DE: ANSIEDADE PARA: VOCÊ ⁠Olá, Você... Pseudo Anchor Navlyg

DE: ANSIEDADE PARA: VOCÊ ⁠Olá, Você não entende, ninguém me compreende. Sei que você se assusta todas ás vezes que eu apareço. Você acha que eu quero lhe incomo... Frase de Pseudo Anchor Navlyg.

DE: ANSIEDADE

PARA: VOCÊ




⁠Olá,

Você não entende, ninguém me compreende. Sei que você se assusta todas ás vezes que eu apareço. Você acha que eu quero lhe incomodar, estragar os seus planos de vida.

Inclusive nos momentos da crise, você acha que irei te dar um ataque no coração. Mas por favor acredite não estou aqui pra te fazer mal.

Eu sei que te assusto todas ás vezes que apareço, sei que faço um estrago aí dentro de você, mas no final do dia, quando você para e respira fundo, você consegue perceber que eu não vou acabar com sua vida.

Eu estou aqui escrevendo essa carta, quero ser honesta com você: Eu não encontrei outra forma de você me ouvir, eu até tentei...

Mas você estava ocupada(o) demais tentando ter sucesso, ser produtiva(o) tentando dar conta de tudo ao seu redor, se esforçando pra se sentir amada(o) e admirada(o) e simplesmente não escutou meus sinais, então simplesmente estou tentando lhe falar numa linguagem que você entenda.

Lembra daquela dor de cabeça terrível? Da primeira noite de insônia? Ou da angustia acompanhada de crise de choro sem motivo aparente?

Estava tentando nos pequenos sinais te fazer parar e me ouvir... mas você não parou, seguiu seu ritmo, tentando ser perfeita(o) e foi se angustiando para tentar ter o controle de tudo, você se descuidou de você para cuidar dos outros.

Cansei de te mandar avisos sem sucesso. E eu estou aqui porque você precisa fazer algumas.

Sabe, me diz mais uma coisa. Por que você se machuca? Porque se exige tanto? Não entendendo para que você faz isso.

Você tem toda a capacidade, estou aqui para pedir que você se perdoe, que tenha autocompaixão e pegue leve. Chega de se maltratar. Olhe para seu passado, cure suas feridas.

Você não pode mais viver assim, chega.

Por último, quero confessar... meu verdadeiro rosto, nome: Eu sou sua criança interior, eu sou você.

Isso mesmo, sou a sua criança interior, transformada em ansiedade.

Sou seu verdadeiro ser, aquele que você guardou para se proteger, desde da sua infância venho aqui gritando, tocando no interior do seu coração com força para que me escute.

Não é taquicardia o que você sente, sou eu querendo sair aí de dentro.

Com carinho: ansiedade