Ivo Terra Mattos: Infância em Santa Mariana/PR. Minha...

Infância em Santa Mariana/PR. Minha cidade natal.
Mesmo sendo em uma cidade pequena, sempre há um empreendedor de visão: Esse, da minha cidade, era um senhor libanês. Ele abriu, mas logo fechou, uma banquinha de bananas., coisa pequena, mas bem estocada. Ficava em frente à escola, onde eu estudava.
Sempre fui um fã de bananas, e sou até hoje, e aquele local logo atraiu minha atenção.. Quando ele me viu por ali, olhando para as bananas, perguntou se eu não queria ajudá-lo na parte da tarde, depois da escola. Contratação rápida. Feito a entrevista, combinado e acertado os direitos e obrigações de cada um, fui para a minha casa com o compromisso de voltar à tarde.
Voltei no horário combinado. Já almoçado, Precisava, né, eu ia ficar toda a tarde no serviço.
O libanês tinha lá seus outros compromissos pela cidade, mas antes de sair, me deu umas orientações sobre os produtos e também umas lições básicas e necessárias, tal como; tipo de banana, preços, , como fazer troco, etc.etc e tal., tudo pronto, lá se foi o libanês, deixando aos meus cuidado, seu patrimônio., A princípio, ainda com a barriga cheia, pois tinha acabado de almoçar, não me interessei muito pelas bananas, mas com o passar do tempo, sozinho por ali, sem nenhum cliente e olhando aquela tentação, ali do meu lado, não deu outra: fui experimentando os produtos e suas variedades., Comi tanto que comecei a passar mal. Deitei embaixo de uma das banquinhas, torcendo de dor, não podia nem me mexer que doía tudo, até os olhos; Foi aí, então, que vi o vulto do dono. Primeiro ele olhou para as pencas, analisando as faltas, ficou um tempo pensando,depois me procurou pelo som do gemido, me viu . e sem sentimento de dó, não perguntou nada., só disse: se você quiser ir embora pode ir. e amanhã não precisa vir mais. Depois disso, sempre que eu saia da escola, dava uma olhadinha na lojinha do libanês.Depois de uns dias do ocorrido, ele fechou o empreendimento dele. Uma pena.
IvoTerraMattos

1 compartilhamento
Inserida por IvoMattos