Felipe Garcez: “Como o passado nos ensina no...

“Como o passado nos ensina no presente”


Passamos a maior parte de nossa vida tentando acertar e ser bem sucedido em tudo que fazemos, e não só nós, mas também um “público familiar” espera isto.
Quando ainda de menor idade nossos pais ou entes presentes buscam nos educar à forma correta, às vezes não entendemos porque tanta preocupação é “pegada no pé”, mas tudo isso pode ser um reflexo do que nunca tiveram presente quando eram de mesma idade.
Na adolescência ingressamos na escola, logo após ensino médio, cursos preparatórios e demais meios de aprendizado, linearmente a isso, nos é posto uma quantidade massiva de conteúdo e informações a cada instante.
A desistência e aflição muitas vezes tomam conta pelo resultado da equação: pressão social+ esforço contínuo que chega a ser desgastante.
Mas ao findar s trajetória acadêmica ou seja ela qual for, o “prazer e o orgulho” não só de nós mas de quem nos assiste, será imenso pois sempre estiveram lá para nós aconselhar a não cometer os mesmos que eles cometeram antes, e com toda certeza mostrar-nos que podemos ser quem sempre desejamos e este mesmo “passado” vem nos ensinando até hoje.

1 compartilhamento
Inserida por FelipeGarc3z