MINHA BICICLETA EU E A MINHA BICICLETA... RICARDO SANTOS DE SOUZA

MINHA BICICLETA
EU E A MINHA BICICLETA ERAMOS UM SÓ; AONDE EU IA A MINHA COMPANHEIRA INSEPARÁVEL ESTAVA COMIGO. FORAM MUITOS PASSEIOS E LUGARES QUE VISITAMOS JUNTOS; SEM FALAR DOS CAPOTES! ELA ME LEVAVA PARA A CACHOEIRA, PARA A BEIRA DAS REPRESAS, ME ACOMPANHAVA EM TODOS OS MEUS BANHOS DE RIO. ELA ERA MUITO EXIGENTE; ADORAVA ME LEVAR NA ESCOLA, NO TRABALHO DOS MEUS PAIS, NA CASA DOS MEUS AMIGOS E ATÉ ME ACOMPANHAVA NA REZA!
EU E A MINHA BICICLETA; QUANTA PAQUERA JUNTOS! SEM FALAR, DE QUANTAS LEVAMOS NO SEU COLO OU QUADRO COMO QUEIRA.
ERA MARAVILHOSO DESCER AQUELAS LADEIRAS SEM FIM OU ENTÃO PODER VOAR NAS PISTAS DE BIKE; SEM CONTAR A LEMBRANÇA DAQUELE TERRÍVEL BACK, AONDE EU ENGOLE UM QUILO DE AREIA E FIQUEI QUASE SEM AS ORELHAS.
NÃO DA PARA ESQUECER O DIA EM QUE NÓS ESTAVAMOS EM ALTÍSSIMA VELOCIDADE DESCENDO O MORRO PARA NÃO CHEGARMOS ATRASADOS NA ESCOLA QUE JÁ ESTAVA NO HORÁRIO DE FECHAR O PORTÃO. É UMA PENA; LEMBRAR DO FILHO DA MÃE COMEDOR DE CAPIM QUE AO SE ASSUSTAR COM O NOSSO BARULHO, DEU UM SALTO CERTEIRO NA PISTA EM NOSSA DIREÇÃO; AQUELE TOMBO FOI TÃO PERFEITO QUE PARECIA CENA DE DUBLÊ DE TELEVISÃO! COITADO DO BODE, SOFREU COM EU E VOCÊ EM CIMA DELE SE ARRASTANDO POR VÁRIOS METROS NAQUELE ASFALTO QUENTE; PARA A NOSSA SORTE, NINGUÉM SAIU FERIDO GRAVEMENTE.
EU GOSTAVA MUITO DE FICAR SENTADO NO MIRANTE COM VOCÊ, ACOMPANHANDO O SOL DESAPARECER NA LINHA DO HORIZONTE; DEPOIS QUE NOS SEPARAMOS, COM A MINHA VINDA PARA A CIDADE GRANDE; NUNCA MAIS DEIXEI DE PENSAR EM VOCÊ.