Angels (RW). Essa canção eu ganhei num... Semeadoresdesentimentos

Angels (RW).
Essa canção eu ganhei num cd com muitas músicas em mp3 baixadas pelo meu melhor amigo que sempre vinha passar o fim de semana conosco, como se fosse um irmão para mim. So tinha sucessos no cd, muitas baladas românticas. Essa era nossa favorita, muito linda.
Ele estava apaixonado por alguem e dessa vez era muito sério, queria me contar uma novidade e meu celular, há quinze anos atrás, estava demorando a carregar, para recarregar mais rápido, eu havia o deixado desligado. Ele disse que era segredo, tinha que ser de um jeito que ninguém pudesse ouvir a conversa e isso nunca tinha acontecido.
Ele foi embora e eu me esqueci de conferir o celular, no dia seguinte alguém ligou o som de casa e na rádio a nossa música favorita estava tocando. Eu estava tomando banho e não havia mais olhado para o celular, fiquei cantarolando esse sucesso no chuveiro.
Então, meu pai abaixou o som e ouviu o telefone da residência tocar. De repente, ele bateu na porta do banheiro e disse que tinha uma coisa séria para me contar.
Ele me disse, "seu amigo não virá mais aqui em casa, o pai dele está desolado, o filho dele está morto! Eu sinto muito, minha filha, foi por isso que desliguei o som que você estava ouvindo".
Eu disse, pai eu não liguei o som, não foi o senhor quem ligou? Ele me olhou e me disse que meu amigo havia morrido e eu estava perguntando sobre o som.
Eu respondi: "não fomos nós que ligamos o som, ele ligou sozinho e numa rádio que estava tocando a música que ele mais gostava. Ele se despediu de mim, pai"!
De repente, eu senti um tremor por todo corpo e comecei a chorar, a ficha caiu e me coloquei a vomitar.
Quando fomos ao IML com a família, essa música começou a tocar de novo num carro estacionado perto da gente. Eu comecei a chorar de novo. Não pude entrar.
Em nenhum momento eu entendi o que era isso, meu celular descarregado. E muitas informações novas eu passei a receber depois disso.
Aparentemente, ele havia se apaixonado e o amor era proibido pelas duas famílias. Mas eles planejavam fugir, era o que ele pensava em fazer. Talvez, essa fosse a notícia que ele queria me dar.
Mas ele era tão cheio de vontade de amar e viver a vida, não fazia sentido desistir dela por isso. Eu nunca aceitei essa justificativa.
Então, eu soube tempos depois que ele queria se casar, mas era muito jovem. Por isso ele queria fugir. Mas, parece que ele queria tudo sozinho, ela desistiu e ele desmoronou!
Eu sei dizer que nunca mais ouvi falar dela. Se ela tinha se casado com outra pessoa ou se também havia cometido uma loucura.
Ela sumiu. Até o dia em que ligou para nós e perguntou se estavamos preparados para saber de algo. Alguem tomou o telefone dela e nunca soubemos o que ela nos contaria.
Recentemente, eu me peguei encontrando esse cd todo arranhado. Resolvi tentar ouvir a lista de mp3 e foi assustador. Nenhuma música tocou, apenas muito barulho, por estar danificado. Até essa música começar a tocar sem dano algum e me meter medo.
Eu comentei com todo mundo, foi impressionante. Na mesma semana a mãe dele ligou contando que conheceu pessoas no trabalho que eram vizinhas da família da moça. Eles contaram que ela foi mandada embora da cidade para longe e ninguém soube mais notícia dela.
Então, começaram as fortes emoções, a tentativa de entender o que foi tão grave e a expectativa de ser algo bom como uma possível gravidez não interrompida.
Ninguém sabe como a encontrar, nem a verdade por trás desses mistérios. Qual seria a razão do telefonema dela e de terem a levado para longe?
O que significa tudo isso? O que eles esconderam e que levou o rapaz a morte?
Eu acredito que um dia descobriremos. Até la, essa canção sempre nos surpreenderá. E assim se passaram uma década e meia de saudade.