Eu tenho mil defeitos. Posso viver... Iracema R.

Eu tenho mil defeitos. Posso viver ansiosa, ter a mente inquieta e acelerada, minhas manias, posso ate me irritar com as ignorâncias e frieza e descaso de alguns ficar chata e áspera algumas vezes, posso mandar a merda sem hesitar, posso deixar de gostar de preto, de azul, posso tudo, mas nem tudo me convém. Mas não posso me esquecer nem sequer por um momento de que minha vida é a maior empresa do mundo. E só cabe a mim não deixar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, desapegos, quedas, incompreensões e períodos de crise.
Viver feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história e escrever e reescrever a cada dia os capítulos até ser uma história perfeita que valha a pena alguém ler. Viver Feliz é atravessar desertos fora de mim mesma, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a cada manhã pelo milagre da vida, por essa coisa maravilhosa que é: respirar. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de mim mesmo, as coisas boas e ruins. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma opinião, uma crítica, mesmo que injusta, e simplesmente não me importar.