Fim

Cerca de 16997 frases e pensamentos: Fim

A sua presença foi a minha luz no fim do túnel, porém, com o passar do tempo, essa luz se extinguiu.

Inserida por Oescritor_4

⁠Você verá que é mesmo assim, que a história não tem fim. Continua sempre que você responde “sim” à sua imaginação.

Maria Bethânia

Nota: Trecho da música Brincar de viver.

Inserida por pensador

...
Quantos silêncios
moram em uma árvore?
Até as pedras
contam histórias

devaneios de fim de tarde.

Inserida por AllamTorvic

O homem que busca ser amado ⁠por todos, se curva a todos, e no fim, perde a si mesmo para agradar quem nunca o respeitou.

Inserida por kamorra

⁠“Nem todo adeus é o fim… Às vezes, é só uma pausa — pro destino reescrever o que partiu cedo demais.”

Inserida por macjhogo

⁠“A parte mais cruel… não foi o fim. Foi saber que poderia não ter sido.”

Inserida por macjhogo

⁠Quando as coisas não estão funcionando como você deseja, tenha calma. Não é o fim, é só um intervalo. Um silêncio necessário entre o que você pede e o que Deus já está preparando. A gente tem essa urgência constante de querer acelerar processos, de tentar fazer acontecer do nosso jeito, de correr antes da hora, de querer puxar o futuro com as próprias mãos, como se ele fosse obedecer ao nosso desespero. Tem caminhos que ainda não se abriram, não porque Deus esqueceu, mas porque Ele está construindo os detalhes que você ainda não seria capaz de sustentar. Há coisas que só se revelam no tempo certo. Portas que ainda não abriram porque, lá dentro, ainda estão preparando o seu lugar. Deus está ajeitando o espaço para você caber inteiro. Seja paciente. Pare de tentar se antecipar a Deus. Ele não está atrasado, está sendo minucioso. Cuidando dos detalhes que você nem sonha. Protegendo você de caminhos que pareciam certos, mas que, lá na frente, iriam te decepcionar. No invisível, no intocável, no profundo. Deus está agindo, alinhando com perfeição o tempo, os caminhos e os propósitos.

Inserida por roberioamorim

⁠Amor perfeito é aquele sem fim. Amor proibido é aquele de tirar o fôlego.

Inserida por IraniltonLombardi

Enquanto Ainda Há Tempo
Vou desabrochar. Estamos a cinco passos do fim.
Me lamento pela minha falta de tempo enquanto ele ainda existe.
Me segurei, me reprimi, não vivi, esperando ser diferente para obter sucessos que pessoas comuns não têm.
Eu quero, mais que tudo, conquistar meus desejos da vida, mas meus desejos fúteis pulsam dentro de mim. Então, gritarei dentro do meu mundo:

Em como eu gostaria de dirigir com o som estourando em um carro conversível e os cabelos ao vento.
Como eu gostaria de fazer compras todos os dias.
Como gostaria de viver um romance urbano dark, maravilhosamente memorável.
Como quero experimentar coisas novas, diferentes bocas, corpos e sensações.
Como eu quero, em um dia intensamente frio, usar um casaco de pelo, com uma boina e um scarpin combinando.
Em como eu gostaria de visitar lugares pelo mundo e tirar fotos incríveis.
Em como quero viver uma grande temporada da minha vida em um apê que tenha a minha cara, minha essência, em uma cidade grande, com uma vista esplêndida.
Em como eu gostaria de lançar um livro com meus pensamentos.
Em como eu gostaria de adotar dois cachorros e um cabrito.
Em como eu gostaria de ter uma amiga tão parceira como a Kamily foi para mim, em um tempo.
Em como quero viver minha vibe à flor da pele, me levando a outro universo, que, em meus sonhos, torno realidade.

O grito que dou hoje é como o alívio que encontro em viver meus desejos silenciosos e me sentir menos sufocada por abrir mão deles.

Inserida por yasz

⁠A VIDA é o maior evento do mundo, com começo, meio e fim. Só não tem datas e horários precisos.

refletir? problemas vem problemas e vão, tudo vai e tudo volta. Amar é um ciclo sem fim, que no final sempre ira voltar, amores? oque seria amar? Se machucamos quem mais amamos? porque tudo seria uma consequencia de erros meus? respostas sem perguntas e perguntas sem respostas, amar seria um problema? porque? oque tem de mal amar? NADA. Apenas amar quem nn amamos q e o real problema, amar um amor q nunca ligou pra vc, nn e amar de verdade. Tudo q nn e reciproco se torna um pesadelo sem fim. Porque no final nuca amamos alguem de verdade, amamos apenas os comecos, e pulamos logo para o fim.

⁠Há caminhos que parecem bons,
mas no fim, perdem a razão.
(Proverbios 14:12, sussurra a revelação…)
Nem toda proposta é salvação,
às vezes, é só distração.
A alma ansiosa corre atrás
do que brilha, mas não traz paz.
Mas o que é propósito…
Ah, isso não muda jamais.
O propósito é como raiz:
invisível, firme, fiel.
Ele te chama em silêncio,
mesmo quando tudo é cruel.
Na psicologia, é identidade.
Na fé, é chamado eterno.
É ponte entre a dor e a verdade,
é fogo que aquece no inverno.
Propostas vêm e vão — convite, vaidade,
mas o propósito é promessa,
escrito com luz na eternidade.

Inserida por Ulisses_Santavico

⁠A Beleza da Maturidade

Por fim, a maturidade no amor é a sabedoria de entender que nem tudo são flores, mas que as tempestades também fazem parte do caminho. É a capacidade de dialogar, de perdoar, de crescer juntos e de aceitar as imperfeições um do outro.

É saber que o amor se transforma, se aprofunda e se renova com o tempo, e que os desafios servem para fortalecer ainda mais a união. A maturidade traz a clareza de que o amor não é um conto de fadas, mas uma construção diária, feita com paciência, compreensão e muita vontade de fazer dar certo.

Em suma, quando o amor se pauta no companheirismo, na reciprocidade e na maturidade, ele se torna um porto seguro, um refúgio e, acima de tudo, um caminho de crescimento e felicidade para ambos. É a beleza de se encontrar no outro, sem deixar de ser quem você é.

Inserida por MensageiroLeal

⁠"Você é a minha estrela no céu escuro, a minha luz no túnel sem fim. A distância pode separar nossos corpos, mas nunca nossos corações. Cada batida do meu coração é um grito silencioso de amor por você. A saudade é um peso que eu carrego com orgulho, pois sei que é o preço de amar alguém tão incrível. Mas é nos momentos mais difíceis que sinto sua presença ao meu lado, como um sussurro suave que me diz 'eu estou aqui'. Eu te amo mais do que palavras podem dizer, mais do que qualquer poema pode cantar. Você é a minha vida, a minha razão de ser. Sem você, tudo seria vazio e sem sentido. Com você, tudo é possível, tudo é lindo." 💕💫

Inserida por carlos_eduardo_91

⁠Sobre dor...

A dor de viver é um peso que vai se arrastando, sem fim. Cada passo parece uma montanha que se ergue à frente, intransponível, e mesmo respirar, esse ato simples e essencial, dói. O ar entra pelos pulmões, mas não traz alívio. Ao contrário, ele parece carregar um fardo invisível, uma pressão que se acumula dentro de nós. O coração bate com força, mas não há alegria nessa pulsação. Só há uma ausência, um vazio que consome.
Existir dói porque, muitas vezes, a vida não faz sentido. O tempo passa, mas as feridas não se fecham, e cada lembrança, cada pensamento, é uma lâmina que corta mais fundo. O peso das escolhas, as promessas quebradas, as esperanças frustradas… Tudo isso se mistura num amontoado de memórias que se tornam ainda mais dolorosas à medida que o tempo se arrasta.
É difícil manter a sanidade quando tudo o que se quer é desaparecer, sumir daquilo que, paradoxalmente, chamamos de "realidade".
O simples fato de estar vivo se transforma numa luta constante contra a própria existência, como se a própria respiração fosse um lembrete cruel de que, para continuar, é preciso suportar a dor.
Viver, em alguns momentos, é como carregar uma cicatriz que nunca cicatriza, uma ferida aberta que não se cura. E as noites, essas noites intermináveis, parecem se arrastar, como se o tempo estivesse contra nós, nos empurrando sempre mais fundo nesse abismo de sensação de que nada importa. E talvez, por mais que tentemos, nunca seremos capazes de escapar dessa prisão silenciosa, que é o simples fato de estar aqui, agora, vivendo.

Inserida por RaySSousa

⁠No fim, a gente não precisa entender tudo.
Só confiar que até o escuro, faz parte do caminho pra luz.

Inserida por olucaswilde

⁠No fim, o corpo se desfaz,
restam átomos, vida que se refaz.

Inserida por I004145959

⁠No fim, o corpo se desfaz
e o que resta são átomos prontos para outra forma de existir.

Inserida por I004145959

⁠Quando uma igreja decide negar amor e justiça as vítimas de abuso a fim de preservar reputações institucionais ou vocacionais, com toda certeza, essa igreja vive uma perversão do Evangelho do Reino.

Inserida por VerbosdoVerbo

Meu pai partiu nos meus braços e ali eu sentir a dor maior desse mundo uma dor sem fim...
Pai daria tudo pra te ter aqui ouvir a sua voz as suas histórias você era tudo pra mim eu nao sei se consigo seguir sem você.⁠

Inserida por lanny_oliveira