O QUE NÃO É AMOR Se necessitarmos de... Thiago Ferreira

O QUE NÃO É AMOR

Se necessitarmos de alguém para ser feliz, isso não é amor… É carência.
Se sentimos ciúmes, insegurança e procura qualquer motivo para conservar alguém ao seu lado, mesmo sentindo que não é amado, e ainda diz que confia nessa pessoa, mas não nos outros, pois parecem todos rivais, isso não é amor… É falta de amor-próprio.
Se acreditarmos que nossa vida é um vazio completo sem aquela pessoa, não consegue se imaginar sozinho e insistimos em manter um relacionamento que acabou só porque não temos vida própria, existe em função do outro, isso não é amor… É dependência.
Se acharmos que ser amado lhe pertence, se sentirmos donos, senhor de sua vida e de seu corpo, não darmos direitos de se expressar, de ter escolhas, só para nos sentirmos soberanos, isso não é amor… É egoísmo.
Se não sentirmos desejos, realizados sexualmente ou nem prefere ter relações sexuais com certa pessoa, mas sentimos prazer em estar ao lado dela, isso não é amor… É amizade.
Se discutirmos por qualquer coisa, morremos de ciúmes um do outro e brigamos por qualquer coisa, nem sempre fazemos planos entre nós, discordamos de diversas situações, não gostamos das mesmas coisas e não queremos ir aos mesmos lugares, mas sexualmente combinamos perfeitamente, isso não é amor… É desejo.
Se nossos corações pulsam mais fortes, o suor do corpo se torna mais intenso, a temperatura sobe e desce frequentemente só de imaginarmos a pessoas ao nosso lado, isso não é amor… É paixão.
Agora sabendo o que não é amor, é mais fácil de resolver e analisar a situação da qual estamos vivendo. Mesmo que a situação nos confunda e ofusque nossa mente, o correto é sabermos sentir se a “presença” ou “ausência” de quem está ao nosso lado e percebemos se algumas das situações acima são temporárias ou caracterizam definitivamente seu relacionamento. Porque a “convivência” faz com que o tempo transforme o que é Amor em Eternidade.