William Paixão: A Primeira Vez... Lembrei-me de Josué...

A Primeira Vez...

Lembrei-me de Josué após a morte de Moisés; de Rute em seu primeiro encontro com Boaz; de Davi, quando chega ao campo de batalha para levar comida para os seus irmãos; de João quando se encontra com Jesus pela primeira vez; de Paulo, quando o próprio Deus se revela a ele...
Cada um reagiu de uma forma, mas com certeza o temor estava no coração de cada um deles, o medo de errar; decepcionar; agir na hora errada; falar o que o Senhor não ordenou; e de serem o que não eram. Mostram uma mistura de sentimentos que durante um tempo nos faz ser tomado pela dor da aflição e da angústia - Exemplo: Davi quando estava sendo preparado por Saul para lutar com Golias.
Mas em meio a uma sensação de medo e pavor, também vem o consolo e o conforto daquele que nos amou primeiro; a paz de quem sempre esteve presente em nossa vida; e o carinho demonstrado na alegria de ver um filho seu evoluindo, e crescendo.
Com isso o filho que antes pensava ser desprezado, e que muitas vezes ouviu a frase: "Não tem mais jeito". Agora é possuído por lágrimas de alegria, para com paz, procurar o aperfeiçoamento e o amadurecimento em sua caminhada.
Deus nos ama e não se esquece de ninguém!
Paz a todos!

1 compartilhamento
Inserida por WILLIAMPAIXAO