Parece loucura não é mesmo,... Willien Ostvald

Parece loucura não é mesmo, apaixonar-se no mundo atual. Afinal de contas, hoje em dia podemos conversar horas a fio com uma pessoa, prosseguir assim durante dias, semanas, meses! No entanto talvez, se cruzarmos com esse amigo na rua, no ponto de ônibus não o reconheçamos. Isso porque nesse admirável mundo novo em que vivemos, podemos ser quem quisermos, basta que tenhamos um computador ou até mesmo um celular com acesso à internet.
Mas se, apaixonar-se é loucura, imaginem só alguém dizer que quer se casar, formar uma família. Não faltará céticos para dizer que tal pessoa ficou louca de vez, afinal, basta ligar a televisão, ou apenas ir à padaria e ouvir as lamúrias dos destitosos desacreditados da vida. Mas não é de se esperar menos, afinal vivemos numa sociedade onde existe um jeitinho pra tudo. Se acabou a luz? Aí está o gato. Recebeu um troco a mais? Regracie e saia, afinal não é seu o prejuízo. O problema é quando o enganado é você, ah meu caro, aí história muda. Protestos, desaprovações, afrontas sem nenhum pudor. Imagine só, se para você, um homem feito, esta difícil viver nessa sociedade. Qual a perspectiva de uma criança ser feliz?
Durante o tecer dessas linhas percebi que talvez aquele sonho que minha mãe tivera de casar-se, ter filhos, já não é o mesmo que eu almejo, pois realmente já não faz mais sentindo dividir tantos desgostos que enfrentamos, com outra pessoa. Parece mais sensato deixar cada qual com seu amargo na vida, sozinho. Pois sim, nascemos para viver em sociedade, mas admitamos somos mais ágeis sozinhos.