Thomás Freud: Um dia me disseram que existem paradoxos...

Um dia me disseram que existem paradoxos na vida- eu prefiro o termo tradeoffs ou custo de oportunidade- que são impossíveis de serem conciliados ou estabilizados em determinado pronto de equilíbrio. Eu costumo pensar que você pode estar com alguém, fazê-lo feliz e estar feliz ao mesmo tempo e isso será ótimo, tirando os percalços rotineiros que possam surgir, entretanto, quando ocorrer de você estar com alguém e não poder estar feliz nessa condição, você nunca poderá encontrar um momento em que a fará feliz e estará feliz porque este paradoxo é tão conflitante quanto o conhecido "garfo" entre os jogadores de xadrez.

A solução é única, abraçar o sacrifício de um em prol do outro e, na minha opinião e experiência, jamais pense somente em si mesmo, porém, jamais pense apenas no outro. E aqui, na busca da solução, encontramos outro conflito paradoxal, que lado pesar mais? O seu ou o do Outro?

Meu conselho é, tome a medida critica de sofrimento passado pelo qual você já passou e conseguiu superar, se agora sua intensidade parecer a mesma ou semelhante, assuma uma escolha pela qual você poderá se responsabilizar e pagar seu preço.

Não se esqueça, a vida é curtíssima para passarmos muito tempo sofrendo e lamentando algo, ela está repleta de coisas boas e ruins pra nos mostrar.

Lembre-se, o mal está na sombra do bem, e o ruim na sombra de tudo o que for bom, escolher um sempre implicará na possibilidade de receber o seu oposto.

Em outras palavras, se tem medo de sofrer não ame, se tem medo de cair na se levante, se tem medo de perder não lute, mas do fundo do coração eu lhes digo: Ame, Levante-se e lute, lute como se fosse sua ultima batalha e dê tudo para vencer, mas se não vencer não se preocupe, se perder é só levantar-se novamente e bola pra frente.

Não se esqueça, pode ser em uma de suas quedas que você encontrará o ouro atirado ao chão e este será seu.

1 compartilhamento
Inserida por thomasfreud