreu,a minha felicidade se foi com você,que partiu tão de repente".

João victor P.Barbosa
Inserida por joao_victor_barbosa

A dor profunda que é sentida pela morte de cada alma amiga tem origem no sentimento de que existe algo inexprimível em cada indivíduo, peculiar a ele próprio, e está, portanto, absoluta e irremediavelmente perdido.

Arthur Schopenhauer
Inserida por pensador

Sua memória para sempre viverá em mim; suas lembranças para sempre me aquecerão o coração. Mas a sua perda eu jamais superarei, e eternamente chorarei sua partida.

Desconhecido
Inserida por pensador

Sua memória viverá eternamente comigo, e tudo que vivemos aquecerá meu coração quando o gelo da saudade o cobrir.

Desconhecido
Inserida por pensador

O que a gente tem que colocar em cima da mesa diante de nós mesmos como sociedade é se nós queremos continuar lidando com essas tragédias pranteando-as no início e as esquecendo logo depois.

Ricardo Boechat
Inserida por pensador

É traumático perder quem se ama, mas não podemos deixar a dor da morte tirar a alegria e a intensidade da nossa vida. Devemos continuar a nossa missão, sabendo que o amor, a força e a graça que vem de Deus nos basta.

Gutemberg Correia
Inserida por GUTEMBERGCORREIA

Não melhora nunca, - disse - A dor. As feridas vão se curando dentro de você e aí você não sente como se uma faca estivesse enterrada na sua pele. Mas quando você menos espera a dor volta para te lembrar que você nunca mais será a mesma.

Katie McGarry
Inserida por pensador

A única coisa que realmente conforta o luto da perda, independente do que você possa fazer, é ter a certeza de que um dia você também vai partir.

Sabrina Reginato
Inserida por Sabrinareginato

Não há despedidas fáceis, sobretudo quando dizemos adeus a alguém que amamos. Mas nenhuma é tão terrível como aquela que leva para outro mundo a alma de um ente querido.
Agora chore o que tiver que chorar, mas nunca deixe de lutar pela sua felicidade, pois na vida deve haver um tempo para tudo e depois do luto você deve seguir o seu caminho.

Desconhecido
Inserida por pensador

"Luto" é uma forma de expressar uma grande perda. Mas por incrível que pareça existem pessoas que ficam de luto por causa de uma vitória de alguém, e esse tipo de pessoa tem dificuldade de aceitar o sucesso do outrem. Devemos pensar assim a sua vitória é minha vitória.

Marcos do Prado Silva
Inserida por Marcosprados

Quando falo de luto e morte, não me refiro somente à morte fisica, mas a qualquer perda ou processo que se finaliza. Este texto traz uma reflexao sobre a aceitaçao dos términos, pois afinal de contas, a morte também faz parte da vida.

Soraya Rodrigues de Aragao
Inserida por AlquimiaPsi