Frases comuns com a palavra porquê
Pobre, no Brasil, é alguém que consome mais do que ganha, porque o que ele ganha mal dá pra pagar o aluguel, a água e a energia elétrica.
Excelentíssimo Senhor Presidente da República: Não é porque o senhor acabou com o horário de verão que vai justificar sua incompetência e brochice.
Você não precisa gostar de mim porque eu o trouxe a este mundo. Você não precisa gostar de mim só porque eu sou a sua mãe. Quero que você goste de mim pelo o que eu sou, pelo o que eu, realmente, represento para você, e vice-versa. Eis o nosso antigo lema.
Sempre que ouço algum evangélico falando para quem não é evangélico que ele não é igual a ele porque ele não é do mundo, eu fico intrigada, pensando se eles, os evangélicos, pensam que são de outro planeta, já que não se sentem parte deste mundo.
A primavera é chamada de primavera porque ela é uma prima legítima e sincera. Mas na verdade o nome dela é Vera, prima Vera.
Eu vivo sempre extremamente cansada. Esse cansaço vem muito porque a minha mente não para de pensar, pensar me cansa muito.
Quando os líderes religiosos se enriquecem mais que a população é porque as políticas públicas falharam de todas as formas imagináveis e inimagináveis.
Às vezes, quando as coisas dão errado, é porque Deus está sinalizando o caminho. Cabe a nós perceber isso, e pode demorar um pouco, você só não deve desistir, apenas deixe fluir.
Quando alguém se encontra cansado de tudo, é porque distanciou-se de si mesmo, é preciso reconectar-se com o seu verdadeiro eu, para restabelecer as energias e o equilíbrio entre corpo e espírito. Uma maneira de fazer isso é ter autorrespeito.
Pessoas movidas pelo dinheiro não sossegam, porque não há nada, além do dinheiro, que as faça alcançar a paz de espírito, nem mesmo momentaneamente. E geralmente fazem qualquer coisa por dinheiro, sem se importar com os outros, como é o caso do avarento, ou do corrupto, por exemplo.
Cuidar do meio ambiente é um ato de respeito com a geração futura. Cuide hoje, porque o amanhã pode ser tarde demais.
