Latumia.: AQUELE SORRISO:) Sorriso que damos...

AQUELE SORRISO :)


Sorriso que damos quando estamos sozinhos pensando em algo, alguém ou alguma coisa legal. Aquele sorriso meigo, lerdo, de apenas um canto da boca, sensação de que aprontamos algo.

Tem aquele quando estamos com nossos melhores amigos, aqueles que são altos, fervorosos, que os cantos da boca ficam bem próximo à orelha, que os dentes são expostos, e que nos proporcionam momentos muito agradáveis.

Os que são provocados, por piadas ou cocegas. Os dois são legais. O provocado por piadas são espontâneos de certa maneira, saem sem querer, às vezes altos ou às vezes sem graças, mas sempre saem de alguma maneira. Agora o provocado por cocegas são diferentes; eles doem, são altos, inevitáveis e forçados. Mas para quem os provocam, são os melhores. Você acaba sorrindo por ouvir outra pessoa sorrir por sua culpa.

Tem também aquele sorriso-saudade, que damos quando vemos alguém que gostamos muito e que há muito tempo não víamos. Esse sorriso vem acompanhado com lembranças do passado e felicidade do reencontro. É um sorriso de cumprimento, de agradecimento por revelo (a).

Os provocados pelas grandezas do mundo; por paisagens incríveis, por músicas, por danças, pela arte ou por algo material. Esses são rápidos, são meio que espirituais, vem da alma. Não sei descrever bem. Mas é como você sozinho olhar para o horizonte e ver um por do sol magnífico e sorrir por isso.

Há também os sorrisos apaixonados, dentre todos, os melhores. Os sinceros, os que vêm do coração. Pode ser bobagem pensar assim, mas é essa a verdade, e todos nós sabemos. Todos vão sentir ou já sentiram.

E os que são como um pedido de desculpas, que são extremamente sem graça, sem jeito, e que provem dos erros cometidos.

Os que são conquistados por batalhas, por prosperidades, por recomeços, tentativas, desejos e emoções planejadas ou involuntárias.

Há vários sorrisos, quais são os seus? Latumia (W.J.F.).

1 compartilhamento
Inserida por Latumia