Fiquei Chateada

Cerca de 2232 frases e pensamentos: Fiquei Chateada

⁠Lembro da primeira q falei com você
Pelo telefone fiquei fascinado
Sua voz mexeu comigo
Desde então fiquei inspirado.

O tempo foi passando
E eu querendo te encontrar
Quando te vi
Foi dificil de acreditar

Como uma pessoa tao linda
Podia assim me alcançar.
Parecia um anjo
Do qual eu nao queria mais largar.

Tentei de todas as formas te conquistar
Todas as vezes que te via
Meu coração começava a acelerar

Estar com você era muito especial
Parecia que estava nas nuvens
No espaço sideral.

No dia que você foi embora
Levou minha esperança junto
Todo meu esforço
Foi para um buraco profundo.

Seu sorriso sempre no pensamento
O seu jeito encantador
Nossos momentos de alegria
Uma amizade com a mais bela cor.

A oportunidade que queria
Deixei escapar por porcaria
Queria voltar alguns anos
Pra tomar a atitude q mudaria.

Inserida por Thid

⁠Fiquei sabendo
de uma pessoa que
conseguiu fotografar
eles aqui em Rodeio
no Médio Vale do Itajaí

(não é a primeira
vez que eu ouvi falar)

Algumas vezes não
dá para enxergar e ouvi
dizer que dá para sentir vibrar,

Quando eu ver estes
Ovnis por aqui vou
pedir para me levar
porque pelo Universo quero navegar

(a poesia sempre me dá o luxo
de fugir deste mundo e imaginar).

Inserida por anna_flavia_schmitt

Ela me disse que a quebrei em mil partes e não fiquei com nenhuma delas, mal ela sabia que eu havia ficado com todas. ⁠

Inserida por Hoodleng

⁠Perdi a memória
no mercado,
não consegui lembrar
o que iria comprar.
fiquei parado
e esqueci quem eu era,
corri no espelho
e não sei quem eu vi.
foi um filme de terror
ter esquecido da vida
corri logo para escrever
na poesia sei quem sou.

Inserida por warleiantunes

Hoje levei um susto
a felicidade estava bem na minha frente
fiquei tão sem jeito com ela por perto
que ela resolveu me deixar e seguir em frente.

Alguém viu a felicidede por aí?

Inserida por RosangelaCalza

A primeira vez que vi o mar....
me apaixonei pelo mar.

Sentei-me na areia da praia
fiquei olhando as ondas
da lá pra cá... de cá pra lá.

A areia... o mar
as ondas... a água salgada do mar.

Vi as gotas de mar
a areia a sugar
e o mar a continuar...
sua água na areia jogar
sem se importar com as gotas que pra areia perdia
dia e noite... noite e dia...

A areia a sugar... o mar a água a jogar
a areia a sugar, a sugar, a sugar...
e o mar água salgada jogar...
pra o que curar?

Inserida por RosangelaCalza

Natureza...(des)humana

Hoje fiquei observando o vaivém de uma família de formigas.
No piso branquinho da minha sacada, elas pretinhas contrastavam... se destacavam.

Indiferentes ao barulho dos carros que passavam, elas silenciosamente transitavam
de lá pra cá... da cá pra lá... com minha presença nem se importavam.
Em linha quase reta... do seu objetivo não se desviavam.

Coloquei uma pedrinha no caminho pelo qual passavam
(só pra ver o que aconteceria)
e elas simplesmente desviaram, contornaram e continuaram
nem se importaram...com o obstáculo... comigo... com a minha grosseria.

Não vi nenhuma revolta,
elas simplesmente deram a volta...

Não vi nenhuma lágrima de dor,
Nenhuma se sentiu ultrajada, magoada...
Só eu fiquei aí com cara de boba...desconcertada
e a refletir: pra que com maldade agir?

Inserida por RosangelaCalza

⁠Li a frase de Moihei Ueshiba - auteur du livre Budo, le fondateur de l'aïkido - e fiquei pensando o que significa exatamente vencer a si mesmo... não cheguei à conclusão nenhuma.

Então decidi começar do começo. Fui buscar definição de 'vencer'.

De acordo com o dicionário da ABL, vencer significa sair vitorioso da luta, da guerra, da concorrência, da disputa ou do jogo; ser mais forte que, superar; transpor...; conforme o http://es.wiktionary.org/wiki/vencer significa Superar a un rival en una contienda; Sinónimos: derrotar, prevalecer; Más generalmente, sobreponerse a un obstáculo o dificultad que impide la realización de una tarefa; Dicho de una fuerza psíquica, como una emoción o la voluntad, superar la oposición que otras le ofrecen; Figuradamente, superar en algún rasgo o aspecto a otro; Desviar una cosa de la posición o forma que debería tener para cumplir su función....tá bom, continuo na dúvida, ou melhor, entendendo nada do que é vencer a si mesmo (http://es.wiktionary.org/wiki/vencer).

Fui pra etimologia da palavra. Veja o que encontrei: " origem da palavra vencer, emerge do latim “Vincere, derrotar” (http://quemtemmedodademocracia.com/2011/11/03/nao-quero-vencer-quero-perder/); o verbo “vencer” encontra a sua raiz etimológica no latim “vincere” e é-nos traduzido pelos sinónimos que ainda hoje se lhe conhecem: “vencer”, “ser vencedor” , “ganhar”, “triunfar” (https://eueasminhascircunstancias.wordpress.com/category/etimologia/).

Não mudou muito meu entendimento de vencer a si mesmo :(

Em todo o caso, vamos lá. Vamos pegar a primeira definição da ABL: vencer significa sair vitorioso da luta, da guerra, da concorrência, da disputa ou do jogo... sair vitorioso. Quando realmente você pode dizer que não saiu vitorioso depois de um dia de vida - com suas mazelas... (tudo bem, tudo bem... há alegrias, mas isso não me interessa agora).

Meu, se você viveu ou meramente sobreviveu a mais um dia, você já é um vencedor (lembre-se de quantos sucumbiram e encontraram a morte, e você tá aí vivinho, vivinho). E, bom, aí se encaixa o resto da definição da ABL: ser mais forte que, superar; transpor... e a do site da Wiki...

Se você está lendo este texto é porque não morreu (então foi mais forte que a morte); superou as dificuldades de mais um dia; transpôs... passou além dos dias que já viveu. Parabéns! Você é invencível...

Cara, ninguém é invencível, sinto muito.... Todos nós, em algum momento, em algumas circunstâncias, somos derrotados. E daí!? Vai morrer por isso e deixar de ser invencível? Não, né!! Vai continuar vencendo o que é possível e deixando para os deuses, os heróis... sei lá... o impossível.
Mas eu entendi o que Ueshiba quis dizer... e sei que você também, e sei que você entendeu muito bem o que eu escrevi... pois você se conhece muito bem pra perder seu tempo querendo ser invencível... Nós dois temos razão - Morihei Ueshiba e eu, of course!!

Inserida por RosangelaCalza

Eu tinha que ficar deprimido, parceiro, só que eu não fiquei, a minha missão é mais importante do que meus problemas pessoais.

Fiquei assim desde que você foi embora, levou meu coração fiquei sem amor

Inserida por naneliima

Ontem depois que você foi embora confesso que fiquei triste como sempre. Mas, pela primeira vez, triste por você. Que outra mulher te veria além da sua casca? A gente tem certeza de que nenhum perfume do mundo é melhor do que a nuca do outro no final do dia. A gente se reconheceu de longa data quando se viu pela primeira vez na vida. E você me olha com essa carinha banal de ‘me-espera-só-mais-um-pouquinho’. Querendo me congelar enquanto você confere pela centésima vez se não tem mesmo nenhuma mulher melhor do que eu. E sempre volta.
Volta porque pode até ter uma coxa mais dura. Pode até ter uma conta bancária mais recheada. Pode até ter alguma descolada que te deixe instigado. Mas não tem nenhuma melhor do que eu. Não tem.
Porque, quando você está com medo da vida, é na minha mania de rir de tudo que você encontra forças. E, quando você está rindo de tudo, é na minha neurose que encontra um pouco de chão. E, quando precisa se sentir especial e amado, é pra mim que você liga. E, quando pensa em alguém em algum momento de solidão, seja para chorar ou para ter algum pensamento mais safado, é em mim que você pensa. Eu sei de tudo. Mas chega disso.
Caiu finalmente a minha ficha do quanto você é, tão e somente, um cara burro. E do quanto você jamais vai encontrar uma mulher que nem eu. Mas eu já sou alguém e não preciso mais querer ser. E eu, finalmente, deixei de ter pena de mim por estar sem você e passei a ter pena de você por estar sem mim. Coitado.

Inserida por vihaureliano

⁠Porque as coisas chegaram a esse ponto!😒?

Bom vamos lá
Fiquei sabendo por fulano que relatou para ciclano que uma menina não, duas!! foram molestadas pelo tiozinho na festinha de família.
A menina constrangida foi logo contar para mãe que claro fez seu barraco para defender a filha e ainda houve quem defendesse o meliante.
Na hora de tomar atitudes com as medidas cabíveis vem mais constrangimentos, as crianças têm que provar que não é fingimento enquanto seu abusador fica #tranquilo tomando sua falta de vergonha porque no corpo de delito não aparece ameaças nem tentativas.
Mas o estrago na mente de uma futura adolescente?
Nesse país que a legislação é uma vergonha
As crianças têm que ser investigada para provar a má conduta do cidadão.
Hoje não se brinca de polícia e ladrão
Porque a moda é abusar de crianças
Não dá para confiar em ninguém, no tio ou no próprio irmão inimigo tá fazendo a festa na mente fraca dos que já não presta!
Nesse sete de setembro não devia ter comemoração em respeito a falta de vergonha
Três doses de punição.
A máquina da verdade é a própria mentira nesse país de propinas!
#Fora abuso infantil.
#Por mais proteção a criança e ao adolescente

Inserida por Starisy2

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp