Frases de Fernando Pessoa Porta Aberta
Durante toda a sua vida, havia acreditado que bastava uma pessoa ler muitos livros para ser capaz de resolver um problema. Agora, não tinha tanta certeza disso.
Crer envolve dedicação total da vida à pessoa que se crê. Significa honrar a palavra empenhada no compromisso assumido no Altar até a morte.
Afastando Amigos, família, qualquer pessoa ao meu redor. Não podem ficar ao meu lado, apenas passam por mim. A flecha ainda desvia do alvo chamado relações humanas.
A pessoa que está esperando algo acontecer poderia começar por puxar as mangas da camisa.
Há algo de infantil na idéia de que outra pessoa (pais no caso de crianças, Deus no caso de adultos) tem a responsabilidade de dar sentido e objetivo a sua vida.
Desista de algo importante uma vez, e você perderá a confiança de outra pessoa. Desista duas vezes, e você perderá a confiança de um grupo de pessoas. Desista várias vezes, e nem mesmo confiará mais em si mesmo.
Respeito é bom e eu gosto sabe porque?
Porque ele cabe dentro da
delicadeza de uma pessoa, ele
se veste de gentileza, e anda
calçado pela boa educação. Sua
essência é a sabedoria e seu maior
objetivo é não ser invasivo e nem
arrogante seja em qualquer
circunstância.
Prefiro não me apegar ao amor de ninguém, amor pra mim tem prazo de validade, hoje a pessoa diz que te ama, amanhã arruma uma pessoa melhor e não fala mais com você.
Porque estou muito cansada de fazer de uma pessoa prioridade quando sou para ela uma segunda hipótese. Hoje, ao olhar para trás, gosto do meu passado, não mudaria nada porque aprendi muita coisa mas não consigo pensar em ti sem sentir-te um erro. Um dos meus maiores erros!
Eu sou, talvez, uma pessoa complicada. O amor parece-me uma coisa complicada. Mas quando eu olho para vocês, littlemonsters, é tão simples. O amor é fácil.
Jamais entregaria o Doutor. Ele é o meu melhor amigo. Ele é a pessoa mais próxima de mim nesse mundo. Ele é o homem que sempre perdoarei, sempre confiarei. Eu jamais mentiria para ele.
(Clara)
A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe.
Consumismo e competitividade levam ao emagrecimento moral e intelectual da pessoa, à redução da personalidade e da visão do mundo, convidando, também, a esquecer a oposição fundamental entre a figura do consumidor e a figura do cidadão.
