Rafaela Hipólito: Criatividade não é técnica, não é...

Criatividade não é técnica, não é método. A resolução de problemas é resultado de buscas científicas e ideias criativas. Existem técnicas para revelar a criativ... Frase de Rafaela Hipólito.

Criatividade não é técnica, não é método. A resolução de problemas é resultado de buscas científicas e ideias criativas. Existem técnicas para revelar a criatividade. Como? Tenta - vale refletir sobre a teoria das inteligências múltiplas -.
Se pensarmos na quantidade de gênios criativos e o número de pessoas que querem e tentam ser criativos justamente nessa expectativa de encontrar em si, a liberdade, a autenticidade de desenvolver uma nova tecnologia para o benefício do planeta e para as pessoas e mercado, existe o lado da frustração de não ter ou não conseguir se desenvolver num trabalho que requer inteligência criativa, daí possivelmente resulte na busca de outra técnica que potencialize a inteligência sem pensar pela criatividade.
Estão fazendo da criatividade um mercado. Sempre foi, óbvio, mas hoje e sempre, querem desenvolver pessoas para esta habilidade, produzindo exercícios de perguntas e respostas.
Criativos são subjetivos.

Inserida por pensamentoshc