Frases as Pessoas Mudam

Cerca de 71720 frases as Pessoas Mudam

Estive a procura da felicidade. Desenhei trajetos, revirei vários lugares. Conheci novas pessoas e fiz novos amigos. Deixei bagagens pra trás, Comprei novos sorrisos. Enfrentei problemas, me mostraram soluções. De onde vieram? De quais formas retribuirei? É ai que está a graça de tentar ser feliz, o desafio dos sorrisos.

As pessoas são loucas mesmo. Quando a gente cumprimenta com um "oi, tudo bem?" é antipática, apesar de nem conhecer a pessoa direito, ou se você passa e dá beijinho e abraço na pessoa apenas querendo ser uma pessoa sociável, te chamam de falsa, no mínimo acha que é algum interesse. Então, não perca tempo querendo entender o ser humano.

Três pessoas,
Duas à beira mar,
Uma ausente prolixa,
Outra a responder "hum-rum"
A que fala, por minutos, sem parar.

Eu querendo apenas ouvir,
Contigo, o barulho do mar.
Duas perdendo o espetáculo
Gratuito da mãe da natureza,
Por causa do tal do celular.

- Tu, tu, tu, tu...

Incentivar as pessoas à terem opinião própria é o mesmo que tirar um pássaro preso numa gaiola e segura-lo com as mãos abertas até que ele voe. Porque a verdadeira satisfação não é te-lo preso e cantando só pra você, mas contemplar seu voo de liberdade e mesmo sem vê-lo, poder ouvir seu canto de felicidade.

Não espere muito das pessoas, nem todas são bondosas, nem todas aparentam o q são. Umas tem jeito de ovelha mas te devora igual um leão. Aprenda a conhecer quem usa máscaras no seu dia a dia, quem usa de aparências e vive num lamaçal de hipocrisia. Tem pessoas q insistem em dar o seu pior, talvez seja por isso q de vez em quando o mundo fede.

"Repare como a delicadeza costuma vir das pessoas mais bem resolvidas, confiantes, que parecem estar no comando – e elas estão. Estas são as fortes de verdade. E, o mais importante: tornam-se ainda mais fortes com seus gestos e palavras suaves e gentis, pois a partir delas conquistam os demais, e assim ganham respeito, confiança e poder."

Existem duas maneiras de não sofrer. A primeira é fácil para a maioria das pessoas: aceitar o inferno e tornar-se parte dele até o ponto de deixar de percebê-lo. A segunda é arriscada e exige atenção e aprendizagem contínuas: tentar saber reconhecer quem e o que, no meio do inferno, não é inferno, e abrir espaço, fazê-lo durar.

Italo Calvino
As cidades invisíveis (1972).

Parte das pessoas normalmente precisam de atenção, se sentem excluídas muitas vezes por não aceitarem que outras pessoas tem vida e outros compromissos e outros amigos...
Ao invés de ficarem de mimimi, façam uma festa boca livre toda semana que haverá uma rotatividade tremenda de pessoas ao seu redor...
Mas não necessariamente amigos

Ao longo da vida, conhecemos pessoas incríveis, mas também temos o desprazer e a infelicidade de conhecer, pessoas mesquinhas e egoístas, que sugaram até a última gota de paciência, até a última gota de sentimentos bons que temos, e simplesmente vão embora, como se nada tivesse acontecido.

As pessoas sensatas são aquelas que mantêm mais tempo a boca fechada e os ouvidos abertos. De repente, a vontade desenfreada de criar um papo a qualquer preço pode custar a imagem pública de quem se arrisca. Quem muito fala, dá bom dia a cavalo, já dizia o ditado. Não há nada errado em ser calado. Errado é pensar que se pode falar levianamente.

- Respeito é uma palavra complexa. Há pessoas que acham melhor ser temido, para serem respeitado. A verdade é que deveríamos respeitar o próximo independente de idade, raça, cor ou religião. Como fomos educados. Respeito adquire-se sem a necessidade da força. Mas às vezes, é necessário cobrar ate mesmo de um cão. (dpb)

As pessoas disseram incontáveis vezes para ela que o tempo passa, e que o tempo, e só ele, cura a dor, mais já se passou tanto tempo, e tudo continua tão igual... Agora ela não acredita mais nas pessoas, agora, ela acredita que o tempo passa, mas só o tempo, a dor não, e cada dia que passa, dói mais...

Não fique preso a dogmas - que é viver com
o resultado do pensamento de outras pessoas.
Não deixe o barulho da opinião dos outros
abafar a sua voz interior. E mais importante,
tenha a coragem para seguir seu coração e sua
intuição. Eles de alguma forma já sabem o que
você realmente quer se tornar.

As pessoas dizem que eu tenho um bom coração e que sou uma ótima pessoa. E eu sou, de fato. Mas só pra elas. Não para mim mesmo. Eu me cobro o tempo inteiro, não me deixo em paz. Quando as coisas vão bem, eu penso no que ainda vai mal e volto ao fundo do poço. Eu sou uma companhia boa de se ter, mas não sou um bom lugar para morar.

Nunca esquecemos as pessoas que de alguma forma tocaram nossa alma. A vida toma seu próprio curso. Nossos erros, por vezes, nos segregam de nossos amores. Mas a alma, mesmo que silenciosamente, continua amando. Busca eternizar as maravilhosas lembranças dos encontros infinitamente mágicos que o Pai nos presenteou.

Ser baixinha ñ é ser criticada,
Ser baixinha é mostra q ñ somos exatamente
Como as pessoas imaginam.
Pessoas criticam ela(o) é baixinha(o) ela(e) é o menor da turma ñ devemos ligar pras pessoas pelas coisas q falam.
Pq somos melhor do q elas imaginam, apesar de ñ ter pessoa melhor do q a outra...

As pessoas julgam as outras pela "capa", visando somente a aparência, não se preocupam em conhecer o interior, o conteúdo das pessoas. O famoso "julgar o livro pela capa".
Porque se até mesmo tenham conhecido, por sermos pessoas nós mudamos constantemente, é necessário conhece-las e para isso o convívio é essencial.

Sabe aquelas pessoas que só te procuram quando precisam de você, mesmo que seja apenas para um simples desabafo? Aqui vai um recado: Um dia o velho e ombro amigo poderá não estar disponível e a mão que sempre lhe é estendida poderá estar recolhida. Valorize quem te valoriza antes que seja tarde demais!

Se você é um líder e acha que sabe tudo e não precisa de outras pessoas, então você ainda não é um líder! Mas pode ser, se houver um pouco de humildade e vontade de aprender. Os líderes jamais deixam de aprender e, então, sempre estão a ensinar mais com suas atitudes do que com suas palavras!

Esses tempos são tão incertos
Há um anseio indefinido
Pessoas cheias de raiva
Todos nós precisamos de um pouco de ternura
Como pode o amor sobreviver
Numa época tão sem graça
A confiança e a auto-confiança
Que podem levar à felicidade
Nós as matamos, todos os dias
Orgulho e competição
Não podem preencher braços vazios.