Porque alguns são assim.? Tem gente que... Nilton Mendonça

Porque alguns são assim.?
Tem gente que adora está em epigrafe, ou negrito enfatizados, e até mesmo justificados por outrem. Parece-me que se não estão no cabeçalho acham-se fadados ao ostracismo. Gente morna de alma fútil, assemelham-se a uma Hiperplasia, não cabem até em si e sobrevivem ensimesmados. Costumo rotular estes senhores em: Adoradores do ego, onde sem a mínima noção não percebem cair nas armadilhas de suas neuroses subestimando o sentido real do que é viver, são vegetativas por excelência perambulam em meio ao seu próprio caos mental, fora de uma realidade, sem darem conta do abismo a seus pés.
Penso que estes seres preferem viver a utopia seguido de uma singular apologia ao que menos lhes ira trazer felicidade. Entendem, ou pensam `` O meu Eu interior só tem valor e alegrias, se o Eu do outro estiver me glorificando´´. Ou seja ``Eu não sou feliz se você não me notar´´.
É cada vez mais crescente a neurose de gente que julga está sua felicidade no que o outro pensa, ou, no que o outro me ver feliz. Parece que competem milímetro a milímetro, cada detalhe do outro. Se não parecer com você, se não tiver oque você tem, se não compartilharmos o mesmo sentimento prefiro que me esqueça. É bem por ai o sentimento de amizade que desejo.
Mas porque alguns são assim? Porque tem que ser de modo imitativo? Será que somos papagaio que ouve, ver e imita. Nos redemos com facilidade ao que é errado achando que é certo. Não damos a mínima ao diferente, porque achamos que normal é ser normal. Enclausurados numa Matrix, pensamos, ``estamos fora´´ mas estamos atolado em seus dogmas. O corriqueiro é frequentar coisas que dão audiência e me mostram a um montão de gente, vou sofrer horas numa fila, passarei fome e sono, mas estarei com minha face na pagina principal. O cidadão de antes, hoje pilantra me surrupeia tudo que economizei e o chamo de ladrão e enganador, porem o elejo no pleito seguinte. Já não lembro a dor daquele tempo passou, tomei uma aspirina. Fali meu fígado mas me submeti ao mesmo tratamento. Não importa, cobro honestidade e exatidão de alguém mas não sou integro. Dizer para aquela pessoa não frequentar locais que te bancam, e que irão cobrar depois, você diz não ligo. É mais eloquente o aqui e agora. E dizem `` nem sei se estarei vivo amanhã´´ E com efeito, serás um zumbi de tantos percalços mas, oque importa ``fui feliz´´ brinquei o carnaval, a conta chegou dizem, e ai? Me mato e tudo fica no vaco, pra que sofrer? Serei feliz, descansarei quando morrer! Doce ilusão.
A verdade, se ela existe; é que terei as glorias do meu tempo, é oque importa, o resto é resto, sou eu que pago minhas contas, replicam. Entenderam? Desta vez não tem nem epilogo nem explicações extras. Somos todos catedráticos no entendimento até que a sorte nos abata... dizem. E segue o holodeck.
Paz pra poder sorrir.