Nilton Mendonça: Acorda gente Dizem que sou louco por...

Acorda gente


Dizem que sou louco por pensar assim; meio que estabanado, critico e cético. Mas se não vejamos: tudo que está acontecendo pela vida à fora fico boquiaberto em ver essa gente toda cometendo atrocidades que reluto em crer se estamos mesmo evoluindo. Percebo que a razão só quem a tem é classificado de insano. Estamos a cada dia surtados em meio a selva onde nossos corações são mais que de pedra, tão rígidos que parece mármore onde o escultor precisa lapidar ferozmente para que ele fique liso e com muito brilho.
Escuto gente de todas as idades que estão alucinados por conceitos que só a eles interessam, e oque é pior estão passando aos jovens e crianças valores que os tornam cada vez mais individualistas e acomodados. Escuto gente de todas as idades querendo a vida fácil e sossegada sem antes ter que purificar o corpo e a alma pro sacrifício. Estão se acostumando muito rápido com as desgraças e achando que o mundo está pautado em simplesmente ter, ao invés de preparar-se pro ,ser. Estamos na verdade nos esquecendo de cada vez mais de nos mesmos.
As pessoas ficaram cegas ao que é relevante. Estão se transformando em zumbis, basta olhar por aí onde caminham nas ruas em vez das calçadas com olhos grudados em seus aparelhos telefônicos ou radinhos plugados em seus ouvidos. Estamos todos nos perdendo por ai cheios de impaciências onde o ``EU´´ tem mais urgência que o ``TÚ´´. Mas fica a pergunta; onde vamos parar? Os meios de comunicação está formando gente tipo controle remoto pois tudo que ouvimos ou vemos nos direciona para o caos da informação errônea e destrutiva dos senhores poderosos que comandam o velho mundo cada vez mais irracional. Afinal somos seres humanos ou seres desumanos guiados por alguém que tecla um controle remoto. Tudo está levando a crê que estamos descendo em desabalada carreira a ladeira da estupidez em que o fim está sempre próximo. Que a paz esteja em nossas mentes, ou quem sabe em nosso coração.

1 compartilhamento
Inserida por dalainilton