Uma das coisas mais egoístas e... dinnho beduzupo

Uma das coisas mais egoístas e recorrentes que se vê por aí é ouvir do outro a pérola 'você me conheceu assim, e eu não vou mudar'.

Quer queira, quer não, àquele que ingressa em um relacionamento sem a predisposição de aprender à ceder, melhor que fique só. Assim ninguém perde o tempo de ninguém.

Se há envolvimento e comprometimento real, de qualidade, com o relacionamento, a gente cede. Existem coisas que podem - e devem - ser mudadas em detrimento da saúde da relação.

Agora, claro que, se logo no início de tudo a pessoa já bate o pé e diz para quem quiser ouvir 'sou assim e vou morrer assim', no pior das hipóteses, está sendo franco(a) e declarando como funciona para ele(a); não está te enganando. Embarca nessa quem quer!

Existem pessoas que morrem se seus olhos são abertos*. Defenderão seus vícios com a legitimidade de quem sente-se feliz naquela configuração. E pouco pode ser feito diante disso.

Entrar em atrito porque se quer mostrar alternativas de vida para quem não está aberto pra isso, mas do que perda de tempo, é perda de vida.

Em tempo: tente aplicar na própria vida o que espera ver no outro. Não é coerente a gente pedir por respeito ao mesmo tempo que é incapaz de respeitar as diferenças que, aliás, estão em quase todas as formas de se relacionar.

A mania de tentar impôr um ponto de vista ou uma mera vontade não é menos inoportuna. Pense! A enfermidade do ignorante é ignorar sua própria ignorância.

❝✪❞ @dinnho.1 ⚜