Formatura Ensino Médio

Cerca de 76 frases e pensamentos: Formatura Ensino Médio

A gente fica esperando que a alegria haverá de chegar depois da formatura, do casamento, do nascimento, da viagem, da promoção, da loteria, da eleição, da casa nova, da separação, da morte do marido, da morte da mulher, da aposentadoria… E ela não chega porque a alegria não mora no futuro, mas só no agora.

Desconhecido
Inserida por LEONARDOPAIVA
1 compartilhamento

Fechei meus olhos. . e então, eu estava na minha formatura, realizando aquele sonho de criança de dançar valsa com alguém, com um vestido de princesa, eu descia as escadas, e você me aguardava com um sorriso enorme nos lábios, seus olhos brilhavam como cristal novo, e quando pisei o ultimo degrau, você se ajoelhou e abriu uma caixinha vermelha, havia um anel dentro dela, um anel dourado que eu havia sonhado com ele minha vida inteira, eu mal sentia meu corpo sobre o salto, meu coração controlava meus movimentos, mal conseguia me mexer até você começar a falar, creio que nem havia terminado a frase quando eu disse SIM, parecia mais um sonho, mais eu estava acordada e o homem dos meus sonhos segurava minha mão e minha cintura naquele som de valsa. Alguns meses se passaram, e aquele grande dia que toda garota sonha, foi melhor do que eu jamais havia sonhado, seus olhos sempre me olhavam pra mim com aquele brilho especial, ainda parecia um sonho, nos nunca brigavamos, e você estava sempre me tratando amavelmente, três anos depois estava eu e você, com nossa loirinha dos olhos verdes, Alicia tinha seus olhos, e minha boca, era branca como neve, e suas bochechas eram coradas como de uma boneca. Em nossa casa havia varias portas e janelas de vidro, vários espelhos, era clara como uma casa de praia, haviam tantas fotos, tantas recordações boas, era tudo tão perfeito, e você jamais havia falhado comigo nenhuma vez, parecia um sonho, então eu me lembrei que havia apenas fechado os olhos. . .

Suzana Konnigin
Inserida por suzanakonnigin
1 compartilhamento

Rancorosa que julga demais as pessoas

Joguei o capelo para o alto na formatura, estava acompanhada de um homem lindo, meu namorado Fabrício, cujo relacionamento ultrapassava dois anos, depois de quatro meses ele partiu para o céu num assalto no trânsito, chorei tanto que senti tristeza e a superação da perda demorou muito para acontecer, até hoje meus olhos transbordam quando lembro dos momentos felizes.
Foi um namoro raro e delicioso, uma pessoa amável, gentil, altruísta, um ser humano de dar gosto, nada o irritava chegava a ser até irritante sua paciência ilimitada.
Por várias vezes fui cínica tentando convencê-lo a não ser besta, ele nunca me deu ouvidos, abafava minha fala com um abraço, eu e outros amigos sempre organizávamos um motim, era aquela coisa toda para ele só ser bom com quem fosse bom com ele.
O segredo de sua felicidade era que ele já estava terminando de cumprir sua missão na terra, por muito tempo fingi que sua partida não me incomodou, fingi ter superado, vivia chorando escondida, vivia em baladas, mas na verdade eu tinha sede de tê-lo ao meu lado, tinha vontade de encontrar outro Fabrício para preencher a minha vida.
Faria tudo diferente, demonstraria meus sentimentos a cada minuto, deixava a censura pra lá, comprava logo um apartamento e ia viver de modo diferente, aconchegante, tipo casa da mãe,
Ele nunca deixou de me surpreender, era flexível e fácil de lidar, quase todos os dias, penso nele e quando esqueço os sonhos tratam de me lembrar.
No dia de sua partida acordei com mau pressentimento, molhada de suor mesmo estando num quarto pequeno com a temperatura em dezessete graus, não éramos namorados unha e carne, eu reclama de tudo, nada estava bom, eu dizia tudo que vinha na minha cabeça sem filtros, porém nosso amor era intenso e ele não desistia de mim.
Ele compartilhava amor por onde fosse, mesmo no trânsito horrível ele tinha a paciência de ceder a vez, porém morreu exatamente ao volante numa reação em legítima defesa.
Acho que ele tomou susto, não consigo acreditar na versão do assassino, a minha vida estava sempre controlada, eu tinha a faculdade, o namorado, a saúde, um bom emprego, eu tinha o Fabrício e tudo caminhava para a felicidade plena.
A ansiedade tomou conta do meu estômago, engordei trinta quilos, fiquei sem capacidade de manter compromissos amorosos a longo prazo, passei a desvalorizar qualquer homem que eu enxergasse o mínimo de defeito.
Tornei-me passiva-agressiva, ninguém podia confiar em mim, até que um mundo de possibilidades se abriu enquanto eu estava tão cética que nem reconheci um cara legal quando ele apareceu, ele me pareceu uma pessoa de bom coração, mas parti seu coração com a infinita comparação com o Fabrício.
Recebi como consequência do meu temperamento inflexível e julgador a oportunidade de ser feliz e fazer a diferença na vida de alguém, ele era uma pessoa estimuladora enquanto eu engatinhava no quesito saber amar.
Com o tempo alguém veio me falar que ele me traiu, fiquei desconcertada, sem cor, minhas pernas tremeram e ficaram fracas, tudo era repentino, desmoronei , não fiz nenhum esforço para esconder meus sentimentos de rancor, raiva e revolta, porém com o passar dos anos a dúvida veio surgindo na minha vida e coloquei na minha cabeça dura que eu preferia ter a imagem de Fabrício igual aos sentimentos e admiração que eu nutria por ele.

Arcise Câmara
Inserida por Arcise
1 compartilhamento

E se ele fosse mal como eu
Teria entregado uma rosa pra mãe na sua formatura
Teria pescado com o pai de madrugada no São Francisco
E aprendido tocar violão
E ninguém iria chorar quando ele tocasse “menino da porteira”
Por ele estaria ali… o tempo todo…

Josane Hodniki
Inserida por josaneph
1 compartilhamento

Baile de formatura

Hoje foi o teu dia, não tinha o direito de tira-lo para mim,
Amigos, alguns foram a ultima vez que os viu, outros continuaram contigo,
Família reunida a fim de te prestigiar,
Hoje foi o teu dia,
Baile para iniciar uma nova fase da tua vida,
Valsa, dançamos ou apenas tentamos levar no ritmo,
Juntos, rindo, entrelaçando os olhares,
Hoje foi o teu dia,
Danças, vestidos quase que arruinados, copos quebrados,
Todos entusiasmados, merecedora tu és de todos os sorrisos,
Sorrisos forçados, naturais, sem graças, tímidos, sorrisos,
Cada minuto ficará para sempre nas tuas lembranças, e na minha também,
O de mais valia, foi saber que se divertiu como deveria ser,
Não poderia ficar de forma alguma cabisbaixo. Pois..
Cada instante vendo sua grande noite, aplaudindo sua passagem,
observando a sincera felicidade, foi o que alegrou o meu dia,
Obrigado por fazer com que eu participasse da sua grande noite de formatura.

Pedro Mercaldi
Inserida por mercaldi
1 compartilhamento

Já que a gente é patrão, a gente podia fazer viagem de formatura todo ano

Gustavo Tonin
Inserida por leobdl
1 compartilhamento

Por toda a minha vida

Parte 2:

Era o dia da formatura. Passei a última semana estressada com preparativos e provando vestidos e sapatos. Até que em fim, estava tudo pronto. Essa noite seria a última. A última em que eu estaria com ele. Então ela tinha que valer a pena. Eu ia fazer com que valesse.
A noite chegou, a formatura também. Eu vestia um vestido bem curto. Era lindo. Era um verde bem vivo, da cor da natureza. Cheio de brilhantes. Minha maquiagem e meu esmalta também eram verdes. O sapato, também.
Estávamos todos lá. Meus amigos e eu. Estava tudo muito bom, até eu perceber a ausência dele. Não o encontrava em nenhum dos lados. Já estava ficando com medo. Beber seria uma boa solução. Peguei um copo, dois copos, três copos, e perdi a conta. Todos estavam bebendo e dançando. Eu estava fazendo o mesmo.

Sabrina Niehues
Inserida por SabrinaNiehues
1 compartilhamento

MENSAGEM DE FORMATURA : Mulheres, quando se formam... :Era uma longa escadaria, compridíssima. Você foi subindo degrau por degrau, com esse todo cuidado que caracteriza nós, mulheres. Os cadernos cuidados, os livros pesados mas conduzidos com flexibilidade, os trabalhos apressados tudo por um compromisso : essa luz do saber que nos faz mais almas e úteis ao mundo. Agora foi só um passinho ( talvez tenha ajudado saber um pouco de balé!...rsrsrs...) ___ eis aí você __ e o céu esplende de luzes... : Denise, Marta, Clotilde ___...chamam o teu nome. Com chama você recebe o canudo. Abre aos amigos e o mostra : uma só flor cheia de folhas de ... Parabéns !... Parabéns merecidos e lindos. nesse Saber que te eleva__ e leva às coisas mais altas diretas... É aí que a tua __ direção __ Começa !... Parabéns !...

RITA FLOR
Inserida por RITAMENINAFLOR
1 compartilhamento

Chegou o grande dia... Tua formatura... após tantas provas, trabalhos, noites mal dormidas, o tão esperado TCC... é você passou por cada etapa e venceu... concluiu o seu objetivo como grande pessoa que és, lutou por seu ideal e hoje sente o gostinho desta merecida vitória...

Patricia Coroski
Inserida por patriciacoroski
1 compartilhamento

Eu não quero uma formatura.
Não quero me lembrem pela vida que salvei, pela empresa que chefiei, pelo assassino que julguei ou pelo prédio que ergui. O que eu quero é simples. Que me lembrem ao ler. Me lembrem pela capa, pela frase de um status, pelo texto na página de pesquisa ou pelo cheiro de folha nova. Me lembrem pelo susto e pelo suspiro. Pelas linhas e pelo desfecho. Por um verso. Uma palavra. Por um livro inteiro.

Lívian Magalhães
Inserida por codinomeze
1 compartilhamento

O que eu puder fazer para que realize seus sonhos.. eu vou fazer!. Quero esta na sua formatura aplaudindo seus esforços, olhando no seus olhos e segurando sua mão... Amor nós conseguimos!.

Kely
Inserida por paulosantos7303
1 compartilhamento

Qualquer formatura de colégio, hoje, é mais produzida do que os shows que os Beatles fizeram.

Humberto Gessinger
Inserida por PensamentosRS

Se minha vida fosse um filme, depois da formatura os créditos subiriam na tela. Era mesmo um futuro bem incerto, mas eu não tava a fim de pensar naquilo. Uma das poucas coisas que ouvi meu pai dizer foi que a nossa geração nunca pensa muito longe, só na semana que vem, no amanhã, na festa do sábado. Talvez ele estivesse certo, mas quem se importa?

PQOGSPN!
Inserida por fannycrm
1 compartilhamento

Partiu festa de formatura do Primeiro Mundo.
Vi essas criança nescerem.
Isso glorifica a profissão.
Quando o coração pode falar, não há necessidade de preparar o discurso.
Digo sempre que palavras fluem pela emoção. Não somos responsáveis pelas emoções, mas sim do que fazemos com as emoções. Minhas emoçõies de agora já não são possíveis de serem traduzidas por palavras.
A traduzo por essa lágrima besta que não me deixa em paz.
Boa sorte meus meninos(as) nisso que se chama vida.

Professor Galvão
Inserida por galvibest
1 compartilhamento

Está quase chegando minha formatura mais não vou ver você lá, lembrei esses dias a gente no cinema, ah quantas saudades. "Faust Lira"

Faust lira
Inserida por FaustLira
1 compartilhamento

CÓDIGO DO SER

No meu convite de formatura existe a Declaração dos Direitos do Homem, uma beleza!
Segundo esta carta magna todo ser humano vivo neste planeta tem direito a todos os direitos ali escritos, segundo esta todos os direitos serão protegidos, e o Homem será em si na sua plenitude.
Eu sou Homem, advogado e defendo esses direitos por profissão e sacerdócio, mas como ser humano sabe que os direitos que afligem ao cidadão jamais foram escritos em carta magna alguma.
Visto esta brilhante exposição de motivos, resolvi escrever o CÓDIGO DO SER!
Todo homem tem direito a amar, de forma livre constante e sincera, sob pena de que se não o fizer, se embrutecerá e não mais será humano.
Todo homem tem direito a questionar, a si, ao mundo, a tudo, se este direito for violado, perde-se o livre arbítrio, e o homem jamais será ele mesmo.
Todo homem tem direito de chorar, de alegria, de tristeza, de emoção...
A inobservância deste direito levará o ser humano à tristeza de não saber chorar.
Todo homem tem direito a sorrir, do mundo, de si, da vida, de seu semelhante...
A falta disto o tornará maçante.
Todo homem tem direito a acreditar, se não o fizer tornar-se-á angustiado.
Todo homem tem direito a ter dúvidas, de si, dos outros, de tudo...
Se este não souber duvidar, jamais saberá acreditar.
Todo homem tem direito a errar, pois o reconhecimento disto lhe trará paz.
Todo homem tem direito a sonhar; pois sem isto a vida perde o encanto.
Todo homem tem direito a se contradizer, para que possa achar o melhor caminho para a felicidade.
Todo homem tem direito a se revoltar, pois sem isto se abafa parte de si.
Todo homem tem direito a sofrer em paz, pois a dor do sofrimento de hoje, constrói a alegria do amanhã.
Todo homem tem direito a ter medo, por que se o tem do desconhecido, e a falta deste implica na ilusão da onisciência.
Todo homem tem direito a perdoar, a si, aos outros, ao mundo, pois se não puder perdoar, não poderá ser perdoado.
Todo homem tem direito a falar, de suas virtudes, seus defeitos, de si, enfim, com sinceridade. A falta deste direito levará a incompreensão de si.
Todo homem tem direito a ter fome e sede, de amar, de viver e de conhecer, e a falta disto o levará a morte.
Todo homem tem direito a compreender, a si, aos outros, ao mundo, se tal direito for usurpado, será infeliz.
Todo homem tem direito a ser feliz, e para tanto se faz mister, que os direitos explícitos nesta carta não sejam violados.
Todo homem tem direito a ter paz, e para tanto é necessário: “O reconhecimento de seus direitos e de seu semelhante”.

Francisco Mellão Laraya
Inserida por Shirley-Cavalcante
1 compartilhamento

Depois de 1 hora plantada naquele baile de formatura, ela já pensava em ir embora, achando que estava sendo completamente ignorada. Apesar de possuir uma beleza ímpar, desconfiava de seus próprios atributos, e quase nunca sentia-se com a confiança que deveria possuir.
O rapaz, vestindo um belo terno cinza, atravessa o salão em sua direção, sua postura revelava imponência e suavidade, dizendo: "Ei, desculpa pela falta de coragem dos meus amigos. Acho que sua beleza travou todos eles. Mas arrisco ouvir um "não" se vc não quiser dançar. Acho o risco bem válido." Ele diz sorrindo, estendendo a mão para ela.
"Então seria você o cavaleiro de armadura reluzente à me salvar?" Ela diz. E sorrindo ele responde: "Eu posso arranjar uma armadura se aceitar o convite."
Ambos riram da situação, dançaram por toda a noite, muita inovação nas histórias de amor que tomariam rumo a partir daquilo.

Matheus Horacio
Inserida por MatheusHoracio
1 compartilhamento

Depois de 1 hora plantada naquele baile de formatura, ela já pensava em ir embora, achando que estava sendo completamente ignorada. Apesar de possuir uma beleza ímpar, desconfiava de seus próprios atributos, e quase nunca sentia-se com a confiança que deveria possuir.
O rapaz, vestindo um belo terno cinza, atravessa o salão em sua direção, sua postura revelava imponência e suavidade, dizendo: "Ei, desculpa pela falta de coragem dos meus amigos. Acho que sua beleza travou todos eles. Mas arrisco ouvir um "não" se vc não quiser dançar. Acho o risco bem válido." Ele diz sorrindo, estendendo a mão para ela.
"Então seria você o cavaleiro de armadura reluzente à me salvar?" Ela diz. E sorrindo ele responde: "Eu posso arranjar uma armadura se aceitar o convite."
Ambos riram da situação, dançaram por toda a noite, muita inovação nas histórias de amor que tomariam rumo a partir daquilo.

Matheus Horacio
Inserida por MatheusHoracio
1 compartilhamento

Não espere que a felicidade chegue na troca do celular, do carro, da casa nova, na formatura, no casamento ou separação, porque ela não está no futuro, mas no presente, dentro do seu coração.

Luiz Carlos Guglielmetti
Inserida por luizguglielmetti
1 compartilhamento

A nossa caminhada apenas começou

E com muita alegria que apresentamo-nos aqui hoje, embora seja para despedirmo-nos, a alegria permanece em nós.
Somos pessoas completamente diferentes,mas com uma história em comum.
Hoje somos finalistas,mas nem sempre foi assim. Quando entramos nesta escola, foi acima de tudo uma fase de adaptação. Adaptação à uma escola maior, à novos colegas, novas e muitas disciplinas e professores exigentes. Mas com a ajuda de todos aqui presentes,à nossa família, dos professores, dos funcionários, dos nossos amigos, ultrapassamos a cada dia esses desafios.
Nada foi fácil e aprendemos que nada será. Aprendemos entre muitas coisas, que a pontualidade e assiduidade são importantes, que as regras são para ser respeitadas, que devemos ser solidários uns para com os outros, que devemos fazer valer a nossa voz, que sem esforço não se vai a lado nenhum, que o que alcançamos hoje é só uma pequena parte do que ainda podemos alcançar.
A nossa caminhada foi longa e dificil. Mas conseguimos chegar aqui e este é o fruto de nosso esforço. Portanto colegas, tenhamos sempre em nós essa força de vontade e persistência que nos trouxe até aqui.
Hoje despedimo-nos,com a certeza de dever cumprido. Mas em breve tentaremos esconder de todos que sentimos saudades de nossa escola,afinal, é aqui que passamos maior parte de nossos dias. não sentiremos saudades somente da sala,mas dos corredores, dos trabalhos que faziamos no último dia de entrega, sentiremos saudades de todos os cantos da escola que de alguma forma fomos felizes.
Passamos de alunos que vão à escola porque alguém os mandou à alunos que vão à escola a busca de um futuro promissor.
E daqui a alguns anos, não muitos anos, prometemos outro encontro como este, mas ao em vez de uma faixa receberemos um diploma. e quando isso acontecer, lembrem-se que só foi possivel pela interseção de cada um de vós.
Não nos resta mais nada a não ser agradecer.
Os nossos agradecimentos vão...:
Aos nossos pais:pois são os pilares de nossas vidas. o nosso primeiro insentivo para frequentar à escola e dão nos motivação a cada dia. agradecer por olhar por nós em todos os momentos.
Achamos que sabemos muito mas ainda não aprendemos nada que possa substituir o simples obrigado.

Aos pais ausentes: nossa homenagem àqueles que partiram,pais, mães, irmãos, parentes, deixando a lembrança de suas presenças. que onde quer que estejam sintam-se orgulhosos dos grandiosos passos que demos e daremos.

Aos amigos e colegas: no início, unidos apenas por um objectivo comum. Com o passar do tempo vieram os compromissos, as amizades, as diferenças mas soubemos conviver e respeitar-nos.
Colegas, muitos desafios nos esperam. Temos ainda muito à conquistar. E este é o momento de comemorar juntos nossa primeira conquista,que abre a porta de nossa mais nova importante etapa da vida.
E por tudo a saudade há-de ficar.

Aos professores: que todos estes anos transmitiram-nos ensinamentos,não só didáticos mas também da vida cotidiana. Que souberam dar-nos bases para prosperar em nossos caminhos,e as devidas sanções pelos nossos actos.
Tivemos em vós não só professores mas também amigos.

Agora com esperança de grandes sucessos,seguimos nesta nova etapa de nossas vidas pois a nossa caminhada apenas começou.

Diana V.C.
2 compartilhamentos