Dom perrion: Uma gaiola foi em busca de um pássaro....

Uma gaiola foi em busca de um pássaro.

Certa manha, uma gaiola acordou e percebeu que, por distração deixara a porta aberta e o pintassilvo que vivia nela tinha desaparecido. A gaiola sentia um vazio enorme em suas entranhas, e a solidão a entristeceu. Sentia saudade do canto do passarinho.
Na manha seguinte, ao ver que aquele mal-agradecido nao voltava, começou a se mexer para distribuir as sementes e migalhas de pão duro que havia em seu interior e, assim, espalhar o cheiro da comida.
A primeira a chegar foi uma grande gaivota. Ela começou a espiar o chão da gaiola cheio de comida espalhada. A gaiola, ao ver aquele pássaro desagradável, abriu e fechou a porta bruscamente, dando dois safanões na gaivota e espantou-a.
Logo depois apareceu um periquito, que desprezou o alimento porque preferia pão macio.
Depois foi a vez do pardal. O passarinho entrou na gaiola e, quando a porta se fechou e ele percebeu que estava preso, começou a piar lastimosamente. A gaiola abriu a porta para deixá-la escapar
, pois se lembrou de que os pardais morrem de tristeza ao se verem privados da liberdade.
O pardal, agradecido, fez um acordo com a gaiola: viria todos os dias, junto com amigos, para lhe fazer companhia, e se refugiaria nela nos dias de chuva.
A gaiola nunca mais ficou sozinha e descobriu que o amor consiste em respeitar a liberdade dos demais.
Kafka

Agora segui minha sugestão (pie). Quanto estar com vc, é maravilhoso. Te........ Te.,,,,,,,,, te....... Te.........,

1 compartilhamento
Inserida por Princesa12