Rafaela Hipólito: A ORDEM DOS FATORES ALTERAM O PRODUTO...

A ORDEM DOS FATORES ALTERAM O PRODUTO

Queridos, rimos agora para não chorar... Então, se prepara.


Talvez ok? Pra muitas pessoas funcionam perfeitamente, isso de planejar a vida e os acontecimentos fazem parte do conjunto do ser humano, daquele conjunto especifico que precisa segurar a vida como se fosse um animal domável. Animais domáveis você assusta, condiciona, faz pratica de exercícios repetitivos pra ele se lembrar de fazer e, assim não te machucar ou nos ferir quando este é o objetivo. Mas franqueza é bom, ixi, dói mais que agulha. A vida é um animal tão selvagem que não existe isso de você domar ela como se fosse o ser superior capaz de ordena-la a fazer tudo, o que você quer.

Sim, eu acredito na lei da atração, é uma teoria que me agrada, que tem nexo em alguns aspectos. Porém eu percebo que a vida, antes de ser domada precisa domar, dominar e, ela faz isso bem. Vou tentar unir com a Lei da Atração ok? Faça coisas boas que elas aconteceram com você. Olha só, coisas ruins acontecem com todo mundo, alguns tem possibilidade maior de esperança, mas o que vai volta – se você acredita nisso –

A vida é imprevisível. Nossos pais planejam todo nosso futuro e, a frustração já começa aí (estou sem Aurélio, frustração talvez não seja o termo), inicia por nossos pais olhando para nós e vendo todo um sonho desfeito, por que nós meio que estragamos tudo para eles. Há motivos e motivos, tem pais que seguram na tua mão e está com você, diante da sua decisão, outros te largam e te mandam embora, querem tudo padronizado.


Gente, não estou querendo condenar ou dizer, certo e o errado aqui, cada um tem sua dinâmica e, cada um se sente confortável da maneira que escolhe viver a vida, ok?

Só queria bater esse papo com quem me ler sobre isso, sabe, essa perca de controle que é assustadora. Nós planejamos alguma coisa e, do nada sei lá, você fica doente, seu computador quebra quando você precisa fazer um trabalho urgente, você dorme péssimo quando precisa estar atento a uma aula importante, não verifica o edital...

Nessas horas, percebo que não temos controle de nada, tentamos fazer isso, tentamos diminuir nossos medos, tentando controlar e domar nossa vida como um animal.

Só que como em Nárnia, Aslam é o rei, ele é indomável, mas doma como ninguém. Tem uma sabedoria não só de líder, mas de poder, honrando o Rei da selva, aquele que assusta qualquer um, o leão.

Acho que temos que fazer as coisas e pensar que as vezes um compromisso pode ser desmarcado, o relógio pode parar, a bateria do telefone pode apagar em horas inoportunas e aquilo que você planejou pode cair por terra.

É de Lei completar idade “adulta” sair da casa dos pais, mostrar maturidade, enfrentar a vida, formar seus bens materiais e estar financeiramente estável para aí sim, de fato ser uma pessoal responsável.

Por que tem aqueles de trinta anos que usam computador que parecem estar na internet só pra dar lição de moral ou falar com os mais novos que aos cinco anos já estavam trabalhando...

Ok...

A vida é imprevisível, temos que fazer planos sabendo que eles podem mudar, que as pessoas podem mudar e nos decepcionar e nós podemos decepcionar outras pessoas e de fato, nada ser do jeito que planejamos.

Uma empresa precisa de planejamentos pra acontecer, não digo em relação a isso, mas sim de coisa mais nossa, intimas no sentido de vida, de felicidade, de futuro, de sonhar como tudo vai ser.

O casamento, a formatura, o planejamento... isso tudo que queremos pegar como algo que podemos domar, pode ser um mito, um mito acontecível (?)

Pode acontecer sim, mas às vezes a ordem dos fatores, alteram o produto.

1 compartilhamento
Inserida por pensamentoshc