❝Gostaria muito de entender o trauma... dinnho beduzupo

❝Gostaria muito de entender o trauma de infância, o tipo de insegurança, a falha na formação do caráter, a ausência de vitaminas no crescimento (faltou ferro, certamente) ou a doença adquirida ou desenvolvida que leva alguém a querer machucar fisicamente e até matar outra pessoa por uma discussão sobre política. Afinal, alguns milhares de anos de história humana deveriam ter servido para que deixássemos o tacape de lado ao tratar do bem comum.

Desde que os ânimos eleitorais se acirraram, recebo textos e vídeos todos os dias com gente sendo ameaçada ou apanhando por defender uma candidatura ou partido político.

Tenho um fascínio doido por esse pessoal. Gostaria de saber mais sobre eles, entender seus sentimentos. Adoraria ligar a TV e ver o Sérgio Chapelin anunciando: “Você sabe quem é o fascista brasileiro? Onde vive? O que come? Como se reproduz? Pela primeira vez, uma equipe de TV registrou o ritual secreto de acasalamento de fascistas em seu habitat natural. E especialistas apontam: parece que não, mas fascismo tem cura. Hoje, no Globo Repórter''.

É claro que a maioria desses espécimes nunca participaram do debate público e sempre compartilharam suas opiniões em seus microcosmos ou através do pretenso anonimato da internet. Como não conviveram com a diferença e se sentem quentinhos na bolha de amigos montada através do algoritmo das redes sociais, acham que o mundo pensa como eles. É um choque quando descobrem que não.

Gosto quando as pessoas perdem a vergonha de mostrar quem são. Quanto mais transparência, melhor. Mas quem sai do armário tem que aprender que o jogo tem regras. Ou seja, sem bater, cuspir ou puxar o cabelo do amiguinho e da amiguinha. Muito menos comer seu cérebro.❞

❝✪❞
❖ ∂iɳɳɦσ¹:
◕facebook.com/dinnho.1
◕@PereiraLimadp